Última Hora:          Para mais notícias, clique aqui.

Área de Acesso
       
       
Lembrar Sempre 
(Login BolsaPT & Canal Forex)


Bem vindo ao Bolsa PT - Inside Forum & Portal de Bolsa.
Bem vindos ao Fórum do Portal BolsaPT! Inscrevam-se e participem na nossa comunidade, poderão pedir opiniões e Análises Técnicas às vossas acções, colocar dúvidas, aprender, partilhar ideias, ajudar outros, etc. Além das cotações, gráficos, análise técnica interactiva, históricos, terão simulação de carteiras, alarmes, e muito mais virá no futuro. Lembre-se que se pode logar com o seu login CanalForex!


Fórum Geral Fórum dedicado a assuntos da nossa Bolsa de Valores em Geral, as vossas carteiras, rumores nas salas de mercados, dúvidas sobre Bolsa e investimentos.

Responder
 
Opções
  #1  
Velho 03-09-2014, 18:35
msblast msblast encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Sep 2014
Mensagens: 2
Por Defeito como começar - trading bolsa

Boa tarde,

O meu nome é Tiago e sou novo nesta área (embora tenha o mínimo de conhecimentos, pois sou formado em Gestão), embora o fascínio pela mesma já tenha alguns anos.

Tenho bastante interesse essencialmente no mercado bolsista, no entanto, o pouco conhecimento que detenho não me permite para já obter rendimentos ou tomar decisões de investimento coerentes.

O que pretendo é a vossa ajuda pois tenho como objectivo a médio/longo prazo dominar as principais técnicas de análise, e saber onde e quando investir num determinado titulo.
A minha estratégia será o investimento a curto prazo que poderá variar entre o próprio dia (day trading), entre semanas, até 2 ou 3 meses no máximo. Não sei se estou a dizer a maior das asneiras, mas peço ajuda se assim não for.
O que pretendo essencialmente é colocar ordens de compra e venda a curto prazo de um leque de acções que irei acompanhar. O investimento inicial é mesmo muito reduzido.

Quero com isto, obviamente, a longo prazo obter bons rendimentos mas até lá tenho muito que estudar.

Para começar necessito de dar resposta aos seguintes itens:

- Melhores plataformas online para investir em bolsa nacional, europeias e americanas essencialmente (pelo que já li, MetaTrader, Interactivebrokers, bigonline, IFC Markets)

- Existem bons manuais sobre estas plataformas?

- Por onde começar;

- Que livros aconselham (tenho estes três em mente: A Bolsa Para Iniciados, ganhar em bolsa e Bolsa – investir nos mercados financeiros). São bons livros?

- Qual a melhor estratégia para investir no curto prazo?

- Como selecciono um título para um potencial investimento, ou seja, quais os principais factores?

- o que são as ordens limit, stop, etc?

- Como funciona a questão das comissões nas plataformas?

- Como funciona a questão legal e fiscal deste tipo de investimentos tendo em conta que resido em Portugal?

- Onde posso encontrar bons vídeos sobre o tema?

- o que são os “pips”?

- Existem plataformas para “treinar” com dinheiro fictício?

Peço desculpa pelo texto longo, mas necessito mesmo de apoio na área.
Responder com Quote
  #2  
Velho 04-09-2014, 13:52
valtersilva26 valtersilva26 encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Sep 2013
Mensagens: 2
Por Defeito

Boas, eu também estou no inicio um pouco devido a falta de capital embora já tenha alguns conhecimentos pois no meu curso temos mercados financeiros.
Sei a resposta para as tuas perguntas tenho matéria que te posso fornecer...de qualquer das formas o livro, ganhar em bolsa, seja bastante bom para o inicio claro.
Se estiver interessado pode me fornecer o seu e-mail e eu envio lhe a materia.
Com os melhores cumprimentos,
Valter Silva
Responder com Quote
  #3  
Velho 05-09-2014, 17:57
msblast msblast encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Sep 2014
Mensagens: 2
Por Defeito

Citar:
Criado Inicialmente por valtersilva26 Ver Mensagem
Boas, eu também estou no inicio um pouco devido a falta de capital embora já tenha alguns conhecimentos pois no meu curso temos mercados financeiros.
Sei a resposta para as tuas perguntas tenho matéria que te posso fornecer...de qualquer das formas o livro, ganhar em bolsa, seja bastante bom para o inicio claro.
Se estiver interessado pode me fornecer o seu e-mail e eu envio lhe a materia.
Com os melhores cumprimentos,
Valter Silva
Boa tarde,

Obrigado Valter. De facto vou mesmo avançar para o livro. Agradeço a ajuda. dentro de momentos envio PM.
Início de Novo Tópico
Responder com Quote
Responder

« Anterior | Seguinte »


Opções

Regras de Criação de Mensagens
não pode criar novos tópicos
não pode enviar respostas às mensagens
não pode adicionar ficheiros em anexo
não pode editar as suas mensagens
O Código vB está On
Smiles estão On
Código da [IMG] é On
Código HTML é Desligado
Ir Para o Fórum:

Tópicos Semelhantes
Tópico Início de Novo Tópico Fórum Respostas Última Mensagem
Começar do Zero Caçador de Pips Fórum Geral 5 02-09-2014 16:34
Como começar? r98765 Fórum Geral 5 21-08-2014 01:07
Como crear uma bolsa? fabiothyssen Análise Técnica 2 02-08-2013 16:33
Como funciona a Bolsa de Valores? carlosmartins Fórum Geral 0 18-05-2011 19:06
Como começar - Tudo para NOOBs (NASDAQ) BlitzMX Fórum Geral 0 05-09-2010 22:51


Todas horas estão no fuso horário GMT. A hora actual é 15:33.

Largura do Site:


Copyright@1998-2024 - BolsaPT.com, todos os direitos reservados.
Fórum de Bolsa Cotações de Bolsa Notícias de Bolsa Chat de Bolsa Disclaimer Recursos para Webmasters