Última Hora:          Para mais notícias, clique aqui.

Área de Acesso
       
       
Lembrar Sempre 
(Login BolsaPT & Canal Forex)


Bem vindo ao Bolsa PT - Inside Forum & Portal de Bolsa.
Bem vindos ao Fórum do Portal BolsaPT! Inscrevam-se e participem na nossa comunidade, poderão pedir opiniões e Análises Técnicas às vossas acções, colocar dúvidas, aprender, partilhar ideias, ajudar outros, etc. Além das cotações, gráficos, análise técnica interactiva, históricos, terão simulação de carteiras, alarmes, e muito mais virá no futuro. Lembre-se que se pode logar com o seu login CanalForex!


Fórum Geral Fórum dedicado a assuntos da nossa Bolsa de Valores em Geral, as vossas carteiras, rumores nas salas de mercados, dúvidas sobre Bolsa e investimentos.

Responder
 
Opções
  #1  
Velho 30-08-2010, 12:37
soupn soupn encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Aug 2010
Mensagens: 1
Question Duvida sobre acções não cotadas

Boa tarde,

antes de mais o meu obrigado por este espaço que descobri recentemente, e me tem ajudado a esclarecer algumas duvidas.

Gostaria de saber se me podem ajudar num problema que tenho.

Comprei em 1996 algumas acções de uma empresa chamada Vila Têxtil, que passado uns meses deixou de estar cotada em bolsa. Na altura não reagi, e acabei por ficar com estas acções até aos dias de hoje.

Agora quero mudar de banco onde tenho essas acções e quero vender ou livrar-me das mesmas para não pagar comissões de manutenção de carteira. Penso até que a empresa já nem existe.

O que posso fazer?

obg
Responder com Quote
  #2  
Velho 14-10-2010, 00:51
Avatar de Crashh
Crashh Crashh encontra-se desligado
Just myself
 
About:
Data de Adesão: Jul 2007
Mensagens: 1.045
Por Defeito

Citar:
Criado Inicialmente por soupn Ver Mensagem
Boa tarde,

antes de mais o meu obrigado por este espaço que descobri recentemente, e me tem ajudado a esclarecer algumas duvidas.

Gostaria de saber se me podem ajudar num problema que tenho.

Comprei em 1996 algumas acções de uma empresa chamada Vila Têxtil, que passado uns meses deixou de estar cotada em bolsa. Na altura não reagi, e acabei por ficar com estas acções até aos dias de hoje.

Agora quero mudar de banco onde tenho essas acções e quero vender ou livrar-me das mesmas para não pagar comissões de manutenção de carteira. Penso até que a empresa já nem existe.

O que posso fazer?

obg
Viva,

As acções devem existir para estarem em carteira.

Agora a situação é sempre caricata, já tivemos algures por aqui (mas não encontrei o tópico são muitos) alguém a procurar pessoas a quem possa oferecer acções não cotadas que tinha, para assim não ter de pagar a comissão de guarda de títulos.

É que estar a pagar comissões por acções que não serão transaccionáveis online, é chato.

Mas elas podem sempre mudar de mãos, basta-se encontrar alguém que as queira comprar ou mesmo aceitar de graça, e falar com o banco que eles explicam como fazer. Se fossem daquelas em papel, era simples fazê-las mudar de mão, as que são meros números num banco, é preciso falar com ele.

Agora antes de tudo é necessário alguém que as queira, no meio de traders que têm sempre acções em carteira, aposto que vários desejarão tê-las. Um tópico em vários fórum do género "OFEREÇO ACÇÕES" pode ser que surta efeito.

Eu talvez contactasse a própria empresa, e lhes vendesse as acções, eles comprariam-nas certamente, por alguma razão o capital saiu do mercado. Eles devem querer as acções (é impossível não as quererem), o ideal se necessário, se não se encontrar a empresa, é tentar falar com alguém dos mercados, banco, CMVM, etc, etc. Mas a empresa existe de certeza, é necessário é encontrar alguém de lá, e eles quererão de certeza as acções.

O preço não sei, mas nem que fossem de graça, já daria mais lucro do que continuar com elas, devido à custódia de títulos.
__________________
[url=http://www.bolsapt.com/]Bolsa PT[/url] / [url=http://www.canalforex.com/]Forex PT[/url]
Responder com Quote
Responder

« Anterior | Seguinte »


Opções

Regras de Criação de Mensagens
não pode criar novos tópicos
não pode enviar respostas às mensagens
não pode adicionar ficheiros em anexo
não pode editar as suas mensagens
O Código vB está On
Smiles estão On
Código da [IMG] é On
Código HTML é Desligado
Ir Para o Fórum:

Tópicos Semelhantes
Tópico Início de Novo Tópico Fórum Respostas Última Mensagem
Dúvida sobre TAE zetorres Banca e Créditos 5 20-04-2015 09:07
duvida acções com dividendos josereal Fórum Geral 2 27-01-2014 19:19
dúvida sobre dividendos xyax Fórum Geral 2 15-05-2009 08:13
Cotações de empresas já não cotadas em bolsa Dizoito Fórum Geral 5 15-12-2008 17:10


Todas horas estão no fuso horário GMT. A hora actual é 06:56.

Largura do Site:


Copyright@1998-2024 - BolsaPT.com, todos os direitos reservados.
Fórum de Bolsa Cotações de Bolsa Notícias de Bolsa Chat de Bolsa Disclaimer Recursos para Webmasters