Última Hora:          Para mais notícias, clique aqui.

Área de Acesso
       
       
Lembrar Sempre 
(Login BolsaPT & Canal Forex)


Bem vindo ao Bolsa PT - Inside Forum & Portal de Bolsa.
Bem vindos ao Fórum do Portal BolsaPT! Inscrevam-se e participem na nossa comunidade, poderão pedir opiniões e Análises Técnicas às vossas acções, colocar dúvidas, aprender, partilhar ideias, ajudar outros, etc. Além das cotações, gráficos, análise técnica interactiva, históricos, terão simulação de carteiras, alarmes, e muito mais virá no futuro. Lembre-se que se pode logar com o seu login CanalForex!


Fórum Geral Fórum dedicado a assuntos da nossa Bolsa de Valores em Geral, as vossas carteiras, rumores nas salas de mercados, dúvidas sobre Bolsa e investimentos.

Responder
 
Opções
  #11  
Velho 10-12-2008, 13:52
Avatar de SHK
SHK SHK encontra-se desligado
Moderador Forex
 
About:
Data de Adesão: Sep 2008
Mensagens: 65
Por Defeito

Eu estou a pagar casa e isso é boa noticia. Por este andar, os bancos ainda me vão dar dinheiro para ficar com a casa
Responder com Quote
  #12  
Velho 11-12-2008, 01:37
Avatar de Crashh
Crashh Crashh encontra-se desligado
Just myself
 
About:
Data de Adesão: Jul 2007
Mensagens: 1.045
Por Defeito

Citar:
Criado Inicialmente por shaka Ver Mensagem
Eu estou a pagar casa e isso é boa noticia. Por este andar, os bancos ainda me vão dar dinheiro para ficar com a casa
Ora aí está uma coisa que eu pagaria para ver.

Pediria já uns quantos empréstimos e tornava-me numa fonte de "activos tóxicos" e depois o banco para se ver livre de mim para sempre oferecia-me as casas.

Mas é bem verdade isto está a ficar muito bom para quem tem empréstimos de habitação, em breve deve ser altura para se por taxas fixas quando os juros estiverem lá em baixo.
__________________
[url=http://www.bolsapt.com/]Bolsa PT[/url] / [url=http://www.canalforex.com/]Forex PT[/url]
Início de Novo Tópico
Responder com Quote
  #13  
Velho 13-12-2008, 01:21
jv1535 jv1535 encontra-se desligado
Jornal do Crédito
 
About:
Data de Adesão: Dec 2008
Mensagens: 16
Por Defeito

Boas,

Não se fiem nisso. A Euribor está a descer, mas os spreads a aumentar. Os bancos não são burros.

A partir de Janeiro, os spreads vão aumentar todos e quem não fez um bom contrato com o banco, descem na euribor, aumentam no spread.

Boa sorte para todos nesta crise.

j.v.
Responder com Quote
  #14  
Velho 13-12-2008, 02:49
Avatar de Crashh
Crashh Crashh encontra-se desligado
Just myself
 
About:
Data de Adesão: Jul 2007
Mensagens: 1.045
Por Defeito

Citar:
Criado Inicialmente por jv1535 Ver Mensagem
Boas,

Não se fiem nisso. A Euribor está a descer, mas os spreads a aumentar. Os bancos não são burros.

A partir de Janeiro, os spreads vão aumentar todos e quem não fez um bom contrato com o banco, descem na euribor, aumentam no spread.

Boa sorte para todos nesta crise.

j.v.
Bem vindo,

Realmente, a Euribor apesar de poder cair, o spread continua a ser uma arma dos bancos, e algo me diz que vão acabar por prejudicar na mesma a população, ficam bem eles à custa dos Impostos que pagamos para os salvar, mas a ajuda acaba por não ser recíproca.

Mas o que aconselho a todos, é que há muitas agências, que não se importam de arranjar novos bancos aos detentores de empréstimos, com menos spread, melhores condições para que mudem de banco. Se os bancos não souberem manter consigo os seus clientes, acabam por os perder. Por isso acho bem que comecem a tratá-los melhor pois dependem deles. Se o banco não quiser melhorar as condições do crédito, há muitos outros que o farão e querem ter novos clientes.
__________________
[url=http://www.bolsapt.com/]Bolsa PT[/url] / [url=http://www.canalforex.com/]Forex PT[/url]
Início de Novo Tópico
Responder com Quote
  #15  
Velho 18-12-2008, 11:21
Avatar de Crashh
Crashh Crashh encontra-se desligado
Just myself
 
About:
Data de Adesão: Jul 2007
Mensagens: 1.045
Por Defeito Euribor vai continuar a descer nos próximos dois anos

Citar:
Euribor vai continuar a descer nos próximos dois anos

Descidas consecutivas da Euribor não pressionam o BCE, que estuda novos meios para reanimar os mercados, para descer os juros.

Luís Reis Pires

As taxas Euribor, o principal indexante do crédito à habitação, voltaram ontem a cair, pela 49ª sessão consecutiva, para 3,155%, e aproximaram-se ainda mais da taxa de juro de referência do Banco Central Europeu (BCE), situada nos 2,5%.

A tendência de queda parece ser para continuar, pois os mercados de futuros apontam para que as Euribor continuem em queda – e abaixo dos 3% – em 2009 e 2010, só tornando a subir para níveis superiores a 3% em 2011. E as descidas consecutivas da Euribor estão, aliás, a antecipar um novo corte no preço do dinheiro já em Janeiro.

Mas tal facto “não pressiona, necessariamente”, o BCE, no sentido de cortar os juros em Janeiro, afirma Cristina Casalinho. A economista-chefe do BPI explica que “há espaço para a Euribor continuar a cair, mesmo sem o BCE descer a taxa directora”. O economista-chefe do Santander, Rui Constantino, concorda e lembra que “ainda há um grande diferencial – cerca de 70 pontos base – entre o valor das Euribor e da taxa directora do BCE”.

Jean-Claude Trichet, avisou segunda-feira, aliás, que “é necessário os mercados assimilarem os cortes já efectuados” antes de surgirem novas descidas. O que abre a possibilidade do BCE dar um descanso aos instrumentos de política monetária no início do ano.

Com ou sem corte em Janeiro, o certo é que “as taxas de juro vão continuar a descer em 2009”, diz José Zarate, economista da 4cast. Opinião partilhada por Cristina Casalinho, que acredita que o BCE “não vai ficar por aqui” e que os juros vão chegar a “1% em 2009”.

BCE estuda criação de uma câmara de compensação

A autoridade monetária da zona euro está a considera medidas alternativas para reactivar os mercados, antes de esgotar as munições da política monetária.

O vice-presidente do BCE, Lucas Papademos, disse que o banco central poderá criar uma “câmara de compensação para garantir os empréstimos que os bancos fazem entre si” e, ainda, cortar na taxa de juro sobre os depósitos que os bancos têm no BCE. Ao cortar as taxas dos depósitos, o BCE torna menos atractiva a possibilidade de os bancos guardarem no banco central os fundos excedentários. Passa a ser mais atractivo ter o dinheiro a circular no mercado. Mas José Zarate avisa: “É uma medida que funciona em teoria” mas que, “na prática, os bancos, sem confiança, podem continuar a preferir ter o dinheiro depositado”.

Por isso Cristina Casalinho diz que tal medida pode só ter impacto com a criação da câmara de compensação, que “pode ser a solução” para reabrir os mercados. Porque, ao fim ao cabo, a câmara funciona como uma espécie de avalizador dos empréstimos interbancários, garantindo ao banco, que cede os fundos, o reembolso da quantia, em caso de incumprimento do banco a quem emprestou dinheiro. O que acaba por “eliminar o risco de crédito” e ajuda a “recuperar a confiança do mercado”.

Dólar com a maior queda face ao euro

O dólar teve a maior queda em relação ao euro desde a criação da moeda única, em 1999. Depois de a Reserva Federal ter descido a taxa de juro para 0%, os mercados cambiais reagiram de imediato, com a moeda norte-americana a recuar 3% em relação ao euro – o que corresponde a 1,4437 euros por dólar – e cerca de 2,3% em relação a um cabaz que inclui divisas dos seis principais parceiros comerciais. Uma desvalorização que representa uma perda de valor de 11% em relação aos máximos atingidos a 21 de Novembro. À agência Bloomberg, Russel LaScala, ‘trader’ do Deutsche Bank, disse que “este movimento é histórico”. Brian Dolan, do FOREX.com, disse que “a maior razão para esta fuga é a decisão, por parte da Fed, de começar a imprimir dinheiro, inundando o mercado com dólares e aliviando a política monetária”.
In [url=http://diarioeconomico.sapo.pt/edicion/diarioeconomico/edicion_impresa/economia/pt/desarrollo/1193057.html]Diário Económico[/url]

Só falta agora ver a tendência dos spreads, os bancos é possível que os subam um pouco.
__________________
[url=http://www.bolsapt.com/]Bolsa PT[/url] / [url=http://www.canalforex.com/]Forex PT[/url]
Início de Novo Tópico
Responder com Quote
Responder

« Anterior | Seguinte »


Opções

Regras de Criação de Mensagens
não pode criar novos tópicos
não pode enviar respostas às mensagens
não pode adicionar ficheiros em anexo
não pode editar as suas mensagens
O Código vB está On
Smiles estão On
Código da [IMG] é On
Código HTML é Desligado
Ir Para o Fórum:

Tópicos Semelhantes
Tópico Início de Novo Tópico Fórum Respostas Última Mensagem
VW Ganha mais de 300% em dois dias e torna-se a cotada mais valiosa do mundo! (Porsche por trás) Crashh Fórum Geral 4 07-01-2009 07:46


Todas horas estão no fuso horário GMT. A hora actual é 10:52.

Largura do Site:


Copyright@1998-2024 - BolsaPT.com, todos os direitos reservados.
Fórum de Bolsa Cotações de Bolsa Notícias de Bolsa Chat de Bolsa Disclaimer Recursos para Webmasters