Última Hora:          Para mais notícias, clique aqui.

Área de Acesso
       
       
Lembrar Sempre 
(Login BolsaPT & Canal Forex)


Bem vindo ao Bolsa PT - Inside Forum & Portal de Bolsa.
Bem vindos ao Fórum do Portal BolsaPT! Inscrevam-se e participem na nossa comunidade, poderão pedir opiniões e Análises Técnicas às vossas acções, colocar dúvidas, aprender, partilhar ideias, ajudar outros, etc. Além das cotações, gráficos, análise técnica interactiva, históricos, terão simulação de carteiras, alarmes, e muito mais virá no futuro. Lembre-se que se pode logar com o seu login CanalForex!


Fórum Geral Fórum dedicado a assuntos da nossa Bolsa de Valores em Geral, as vossas carteiras, rumores nas salas de mercados, dúvidas sobre Bolsa e investimentos.

Responder
 
Opções
  #1  
Velho 31-10-2008, 19:04
Nero Nero encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Oct 2008
Mensagens: 1
Por Defeito Venda/compra de titulos

Boas... peço desculpa desde já pela minha ignorancia, mas sou novato em investimentos de bolsa e tenho algumas duvidas.

O que queria saber era:
Imaginem que eu compro, 2500 titulos da Galp, a 7€ cada, gastaria 17500€, ok!
Passado 2Horas, consultava as cotações, e os mesmos titulos ja valiam 7,20€.
Eu podia vender logo? tipo, sacava logo 500€, e pronto. Descontando as taxas que o banco comnra pelos movimentos claro, aproximadamente 16€, já a compra e a venda.

Isto é possivel? posso comprar e vender quando me aptcer?
os lucros, tem de ser declarados nas finanças? aquando do IRS, como funciona isso?
obrigado.
Responder com Quote
  #2  
Velho 31-10-2008, 22:20
mpcgomes mpcgomes encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Oct 2008
Mensagens: 65
Por Defeito Claro que sim...

mas em relação a impostos o banco trata de enviar uma declaração no final do ano para o cliente apresentar nas contas do IRS...pode-se omitir a mesma, mas é um risco, está tudo informatizado...mas podes ficar descansado que não vais preso, o máximo que pode acontecer é pagares e com juros...há muita gente todos os anos a declarar despesas falsas no IRS, eu conheço pessoal que faz isso à anos, o pior é se são selecionados para lá irem mostrar os comprovativos...mas como isto ainda é um país da républica das bananas, tudo é possivel fazer sem grandes consequências...boa sorte
Responder com Quote
  #3  
Velho 01-11-2008, 05:03
Avatar de Crashh
Crashh Crashh encontra-se desligado
Just myself
 
About:
Data de Adesão: Jul 2007
Mensagens: 1.045
Por Defeito

Bem vindo Nero,

Nas corretoras é possível sempre que quisermos, podemos comprar e vender várias vezes durante o dia. É isso que até nos faz ter muito lucro, comprar e vender várias vezes durante a semana e mês, apanhar as coisas nos fundos e vendê-las nos topos.

Mas isso aumenta o nível de dificuldade, se experimentarem o [url=http://www.bolsapt.com/sobre-chart-game/]Chart Game[/url] irão ver que por vezes mais valia estarmos quietos porque ganharíamos mais com o "Buy and Hold" do que andarmos a comprar e vender constantemente, mas por outras vezes compensa.

Agora nos Bancos, apesar de eu há muitos anos nunca mais comprar e vender acções no Banco no próprio dia e não saber como é que as coisas estão por lá agora, antigamente eles só me deixavam vender acções x dias depois de as ter em conta, ou seja, eles levavam x dias a descontarem o dinheiro da minha conta e só após esses dias me deixariam vender. Por isso é que o pessoal escolhia usar corretoras, ou corretoras que já são bancos como a [url]www.bigonline.pt[/url], mas há bancos que sempre nos deixaram comprar e vender no próprio dia que eram mais viradas para corretoras como o [url]www.activobank7.pt[/url].

Agora a nível de Bancos o pessoal que já tenha usado alguns poderá falar sobre eles, eu não sou a pessoa indicada, mas aconselho confirmação com eles primeiro em caso de dúvida.

No mínimo já muitos deixarão fazê-lo hoje em dia, senão todos.

Quanto às Finanças acho que o mpcgomes está mesmo muito certo, ou seja, é uma questão de sorte, talvez não compense arriscar mas se compensar, logo se vê se não nos caem em cima depois com multas. Como está tudo informatizado, caso sejam ganhos elevados, talvez eles detectem facilmente e aí é a queda do artista.
Responder com Quote
  #4  
Velho 03-11-2008, 23:17
trina trina encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Jul 2008
Mensagens: 4
Por Defeito

Vamos supor que tenho acçoes do Finibanco... e o banco é nacionalizado...
cmo ficou de accçoes??

e se for a falencia???
Responder com Quote
  #5  
Velho 04-11-2008, 03:29
Avatar de Crashh
Crashh Crashh encontra-se desligado
Just myself
 
About:
Data de Adesão: Jul 2007
Mensagens: 1.045
Por Defeito

Citar:
Criado Inicialmente por trina Ver Mensagem
Vamos supor que tenho acçoes do Finibanco... e o banco é nacionalizado...
cmo ficou de accçoes??

e se for a falencia???
Se fosse à falência aí sim seria chato mas não poderá ir porque se fosse o Estado segurava-a.

Agora, se fosse nacionalizada, acho que não haveria problemas, até o Hugo Chaves quando nacionalizou a maior empresa de aço da Venezuela a Ternium-Sidor, sem qualquer tipo de atropelo e sem deixar de pagar ou indeminizar quem teria de ser indeminizado, cá não seria diferente se o banco estiver bem de saúde.

Não sei é se, ao se saber a notícia, as acções caíssem bastante e se o pessoal perderia assim o valor com a queda das mesmas, caso as vendesse depois, mas o pessoal vendia as acções a tempo eheh.

A meu ver não haveria qualquer problema, o pessoal venderia tudo antes. Ou seja, o banco não falia porque eles agora seguram os bancos garantidamente, e se fosse nacionalizado os seus accionistas não seriam roubados pelo Estado se o banco estiver bem, logo não me parece que hajam muitos problemas.

De qualquer das formas, se tal estivesse em vista, dado que o mercado desconta normalmente as notícias antes delas acontecerem, as acções do mesmo já estariam a demonstrar isso, e o que tenho visto nos últimos meses é o [FNB.LS] a subir contra a tendência do mercado.

Ou seja, não vejo perigos em ter lá acções caso fosse nacionalizado, a meu ver caso esteja bem o banco. Agora não digo que vá continuar a subir, apenas digo que não vejo perigos de maior nesse sentido.
Imagem Anexada
File Type: png 2008-11-04-bolsapt-FNB_LS-1-ano.png‎ (12,9 KB, 1 vistos)
Responder com Quote
  #6  
Velho 04-11-2008, 03:35
Lion_Heart Lion_Heart encontra-se desligado
Moderador
 
About:
Data de Adesão: Apr 2008
Localidade: Braga
Mensagens: 99
Por Defeito

Se o Finibanco for nacionalizado podes perder tudo . Tudo vai depender dos activos vs passivo. O Mesmo que esta a acontecer no BPN.
O normal, em caso de falência ou Nacionalização os accionistas pouco ou nada recebem, é o risco.
__________________
___________________________________

" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart
Responder com Quote
  #7  
Velho 04-11-2008, 03:44
Avatar de Crashh
Crashh Crashh encontra-se desligado
Just myself
 
About:
Data de Adesão: Jul 2007
Mensagens: 1.045
Por Defeito

Citar:
Criado Inicialmente por Lion_Heart Ver Mensagem
Se o Finibanco for nacionalizado podes perder tudo . Tudo vai depender dos activos vs passivo. O Mesmo que esta a acontecer no BPN.
O normal, em caso de falência ou Nacionalização os accionistas pouco ou nada recebem, é o risco.
Sim mas é preciso que o Banco esteja mal e o Estado faça as coisas dessa forma, não precisam extinguir tudo. No BPN acho que era perda certa, quem tem acções de algo que só tem prejuízo e que não sobre qualquer lucro para dividir pelos accionistas, só prejuízo pois parece que o passivo é bem maior que os activos da empresa (lucro que não será claro assumido pelos mesmos), não irá receber nada e perde tudo. Mas o Finibanco está na Bolsa, cotado, e não indo à falência, a meu ver não haveria problema que achas? Não sei como fariam o processo mas se até o Hugo Chaves respeitou ao que parece o pessoal, não nos iriam tramar a nós por aqui. E o pessoal sabia isso a tempo e vendia em bolsa se preciso. Mas eu claro que não investia dinheiro em bancos como tenho dito.

Mas já agora, vendo bem e dado que o LionHeart está certo, e sabendo que se fosse nacionalizado é porque estaria muito mal e não em bom estado (porque não se nacionaliza em Portugal uma empresa à mínima coisa), talvez não fosse tão bom quanto eu estava a fazer parecer.

Já agora fica aqui também um gráfico da [FNM] e da [AIG] com a sua nacionalização (mas esta estava muito mal só que se um banco cá fosse nacionalizado seria por estar muito mal também ):
Imagem Anexada
File Type: png 2008-11-04-bolsapt-FNM-1-ano.png‎ (12,7 KB, 0 vistos)
File Type: png 2008-11-04-bolsapt-AIG-3-meses.png‎ (11,7 KB, 0 vistos)

Última edição de Crashh : 04-11-2008 às 04:03.
Responder com Quote
  #8  
Velho 04-11-2008, 04:13
Lion_Heart Lion_Heart encontra-se desligado
Moderador
 
About:
Data de Adesão: Apr 2008
Localidade: Braga
Mensagens: 99
Por Defeito

Exacto Crash, mas ai também não estavamos a falar de nacionalização ou falência.

Em qualquer desses casos ja se sabe, os accionistas pouco ou nada recebem.

Nos ainda não somos um estado comunista numa onda de nacionalizações. lol . Pelo menos para já.
__________________
___________________________________

" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart
Responder com Quote
  #9  
Velho 04-11-2008, 04:20
Avatar de Crashh
Crashh Crashh encontra-se desligado
Just myself
 
About:
Data de Adesão: Jul 2007
Mensagens: 1.045
Por Defeito

Citar:
Criado Inicialmente por Lion_Heart Ver Mensagem
Exacto Crash, mas ai também não estavamos a falar de nacionalização ou falência.

Em qualquer desses casos ja se sabe, os accionistas pouco ou nada recebem.

Nos ainda não somos um estado comunista numa onde de nacionalizações.lol . Pelo menos para já.
É isso mesmo. O Hugo Chavez já começou com as nacionalizações.

Mas sim de qualquer das formas o pessoal perde sempre.

Mas no caso do Finibanco nunca estaria tão mal ao ponto do BPN, porque acho muito difícil que um banco esteja tão mal quanto o BPN estava sem que ninguém soubesse, a meu ver se o BPN estivesse cotado as acções já andariam a cair há anos. O smart money nunca ficaria sem dar sinais. Mas nunca se sabe.

Mas se o estivesse tão mal quanto o BPN, estava tudo lixado. As pessoas quando compram acções já sabem que têm parte da empresa e se a empresa passa a valer 0 ou menos ainda, aquilo que têm em caso de falência é nada, o bom é que não têm de arcar com as dívidas da mesma, isso é que era pior. O perder tudo já nem era tão mau assim no caso do BPN.
Responder com Quote
Responder

« Anterior | Seguinte »


Opções

Regras de Criação de Mensagens
não pode criar novos tópicos
não pode enviar respostas às mensagens
não pode adicionar ficheiros em anexo
não pode editar as suas mensagens
O Código vB está On
Smiles estão On
Código da [IMG] é On
Código HTML é Desligado
Ir Para o Fórum:


Todas horas estão no fuso horário GMT. A hora actual é 11:17.

Largura do Site:


Copyright@1998-2024 - BolsaPT.com, todos os direitos reservados.
Fórum de Bolsa Cotações de Bolsa Notícias de Bolsa Chat de Bolsa Disclaimer Recursos para Webmasters