Última Hora:          Para mais notícias, clique aqui.

Área de Acesso
       
       
Lembrar Sempre 
(Login BolsaPT & Canal Forex)


Bem vindo ao Bolsa PT - Inside Forum & Portal de Bolsa.
Bem vindos ao Fórum do Portal BolsaPT! Inscrevam-se e participem na nossa comunidade, poderão pedir opiniões e Análises Técnicas às vossas acções, colocar dúvidas, aprender, partilhar ideias, ajudar outros, etc. Além das cotações, gráficos, análise técnica interactiva, históricos, terão simulação de carteiras, alarmes, e muito mais virá no futuro. Lembre-se que se pode logar com o seu login CanalForex!


Fórum Geral Fórum dedicado a assuntos da nossa Bolsa de Valores em Geral, as vossas carteiras, rumores nas salas de mercados, dúvidas sobre Bolsa e investimentos.

Responder
 
Opções
  #1  
Velho 23-11-2008, 21:10
Avatar de SHK
SHK SHK encontra-se desligado
Moderador Forex
 
About:
Data de Adesão: Sep 2008
Mensagens: 65
Por Defeito Oanda

Alguem sabe onde posso arranjar videos a explicar como se trabalha na plataforma Oanda? Já encontrei alguns (poucos) no youtube, mas haverá mais?

Abraços
Responder com Quote
  #2  
Velho 24-11-2008, 03:03
Avatar de Crashh
Crashh Crashh encontra-se desligado
Just myself
 
About:
Data de Adesão: Jul 2007
Mensagens: 1.045
Por Defeito

Citar:
Criado Inicialmente por shaka Ver Mensagem
Alguem sabe onde posso arranjar videos a explicar como se trabalha na plataforma Oanda? Já encontrei alguns (poucos) no youtube, mas haverá mais?

Abraços
Por acaso não sei, mas a Oanda é mais fácil do que parece à partida, acho que as maiores dúvidas poderiam vir de como aplicar lá indicadores etc do que propriamente como a usar talvez.

Mas se faltar algo nos vídeos pode ser que nós possamos ajudar.
__________________
[url=http://www.bolsapt.com/]Bolsa PT[/url] / [url=http://www.canalforex.com/]Forex PT[/url]
Responder com Quote
  #3  
Velho 02-12-2008, 21:52
Avatar de SHK
SHK SHK encontra-se desligado
Moderador Forex
 
About:
Data de Adesão: Sep 2008
Mensagens: 65
Por Defeito

Ora cá vai a minha primeira duvida.

Criei a minha conta em novembro e desde então tenho andando a brincar com aquilo. Já ganhei e perdi dinheiro.

Só que, quando vou ver o histórico das minhas transações, aparece as ordens que dei, como tambem aparece umas ordens (que eu não dei) e que se chama "Interest".

Essas transações (Interest), aparece com ordens dadas todos os dias e á mesma hora. O mais engraçado é que estou sempre a ganhar com esse "Interest".

O que é o "Interest" afinal?

Que eu me lembre não dei essa ordem

Abraços
Início de Novo Tópico
Responder com Quote
  #4  
Velho 03-12-2008, 12:02
Avatar de Crashh
Crashh Crashh encontra-se desligado
Just myself
 
About:
Data de Adesão: Jul 2007
Mensagens: 1.045
Por Defeito

Citar:
Criado Inicialmente por shaka Ver Mensagem
Ora cá vai a minha primeira duvida.

Criei a minha conta em novembro e desde então tenho andando a brincar com aquilo. Já ganhei e perdi dinheiro.

Só que, quando vou ver o histórico das minhas transações, aparece as ordens que dei, como tambem aparece umas ordens (que eu não dei) e que se chama "Interest".

Essas transações (Interest), aparece com ordens dadas todos os dias e á mesma hora. O mais engraçado é que estou sempre a ganhar com esse "Interest".

O que é o "Interest" afinal?

Que eu me lembre não dei essa ordem

Abraços
Viva,

Isso é o Interest rate, os juros que nos podem ser cobrados ou pagos em caso de determos posiçao numa moeda especificada ou pura e simplesmente termos lá o dinheiro parado x tempo.

Podemos ganhar por termos uma posição longa ou pagar por termos uma posição curta num determinado câmbio que também varia consoante o activo que temos (o cross em que estamos), entre outras coisas.

Acho que o melhor mesmo é ser lido a explicação que eles dão, talvez não pareça fácil mas tem lógica acho eu, basicamente a diferença deles é que calculam esses juros ao segundo, e são cobrados a uma certa hora de cada dia (ou pagos), e podemos nós ganhar ou perder com isso, ajustes em câmbios, juros, etc.

Aqui:

Citar:
Continuously and Second-by-second

OANDA pays competitive interest rates on the account balances, and it pays and charges interest rates on the currency pairs currently held in customer positions. Moreover, OANDA calculates interest rates charged and paid continuously, second-by-second. This is in contrast to other financial markets, where interest rate payments are made at daily intervals with the shortest increment of one business day. This document describes how interest rates are charged and paid.

Interest rates vary from currency to currency, and they can change on a daily basis. There are two types of interest rates that come in to play in this context: lending (ask) interest rates apply when OANDA lends you money to buy a currency, and borrowing (bid) interest rates apply when OANDA holds your money. Lending rates are always higher than borrowing rates (e.g., when the bank lends you money, it charges a higher interest rate than it gives you on the money on your accounts).

Find out OANDA's bid and ask interest rates.
Calculate the interest you pay or earn when you hold a position over a period of time.

Interest Crediting and Debiting

OANDA interest crediting and debiting is performed daily at 4pm EST, and whenever an open trade is closed. Hence, interest on the account balance is paid at 4pm EST each day, with an appropriate entry in the transaction table of each account. Since the account balance is held in USD, the USD borrowing rate is applied. To calculate the account balance interest at 4pm, OANDA analyses the account balance held during each second of the previous 24 hours and pays interest accordingly. For example, if the account balance at 4pm is $10,000 and it changes to $12,000 at 10pm the same night and stays at $12,000 until 4pm the following day, then 6 hours worth of interest is paid on $10,000 and 18 hours worth of interest is paid on $12,000.

Calculating interest on open trades is more involved. An open trade, say 1000 units of EUR/CHF, involves two currencies: the Euro and the Swiss Franc. If the open trade is long (i.e., you bought Euro and sold Swiss Francs), then you effectively are long (i.e., you hold) 1000 Euro and OANDA pays you the borrowing interest rate on the 1000 EURO for the duration you hold the trade. At the same time, you are short on the equivalent amount of Swiss Francs, so OANDA charges you the lending interest rate on that amount for the duration of the trade. These interest rates are converted to USD before they are credited/charged to your account.

If the open trade is short (i.e., you sold Euro and bought Swiss Francs), then you are short EUR and OANDA charges you lending interest rates for that amount of EUR, and you are long CHF and OANDA pays you borrowing interest rates for the corresponding amount of CHF.
Mais info aqui: [url=http://fxtrade.oanda.com/forex_trading/oanda_trading_practices/feature_trade_interest.shtml]Oanda Interest Rate Calculation[/url]

Eles têm lá também uma calculadora para se testar.

Mais:

Citar:
Continuous Interest, by the Second

Every second, OANDA uses competitive interest rates to calculate interest payments on account balances, and to calculate interest on currency pairs held in open positions. (Either a charge or a payment, depending on the interest rates of the currencies in the pair and whether the position is long or short.)

Find out more about how OANDA calculates interest.

Why is Continuous Interest So Revolutionary?

OANDA calculates interest rates continuously, by the second, over the entire 24-hour day. This is in contrast to other financial markets, where interest rates are applied once a day for any open trades at that time. Interest is typically calculated using the shortest increment of one full business day.

The standard practice today is that the interest rate attached to any currency only matters if you keep your position open from one day to the next. No matter how your position may have changed during the day.
In [url=http://fxtrade.oanda.com/forex_trading/why_trade_with_oanda/feature_effects_of_continuous_interest_rate_paymen ts.shtml]Continuous Interests for all Forex Trading Accounts - Oanda FXTrade[/url]

Agora imaginemos que temos lá 100.000€, e queremos estar um ano inteiro a investir 1.000.000€ com esses 100.000€, ou seja ter uma posição alavancada a 10/1 desse nosso capital durante 1 ano inteiro, onde 100.000€ investidos são nossos, e 900.000€ investidos são da Oanda.

Logicamente as corretoras deviam cobrar-nos juros sobre esses 900.000€ que são emprestados durante esse tempo para que não percam dinheiro, algo a ser calculado na tal calculadora, pois se estivermos com uma posição aberta 100 anos, não seria por 1 pip de spread que nos cobrariam 100 anos atrás que teriam lucro para nos ter o dinheiro emprestado tanto tempo. Quem estaria a 1/1 de alavancagem (sem alavancagem) não sofreria desse mal. Na Oanda é calculado ao segundo e cobrado a uma certa hora de cada dia, mas não será por isso que os juros seriam superiores, são contas muito bem feitas pelo sistema automatizado.

Da mesma forma, se ganha ou perde dinheiro, caso estejamos em certos pares cambiais, que podem estar ou ser valorizados em relação à moeda da nossa conta, entre outros factores, mas podemos também estar a ganhar com esses Interests.

Agora é difícil explicar isso bem mas lendo também os manuais da Oanda será o ideal, mas não é uma forma de eles nos sacarem dinheiro, é mesmo algo que é honestamente cobrado aos utilizadores. Agora claro, podemos gostar ou não.
__________________
[url=http://www.bolsapt.com/]Bolsa PT[/url] / [url=http://www.canalforex.com/]Forex PT[/url]
Responder com Quote
  #5  
Velho 03-12-2008, 13:47
Avatar de SHK
SHK SHK encontra-se desligado
Moderador Forex
 
About:
Data de Adesão: Sep 2008
Mensagens: 65
Por Defeito

Quer dizer que não dá para tirar esse tal "Interest rate"........pensei que era uma opção nossa, que podiamos ter ou não. Por acaso eu estou sempre a ganhar dinheiro, mesmo sem fazer nada. Ao mesmo tempo é esquesito.

Isso só existe no Oanda ou tambem nas outras plataformas?

Agora, eu estou a gostar muito do Oanda. Conheci por causa deste forum e é uma plataforma que á partida parece complicada mas se explorarmos bem até se torna facil e tem aquase tudo .

Obrigado pela resposta "mestre" Crashh


Abraços
Início de Novo Tópico
Responder com Quote
  #6  
Velho 04-12-2008, 02:59
Avatar de Crashh
Crashh Crashh encontra-se desligado
Just myself
 
About:
Data de Adesão: Jul 2007
Mensagens: 1.045
Por Defeito

Citar:
Criado Inicialmente por shaka Ver Mensagem
Quer dizer que não dá para tirar esse tal "Interest rate"........pensei que era uma opção nossa, que podiamos ter ou não. Por acaso eu estou sempre a ganhar dinheiro, mesmo sem fazer nada. Ao mesmo tempo é esquesito.

Isso só existe no Oanda ou tambem nas outras plataformas?

Agora, eu estou a gostar muito do Oanda. Conheci por causa deste forum e é uma plataforma que á partida parece complicada mas se explorarmos bem até se torna facil e tem aquase tudo .

Obrigado pela resposta "mestre" Crashh


Abraços
Sim o Interest Rate não o escolhemos e pode ser bom ou mau para nós, mas mesmo que seja mau, não será muito. Há quem desconte as Interests de forma menos transparente e quem não as conte possivelmente, mas eu prefiro transparência, e elas não são assim tão grandes quantias que nos façam sofrer.

Quanto à Oanda, foi das primeiras corretoras que experimentei no Forex há já largos anos, ela é muito antiga já desde os anos 90, e experimentei muitas depois, e é muito difícil encontrar uma que se equipare facilmente a ela. É simples e agradável.

Só resta sabermos não nos esticarmos nas alavancagens, e manter o risco baixo. Estando com alavancagem baixa, e tudo parece mais fácil.
__________________
[url=http://www.bolsapt.com/]Bolsa PT[/url] / [url=http://www.canalforex.com/]Forex PT[/url]
Responder com Quote
  #7  
Velho 22-12-2008, 16:01
Avatar de SHK
SHK SHK encontra-se desligado
Moderador Forex
 
About:
Data de Adesão: Sep 2008
Mensagens: 65
Por Defeito

Citar:
Ora ai está uma coisa que quero perguntar. Quando dou uma ordem no Oanda como é que eu sei qual é a alavancagem?
Estão aí duas imagens da minha conta no Oanda para explicar melhor o que eu quero saber.

A primeira imagem é meu famoso histórico da conta

A segunda imagem sou eu a dar uma ordem. Como podem ver tenho mais ou menos 1500€ e estou a dar uma ordem de compra de 100€. Como é que eu vejo se estou alavancar 1/10, 1/100 etc ?!!


[URL]http://shaka.no.sapo.pt/oanda1.JPG[/URL]

[URL]http://shaka.no.sapo.pt/oanda2.JPG[/URL]


Abraços

Última edição de shaka : 22-12-2008 às 17:27.
Início de Novo Tópico
Responder com Quote
  #8  
Velho 22-12-2008, 17:26
Avatar de SHK
SHK SHK encontra-se desligado
Moderador Forex
 
About:
Data de Adesão: Sep 2008
Mensagens: 65
Por Defeito

...

Última edição de shaka : 22-12-2008 às 17:37.
Início de Novo Tópico
Responder com Quote
  #9  
Velho 22-12-2008, 18:47
i9forex i9forex encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Dec 2008
Mensagens: 11
Por Defeito

Salvo erro é assim:
Se a primeira moeda tem uma taxa de juro maior que a segunda do par, ganhamos em BUYs e perdemos em SELLs

É o caso do EURUSD em que a taxa de juro do EUR é maior que a do dolar.
E se forem GPBUSD ainda ganhamos mais, pois a taxa de juro da libra anda nos 5%. Superior portanto à do euro.

Se fizermos SELLs perdemos, salvo num PAR em que a taxa da 2.º moeda seja maior que a 1.º

Há quem advogue por estrategias baseadas nesta questao.
No forexpivotsbrasil houve um participante que esteve bastante tempo com esta estrategia. E bastante desenvolvida.
Depois nao acompanhei se teve sucesso ou nao.

AF
i9Forex.com
Responder com Quote
  #10  
Velho 22-12-2008, 22:57
Avatar de Crashh
Crashh Crashh encontra-se desligado
Just myself
 
About:
Data de Adesão: Jul 2007
Mensagens: 1.045
Por Defeito

Citar:
Criado Inicialmente por shaka Ver Mensagem
Estão aí duas imagens da minha conta no Oanda para explicar melhor o que eu quero saber.

A primeira imagem é meu famoso histórico da conta

A segunda imagem sou eu a dar uma ordem. Como podem ver tenho mais ou menos 1500€ e estou a dar uma ordem de compra de 100€. Como é que eu vejo se estou alavancar 1/10, 1/100 etc ?!!


[URL]http://shaka.no.sapo.pt/oanda1.JPG[/URL]

[URL]http://shaka.no.sapo.pt/oanda2.JPG[/URL]


Abraços
Ahh falta dizer uma coisa, que é a questão da alavancagem para complementar.

A Oanda permite-nos escolher a alavancagem manualmente, é só irmos às opções e escolhermos se queremos a alavancagem a 1/1, 10/1, 50/1. Acho que eram 50/1 por defeito.

Assim por defeito, se lá tivermos 1.500€ à partida, podemos investir 50 vezes mais, ou seja 75.000€. Aparece-nos assim no saldo os 75.000€ e não os 1.000€ reais.

Se quisermos investir com muito menos risco, digamos, a 10/1, podemos alterar as tais opções, e quando nos voltamos a logar, dos 1.500€ já nos aparecem como saldo disponível para investir não os 75.000 mas sim só 10 vezes mais, ou seja 15.000€.

Se colocarmos a 1/1, ficamos com saldo disponível de 1.500€ para investir nesse caso.

Assim em todas elas, cada unit que investimos, é a própria moeda que temos. Se temos lá em euros 1.500, podemos investir 1500 units se estivermos a 1/1, e se estivermos por defeito a 50/1 aparecem-nos disponíveis 75.000€ para investir.

Isto simplifica tudo ao máximo, completamente. Mais fácil de usar que a Oanda será a meu ver praticamente impossível devido a este sistema.

O funcionamento é simples.

Se estivermos a 10/1, e tivermos lá os 1.500€, aparece-nos como saldo disponível para investir os 15.000€, que são 13.500€ que nos são "emprestados" pela corretora, e 1.500€ que são mesmo nossos. E investimos 15.000€ reais, com apenas a margem de 1/10.

Assim, se o câmbio cair 1%, nós perdemos não 1% mas sim 10 vezes mais, ou seja 10%, do total investido ou seja, dos 15.000€, ou seja perdemos 150€, que são 1% de 15.000€, mas serão 10% de 1.500€.

Ou seja perdemos 1% do total disponível que temos a 10/1, mas 10% do dinheiro real que temos a 10/1 que são os 1.500€, isto porque alavancamos a 10/1.

É uma forma muito prática de fazer trading em Forex, por isso a recomendo a todos.
__________________
[url=http://www.bolsapt.com/]Bolsa PT[/url] / [url=http://www.canalforex.com/]Forex PT[/url]
Responder com Quote
Responder

« Anterior | Seguinte »


Opções

Regras de Criação de Mensagens
não pode criar novos tópicos
não pode enviar respostas às mensagens
não pode adicionar ficheiros em anexo
não pode editar as suas mensagens
O Código vB está On
Smiles estão On
Código da [IMG] é On
Código HTML é Desligado
Ir Para o Fórum:


Todas horas estão no fuso horário GMT. A hora actual é 06:54.

Largura do Site:


Copyright@1998-2024 - BolsaPT.com, todos os direitos reservados.
Fórum de Bolsa Cotações de Bolsa Notícias de Bolsa Chat de Bolsa Disclaimer Recursos para Webmasters