Última Hora:          Para mais notícias, clique aqui.

Área de Acesso
       
       
Lembrar Sempre 
(Login BolsaPT & Canal Forex)


Bem vindo ao Bolsa PT - Inside Forum & Portal de Bolsa.
Bem vindos ao Fórum do Portal BolsaPT! Inscrevam-se e participem na nossa comunidade, poderão pedir opiniões e Análises Técnicas às vossas acções, colocar dúvidas, aprender, partilhar ideias, ajudar outros, etc. Além das cotações, gráficos, análise técnica interactiva, históricos, terão simulação de carteiras, alarmes, e muito mais virá no futuro. Lembre-se que se pode logar com o seu login CanalForex!


Análise Técnica Área destinada aos estudiosos da Análise Técnica, ferramenta essencial a todos os traders. Se precisarem de alguma Análise Técnica actualizada peçam que pode ser que algum dos nossos utilizadores a queira partilhar...

Responder
 
Opções
  #1  
Velho 05-08-2013, 20:11
Avatar de tiagopt
tiagopt tiagopt encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Feb 2009
Mensagens: 155
Arrow Companhia Siderúrgica Nacional (NYSE:SID)

A Companhia Siderúrgica Nacional é uma empresa Brasileira que opera na indústria do ferro e do aço. Depois de uma subida superior a 8000% entre 2002 e 2006 vive hoje tempos conturbados, com uma queda acumulada que ronda os 90%. O recente abrandamento da economia mundial fez-se sentir com especial impacto nesta empresa que depende directamente de dois sectores em particular recessão: a construção e a indústria automóvel. Isso tem-se feito notar nas suas contas e o mercado não perdoa.

O gráfico, como não poderia deixar de ser, tem reflectido esse momentum negativo e não está de facto com um aspecto famoso. Fui ao histórico do blogue ler uma análise que lhe tinha feito em 2009, altura em que as coisas estavam prestes a ficar complicadas devido a um monumental H&S que estava próximo da activação e acabei por detectar algo interessante. Após a quebra da neckline as quedas acentuaram-se e a grande inversão dessa tendência de baixa aconteceu suportada por um reversal H&S. Mais tarde, em 2011, foi a activação de um H&S que provocou a sangria a que hoje assistimos! Curiosamente a empresa tinha começado um ciclo de subida em 2000 suportado por um reversal H&S, terminou-o com um H&S e iniciou novo ciclo suportada por mais um reversal H&S... Serei o único a notar aqui um padrão?

Quero com isto dizer que não me espantaria ver uma nova fase bullish despoletada por um reversal H&S. Pelo contrário, dado o comportamento passado espantar-me-ia vê-la inverter de outra forma! E boas notícias parecem estar a querer surgir! Apesar de não se poder falar ainda numa inversão de ciclo, nem nada que se pareça, um H&S de inversão poderá estar prestes a activar-se. Modesto, com projecção de 25%, mas a confirmar-se poderá muito bem representar o ponto de ignição para novo ciclo ascendente.

A perspectiva futura desta empresa parece-me bastante animadora. Apesar de uma entrada longa neste momento (antes de uma quebra em alta da eventual neckline) se poder revelar precipitada, se a inversão técnica for consumada e se acreditarmos numa recuperação dos BRIC, e considerando o brutal potencial de crescimento do continente Africano, este será um sector com enorme margem de crescimento. Muitos "ses", é certo, mas a SID parece ser bem gerida e este período de contenção financeira tem sido aproveitado para cortar despesas e melhorar processos. Isto faz-me acreditar que, se tivermos disponibilidade para esperar alguns anos e paciência para entrar no momento certo, a SID tem tudo para ser uma grande aposta de longo prazo.


[URL="http://www.teoconsulting.pt/cursos-de-bolsa/"]Workshop de introdução aos mercados financeiros - Faça as suas próprias análises![/URL]

__________________
surfaratendencia.blogspot.com - Actualizações Diárias
Responder com Quote
  #2  
Velho 05-09-2013, 21:34
off-logic off-logic encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Aug 2013
Mensagens: 7
Por Defeito

Boa noite,

Tiago, achas que uma posição longa sobre este título uma opção (ainda) válida?

Desde a tua análise que o título valorizou sensivelmente 39%, mas não tenho noção de esta tendência terá vindo para ficar.

Obrigado
Responder com Quote
  #3  
Velho 05-09-2013, 21:51
Avatar de tiagopt
tiagopt tiagopt encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Feb 2009
Mensagens: 155
Por Defeito

Citar:
Criado Inicialmente por off-logic Ver Mensagem
Boa noite,

Tiago, achas que uma posição longa sobre este título uma opção (ainda) válida?

Desde a tua análise que o título valorizou sensivelmente 39%, mas não tenho noção de esta tendência terá vindo para ficar.

Obrigado
Olá off-logic,
Questão muito pertinente... Eu comprei na quebra da resistência e ainda mantenho grande parte da posição, mas sobretudo porque tenho um objectivo de longo prazo. Neste momento a cotação está a testar nova resistência e é normal que se dê uma correcção mais cedo ou mais tarde. O que eu espero fazer é aproveitar essa correcção para reforçar a minha posição.
Até que se forme um lower-high ficamos demasiado longe do ponto de saída, o que aumenta consideravelmente o risco do trade.
__________________
surfaratendencia.blogspot.com - Actualizações Diárias
Início de Novo Tópico
Responder com Quote
  #4  
Velho 05-09-2013, 23:04
off-logic off-logic encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Aug 2013
Mensagens: 7
Por Defeito

Obrigado pela dica
Responder com Quote
  #5  
Velho 07-09-2013, 00:55
Desmond Sorlie Desmond Sorlie encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Sep 2013
Mensagens: 5
Por Defeito

Obrigado pelas informações prestadas nesta análise da National Steel Corp para mim muito útil. Obrigado mais uma vez!
Responder com Quote
  #6  
Velho 31-10-2013, 09:06
Avatar de tiagopt
tiagopt tiagopt encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Feb 2009
Mensagens: 155
Por Defeito

Hoje é dia de update gráfico à SID, num ponto decisivo do seu percurso. Parece estar a desenhar desde a semana passada um congestionamento triangular de continuação, também conhecido como pennant. Os volumes decrescentes ao longo das últimas sessões comprovam essa teoria, esperando-se a ocorrência de uma ruptura para hoje ou amanhã. Ora, se assim for poderemos estar perante uma boa oportunidade para entrar, reforçar ou fazer scaling out. Caso a quebra do padrão seja no sentido ascendente essa quebra poderá oferecer uma boa oportunidade de compra/reforço da posição, já que a projecção aponta para os 7,2€, acima da actual resistência.

Se a quebra for em baixa é provável que tenhamos uma vinda à zona de suporte, pelo que será pertinente fazer scaling out de parte da posição para tentar comprar novamente mais abaixo. As probabilidades apontam para uma quebra em alta mas os mercados são imprevisíveis e por isso não vale a pena tomar decisões precipitadas!

[URL="http://www.teoconsulting.pt/cursos-de-bolsa/"]Workshop de Introdução aos Mercados Financeiros[/URL], 16 de Novembro em Lisboa

__________________
surfaratendencia.blogspot.com - Actualizações Diárias
Início de Novo Tópico
Responder com Quote
Responder

« Anterior | Seguinte »


Opções

Regras de Criação de Mensagens
não pode criar novos tópicos
não pode enviar respostas às mensagens
não pode adicionar ficheiros em anexo
não pode editar as suas mensagens
O Código vB está On
Smiles estão On
Código da [IMG] é On
Código HTML é Desligado
Ir Para o Fórum:

Tópicos Semelhantes
Tópico Início de Novo Tópico Fórum Respostas Última Mensagem
Pedido de analise ténica da KEY - NYSE pherco Análise Técnica 0 16-07-2009 23:44
Pedido de Análise Técnica Rio Tinto NYSE jrsconsul Análise Técnica 7 25-11-2008 11:06
Banca Nacional? Mcmad Fórum Geral 12 05-11-2008 01:35
Economia não declarada equivale a 22% do PIB nacional Mcmad Fórum Geral 1 05-08-2008 04:06


Todas horas estão no fuso horário GMT. A hora actual é 10:02.

Largura do Site:


Copyright@1998-2024 - BolsaPT.com, todos os direitos reservados.
Fórum de Bolsa Cotações de Bolsa Notícias de Bolsa Chat de Bolsa Disclaimer Recursos para Webmasters