Última Hora:          Para mais notícias, clique aqui.

Área de Acesso
       
       
Lembrar Sempre 
(Login BolsaPT & Canal Forex)


Bem vindo ao Bolsa PT - Inside Forum & Portal de Bolsa.
Bem vindos ao Fórum do Portal BolsaPT! Inscrevam-se e participem na nossa comunidade, poderão pedir opiniões e Análises Técnicas às vossas acções, colocar dúvidas, aprender, partilhar ideias, ajudar outros, etc. Além das cotações, gráficos, análise técnica interactiva, históricos, terão simulação de carteiras, alarmes, e muito mais virá no futuro. Lembre-se que se pode logar com o seu login CanalForex!


Fórum Geral Fórum dedicado a assuntos da nossa Bolsa de Valores em Geral, as vossas carteiras, rumores nas salas de mercados, dúvidas sobre Bolsa e investimentos.

Responder
 
Opções
  #11  
Velho 03-09-2009, 22:33
Avatar de psychopath
psychopath psychopath encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Aug 2009
Mensagens: 24
Por Defeito

Boas

é obrigatório por lei declarar as compras e vendas ou lucros das açoes no IRS?
Início de Novo Tópico
Responder com Quote
  #12  
Velho 07-09-2009, 20:57
imsnunes imsnunes encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Sep 2009
Mensagens: 2
Smile

Boa noite a todos os participantes deste fórum.
É a primeira vez que aqui participo, mas já á algum tempo que vos leio.
Sobre o nosso psychopath e sobre a sua intenção de investir na bolsa, o que eu recomendo é prudência. Pode não parecer mas este mercado é muito perigoso.
Pelo que me apercebo, não tem qualquer experiência nos mercados financeiros, o que é meio caminho, senão todo, para o desaire.
Até posso admitir que a altura de investir, numa perspectiva de longo prazo seja favorável e até pode beneficiar da sorte de principiante, mas.....
Outro aspecto muito importante, o dinheiro que se investe neste tipo de mercado deve ser sempre nosso e sempre aquele que não nos faz falta.
Antes de investir, faça um favor a si próprio, tente plataformas de simulação, leia muito e não tenha pressa nem receio de perder o comboio pois o que não faltam são oportunidades para entrar sejam quais forem os timings
E depois sim pode investir no BCP....
Responder com Quote
  #13  
Velho 07-09-2009, 21:25
Avatar de psychopath
psychopath psychopath encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Aug 2009
Mensagens: 24
Por Defeito

neste momento estou a ganhar uns trocos porreiros..
se a bolsa continuar assim como nos dois ultimos dias lá para quarta ou quinta feira ja faço as minhas primeiras vendas

em relaçao ao irs é obrigatorio declarar alguma coisa no irs em relação a compra ou venda de ações ou lucros obtidos?
Início de Novo Tópico
Responder com Quote
  #14  
Velho 12-09-2009, 00:10
Avatar de Crashh
Crashh Crashh encontra-se desligado
Just myself
 
About:
Data de Adesão: Jul 2007
Mensagens: 1.045
Por Defeito

Citar:
Criado Inicialmente por psychopath Ver Mensagem
neste momento estou a ganhar uns trocos porreiros..
se a bolsa continuar assim como nos dois ultimos dias lá para quarta ou quinta feira ja faço as minhas primeiras vendas

em relaçao ao irs é obrigatorio declarar alguma coisa no irs em relação a compra ou venda de ações ou lucros obtidos?
Antes de mais as boas vindas também ao imsnunes, e tal como foi dito por ele, só devemos investir com o dinheiro que é mesmo nosso e não faça falta, e há sempre oportunidades de fazer dinheiro no futuro. Em tempos vi uma OPA à Mundial Confiança (ok, não era em tempos, foi há uns 10 anos), com uma subida de 40% num dia e pensei: "perdi esta OPA nunca mais vou ter chance de tirar lucro assim tão cedo". Passado uns tempos tirei uns 400% num dia com a Reditus. Pensei: "nunca mais vou ter ganhos assim". Passado algum tempo, descobri o Forex, e fiz ganhos ocasionais enormes. O que quer dizer que, há sempre forma de ganhar dinheiro, até em crises (quem apostou nas quedas das acções ganhou com a crise), e no Forex como se costuma dizer, há sempre algo a subir (se um câmbio cai, o outro sobe, e vice-versa, está tudo na forma como olhamos as coisas).

Quanto ao que o Gekko diz também lhe dou toda a razão, aqui no portal não há gráficos tão antigos mas, se virem acções como a Celulose do Caima, Corticeira Amorim e outras, verão que chegaram aos 600€ nos anos 80, depois salvo erro com o aviso do nosso PR. Cavaco Silva sobre bolhas especulativas, a queda que se deu, voltaram aos valores razoáveis, algo que tramou certas personalidades como o famoso Pedro Caldeira, mas o que interessa é que se virem os gráficos verão acções que foram aos 600, voltaram aos 10€, e estão pelos 10€ há mais de 20 anos, e nunca irão voltar aos 600. Tal como a PTM que andou nos 150€ e vá-se lá saber se algum dia voltará lá tão cedo. Quem comprou PTM poderá ter de esperar décadas para recuperar o dinheiro, se investiu a longo prazo (se recuperar).

Quanto à pergunta do se ter de declarar as ordens ao fisco, respondo: "quem me dera que não". Alguém tem de alimentar os gastos enormes com a demasiadamente grande máquina de Estado, políticos, deputados, viagens e acessores dos mesmos, etc, e quem os alimenta somos nós, com todo o tipo de impostos, como os das mais valias.
__________________
[url=http://www.bolsapt.com/]Bolsa PT[/url] / [url=http://www.canalforex.com/]Forex PT[/url]
Responder com Quote
  #15  
Velho 12-09-2009, 13:23
Avatar de psychopath
psychopath psychopath encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Aug 2009
Mensagens: 24
Por Defeito

saudações

com o tempo estou a começar a entrar na rotina de acompanhar a bolsa diariamente e acompanhar as noticias diariamente e mais ou menos começo a perceber como funciona este mundo, espero conseguir fazer bons negocios

mas as mais valias é uma taxa fixa?

se por exemplo num ano tiver 1000€ de lucro na bolsa quanto tenho de pagar ao estado? é um valor fixo ou depende da quantidade?

o desconto da taxa é feito pelo banco automaticamente quando se vende as ações caso se tenha lucro? ou tenho que depois declarar no irs o que ganha-mos na bolsa e depois paga-se no irs?

eu estou a usar o caixa online para efectuar compras ou vendas, mas estou um bocado limitado, porque quando compro açoes o dinheiro só sai da conta 2 ou 3 dias depois e quando vendo é a mesma coisa..

queria ter investido na zon com a suposta OPA da sonae, mas n tenho dinheiro nenhum porque estou a espera de receber o dinheiro das açoes que vendi e perdi um grande negocio pois em 2 dias subiu 7% e so devo receber o meu dinheiro na próxima segunda ou terça. e agora ja vou um bocado tarde..

não há outro método que quando compro o dinheiro saia logo e quando vendo receba logo o dinheiro?
Início de Novo Tópico
Responder com Quote
  #16  
Velho 14-09-2009, 23:04
imsnunes imsnunes encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Sep 2009
Mensagens: 2
Por Defeito

Boa noite a todos,
Já à uns dias que não vos visitava porque fiz uma viagem a França e desta vez não levei o computador comigo. Desta vez foi mesmo só para o divertimento e romantismo

psychopath, não percebi esta:

"não há outro método que quando compro o dinheiro saia logo e quando vendo receba logo o dinheiro? "

que banco ou plataforma é que utilizas? Eu quando vendo um determinado lote de acções e desde que a ordem esteja executada, no minuto seguinte posso fazer outra compra com o valor da venda anterior. E peço perdão se estiver a dizer asneira, mas parece-me que todas as corretoras/bancos funcionam assim.

"se por exemplo num ano tiver 1000€ de lucro na bolsa quanto tenho de pagar ao estado? é um valor fixo ou depende da quantidade?

o desconto da taxa é feito pelo banco automaticamente quando se vende as ações caso se tenha lucro? ou tenho que depois declarar no irs o que ganha-mos na bolsa e depois paga-se no irs?"


O unico desconto que o banco faz é quando recebes dividendos, mas mesmo assim és obrigado a declarar as mais/menos valias fruto de todas as operações de bolsa, na declaração de IRS.

Espero ter ajudado.

Cpts

imsnunes
Responder com Quote
  #17  
Velho 15-09-2009, 15:35
Avatar de psychopath
psychopath psychopath encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Aug 2009
Mensagens: 24
Por Defeito

ola
eu actualmente estou a usar o caixadirecta normal para as compras e vendas, mas quando vendo so recebo o dinheiro 3 dias depois e fico impossiblidade de fazer novas compras e posso perder boas oportunidades.

ja fui hoje ao banco e a caixa tem uma corretora online que se chama caixadirecta invest, que é dedicado a açoes, e que ja posso fazer compras após vendas sem ter que esperar

aos poucos e poucos a coisa vai-se compondo..

em relação a declaraçao do irs, os bancos ou correctoras custumam enviar no fim do ano ou na altura de fazer o irs alguma folha com os lucros obtidos do ano? ou temos que ser nós a fazer as contas todas e declarar?

é que quem comprar e vender açoes praticamente todos os dias depois chega ao fim do ano e anda um mes a fazer contabilidade

ja perdi uma exelente oportunidade na zon de ganhar bom dinheiro com a suposta OPA, tinha o dinheiro empatado -.-, agora quando tiver a correctora a funcionar ja poderei ter a possiblidade de fazer melhores negocios

e ja agora so mais uma questão.. quando a empresa X faz uma OPA à empreza Y, qual das duas açoes normalmente sobe mais? a que compra ou a que é comprada? e o que acontece às açoes da empresa que foi comprada? cenverte-se o valor das açoes da empresa comprada em açoes da empresa que compra?

cumps

Última edição de psychopath : 15-09-2009 às 16:31.
Início de Novo Tópico
Responder com Quote
  #18  
Velho 22-09-2009, 18:43
Avatar de psychopath
psychopath psychopath encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Aug 2009
Mensagens: 24
Por Defeito

ola surgiu-me umas pequenas duvidas que gostaria de esclarecer..

Quando tenho 10 açoes da empresa X a 0.70€ existe alguma maneira de dar ordem ao banco que caso as açoes desçam e atinjam 0.69€ automaticamente vende? (para protejer o capita)
se sim vai vender a que preço?

qual é a diferença entre uma compra simples, dupla ou casada?

o que é o preço STOP?

de momento é tudo

obrigado!
Início de Novo Tópico
Responder com Quote
  #19  
Velho 06-10-2009, 23:30
Avatar de Crashh
Crashh Crashh encontra-se desligado
Just myself
 
About:
Data de Adesão: Jul 2007
Mensagens: 1.045
Por Defeito

Citar:
Criado Inicialmente por psychopath Ver Mensagem
ola surgiu-me umas pequenas duvidas que gostaria de esclarecer..

Quando tenho 10 açoes da empresa X a 0.70€ existe alguma maneira de dar ordem ao banco que caso as açoes desçam e atinjam 0.69€ automaticamente vende? (para protejer o capita)
se sim vai vender a que preço?

qual é a diferença entre uma compra simples, dupla ou casada?

o que é o preço STOP?

de momento é tudo

obrigado!
Viva, estive fora, quanto à questão anterior, por norma sobe mais a que é comprada porque costuma ter preços de OPA por norma bem acima dos preços praticados no mercado, e as que compram por vezes até são penalizadas com a OPA hehe. Mas cada caso é um caso.

Antigamente as corretoras enviavam-nos os resumos de todas as ordens dadas ao longo do ano com as mais valias já calculadas, para apresentarmos aos impostos. Agora não meto as minhas mãos no fogo pelo que vou dizer mas, teóricamente já deverão estar a comunicar esses dados ao fisco no fim do ano para depois nos apanharem sem declarar ao fisco e levarmos pesadas multas. Cada vez é mais difícil fugir, mas ainda deve ser possível.

Quanto ao:

Citar:
Quando tenho 10 açoes da empresa X a 0.70€ existe alguma maneira de dar ordem ao banco que caso as açoes desçam e atinjam 0.69€ automaticamente vende? (para protejer o capita)
se sim vai vender a que preço?

qual é a diferença entre uma compra simples, dupla ou casada?

o que é o preço STOP?

de momento é tudo
Aconselho a leitura de um outro post meu: [url=http://www.bolsapt.com/forum/showthread.html?t=464]Stop Loss/Stop Limit/Ordens Fixas, etc[/url]

Quanto às ordens casadas, é simples. São ordens em que a execução de uma ordem está dependente da execução de outra, como por exemplo, uma compra só ser executada se uma venda for feita. No dia a dia podemos querer comprar algo, e para isso vendemos as acções que temos, para ter capital para depois abrir uma ordem de compra para outras acções que queremos comprar.

Até aqui tudo bem, mas o que acontece se não queremos dar uma ordem de venda à pressa ao melhore preço? Damos uma ordem de venda a um valor fixo, mas imaginem que não queremos estar à espera que o preço atinja esse valor, e temos de sair à pressa de casa para ir salvar um gato que está preso numa árvore ou qualquer coisa importantíssima que possa acontecer. Nesse caso daríamos uma ordem casada.

Daríamos uma ordem do género: Executar a ordem B (de compra de acções X), se a ordem A (de venda das acções Y) for executada. Assim só se a ordem A de venda for executada e vendermos assim as acções Y, é que ficamos com capital livre para investir nas acções X e executar assim a ordem B.

São duas ordens casadas, a 2ª não será executada sem a primeira. É disto que se trata.
__________________
[url=http://www.bolsapt.com/]Bolsa PT[/url] / [url=http://www.canalforex.com/]Forex PT[/url]
Responder com Quote
Responder

« Anterior | Seguinte »


Opções

Regras de Criação de Mensagens
não pode criar novos tópicos
não pode enviar respostas às mensagens
não pode adicionar ficheiros em anexo
não pode editar as suas mensagens
O Código vB está On
Smiles estão On
Código da [IMG] é On
Código HTML é Desligado
Ir Para o Fórum:

Tópicos Semelhantes
Tópico Início de Novo Tópico Fórum Respostas Última Mensagem
Novo Livro para iniciados na bolsa mpcgomes Livros, Ferramentas e Corretoras 9 22-12-2017 03:58
O investidor inteligente Engenheiro Livros, Ferramentas e Corretoras 2 05-05-2015 07:51
Falência do BCP..preciso saber.. mpcgomes Fórum Geral 23 24-07-2014 09:19
Novo sistema de alertas de Bolsa BolsaPT Fórum Geral 0 19-07-2009 19:58
preciso ajuda captain Fórum Geral 1 03-11-2008 04:40


Todas horas estão no fuso horário GMT. A hora actual é 14:33.

Largura do Site:


Copyright@1998-2024 - BolsaPT.com, todos os direitos reservados.
Fórum de Bolsa Cotações de Bolsa Notícias de Bolsa Chat de Bolsa Disclaimer Recursos para Webmasters