Última Hora:          Para mais notícias, clique aqui.

Área de Acesso
       
       
Lembrar Sempre 
(Login BolsaPT & Canal Forex)


Bem vindo ao Bolsa PT - Inside Forum & Portal de Bolsa.
Bem vindos ao Fórum do Portal BolsaPT! Inscrevam-se e participem na nossa comunidade, poderão pedir opiniões e Análises Técnicas às vossas acções, colocar dúvidas, aprender, partilhar ideias, ajudar outros, etc. Além das cotações, gráficos, análise técnica interactiva, históricos, terão simulação de carteiras, alarmes, e muito mais virá no futuro. Lembre-se que se pode logar com o seu login CanalForex!


Fórum Geral Fórum dedicado a assuntos da nossa Bolsa de Valores em Geral, as vossas carteiras, rumores nas salas de mercados, dúvidas sobre Bolsa e investimentos.

Responder
 
Opções
  #1  
Velho 18-09-2012, 02:11
MCR MCR encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Sep 2012
Mensagens: 1
Por Defeito BCP, EDP e Obrigações ZON e Continente

Olá,
sou recém-chegada ao fórum e uma perfeita leiga nestes assuntos de bolsa. Já percebi que há touros e ursos envolvidos e que o touro é mais forte que o urso mas que actualmente o urso está a dominar o mercado. Apesar da minha ignorância nesta matéria sou no entanto titular de umas acções do BCP e da EDP por via de herança do meu Pai e recentemente adquiri umas obrigações da ZON e do Continente, na busca de algum rendimento extra para completar o parco rendimento mensal enquanto trabalhadora por conta de outrém. Bem, indo directa à questão o que eu gostaria de saber era a vossa opinião quanto àquelas acções. Será bom momento para vender as da EDP ou será aconselhável esperar mais um pouco? E o BCP, meu Deus, será que ainda vai descer mais? Será que valerá a pena esperar que suba alguma coisa de jeito? Desde que o meu Pai faleceu que só as tenho visto descer pensando sempre que a partir dali só podia subir.... Por ultimo, tenho umas dúvida quanto às obrigações. Comprei-as porque achei que era negócio pouco arriscado e deu para negociar a taxa de juro de um depósito a prazo. No entanto, face ao momento político que se vive em Portugal, tendo-se de considerar uma ainda maior instabilidade política, económica, financeira e tudo o mais que possa envolver uma eventual queda do governo (estarei a dizer um disparate? Política também não é o meu forte...) o que poderá acontecer às obrigações? Podem desvalorizar? E à cautela, será melhor vender aquando do pagamento semestral dos juros? (a ordem de venda é feita antes ou depois do pagamento dos juros?). Obrigada pelos esclarecimentos que possam prestar e desculpem a demonstração de ignorância na matéria.
Responder com Quote
  #2  
Velho 26-12-2012, 17:50
aalv aalv encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Dec 2012
Mensagens: 11
Por Defeito Preços alvo

O meu conselho será fazer uma pesquisa sobre os preços alvo dos títulos que detém... pode fazê-lo na página do Millennium BCP e no Jornal de negócios, só para indicar alguns, e fazeruma análise técnica dos comportamentos ao longo do último ano.

A EDP creio que será de manter, até porque distribui dividendos.
O BCP é sempre uma incógnita. Para já vou mantendo as minhas.
Responder com Quote
  #3  
Velho 08-01-2013, 01:40
RicardoMoreira RicardoMoreira encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Jan 2013
Mensagens: 26
Por Defeito

Boa noite, relativamente às acções que detém, considero que deve manter as acções

EDP

Em primeiro lugar as ações estão relativamente baratas, estão a transaccionar ao nível do valor de liquidação da empresa, o PER situa-se baixo de 10, tem uma situação financeira sólida e paga dividendos.

Conclusão: Manter

BCP

O BCP está actualmente a transaccionar aproximadamente 60% abaixo do valor de liquidação, apresenta uma dívida bastante grande e crescente, o PER não existe pois soma prejuízos nos últimos tempos. No entanto é uma acção que facilmente entra em especulação. Penso que se o BCP der sinais de retoma (Regresso aos lucros) as acções irão aumentar um pouco.


Conclusão: Eu manteria esta acção para já

Bons negócios
Responder com Quote
Responder

« Anterior | Seguinte »


Opções

Regras de Criação de Mensagens
não pode criar novos tópicos
não pode enviar respostas às mensagens
não pode adicionar ficheiros em anexo
não pode editar as suas mensagens
O Código vB está On
Smiles estão On
Código da [IMG] é On
Código HTML é Desligado
Ir Para o Fórum:

Tópicos Semelhantes
Tópico Início de Novo Tópico Fórum Respostas Última Mensagem
Investir em Obrigações passo a passo tiagopt Fórum Geral 10 12-09-2012 20:17
OBRIGAÇÕES PARPUBLICA 20% epifanio1 Fórum Geral 0 06-12-2011 14:10


Todas horas estão no fuso horário GMT. A hora actual é 15:42.

Largura do Site:


Copyright@1998-2024 - BolsaPT.com, todos os direitos reservados.
Fórum de Bolsa Cotações de Bolsa Notícias de Bolsa Chat de Bolsa Disclaimer Recursos para Webmasters