Última Hora:          Para mais notícias, clique aqui.

Área de Acesso
       
       
Lembrar Sempre 
(Login BolsaPT & Canal Forex)


Bem vindo ao Bolsa PT - Inside Forum & Portal de Bolsa.
Bem vindos ao Fórum do Portal BolsaPT! Inscrevam-se e participem na nossa comunidade, poderão pedir opiniões e Análises Técnicas às vossas acções, colocar dúvidas, aprender, partilhar ideias, ajudar outros, etc. Além das cotações, gráficos, análise técnica interactiva, históricos, terão simulação de carteiras, alarmes, e muito mais virá no futuro. Lembre-se que se pode logar com o seu login CanalForex!


Bolsas Estrangeiras e Futuros Fórum destinado a troca de ideias sobre investimentos fora do nosso país, e mercados de derivados.

Responder
 
Opções
  #1  
Velho 18-10-2012, 19:07
Condestavel Condestavel encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Oct 2012
Mensagens: 1
Por Defeito Green investor

Olá, sou novo aqui mas também inexperiente no campo do investimento. O máximo que já fiz foi mandar uns bitaites na betfair a apostar no futebol. Tenho recentemente ficado com maior curiosidade sobre o investimento nos mercados mas tenho sempre hesitado em avançar. Chamou-me a atenção, por exemplo, o naked short selling, sobre o qual tenho procurado ler ultimamente. Pareceu-me algo complexo e arriscado e demasiado cedo para eu me arriscar. É assim, tenho tantas, mas tantas questões que gostaria de fazer que é melhor eu simplificar e para já fazer apenas uma ou duas, bastante simples. É possível apostar nos índices, isto é, na subida ou descida e no seu valor como por exemplo o Dow Jones? Como fazer? Que intermediário utilizariam?
Responder com Quote
  #2  
Velho 22-10-2012, 21:59
Hams Hams encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Oct 2012
Mensagens: 3
Por Defeito

Tantas duvidas em simultaneo.
vamos por partes. o naked short selling nao tem risco nenhum para quem souber utilizar. Trata-se essencialmente de comprar acçoes mais baratas já que recebemos o premio da venda. Estamos é claro a falar no campo das Opções financeiras e tens de aprender um pouco mais sobre isso antes de vender a descoberto. Aconselho que comeces a fazer covered calls e só depois avances. Atenção sempre em blue chips, nada de tecnologicas.
Uma boa corretora seria a inter active brokers, mas tens de abrir conta com 10 mil dolares.
Quanto aos indices é possivel de investir na subida ou descida mas o ideal será investir em estrategias nao direcconais e ganha-se independente do sentido do movimento (dentro de certas variacoes claro).
Os mais liquidos sao o SPX, RUT, NDX.
Se quiseres com uma conta menor investe em ETF's que sao iguais aos indices. Os mais comuns sao o QQQ, SPY, IWM, DIA e EEM para os mercados emergentes.
À disposição.
Responder com Quote
Responder

« Anterior | Seguinte »


Opções

Regras de Criação de Mensagens
não pode criar novos tópicos
não pode enviar respostas às mensagens
não pode adicionar ficheiros em anexo
não pode editar as suas mensagens
O Código vB está On
Smiles estão On
Código da [IMG] é On
Código HTML é Desligado
Ir Para o Fórum:


Todas horas estão no fuso horário GMT. A hora actual é 13:30.

Largura do Site:


Copyright@1998-2024 - BolsaPT.com, todos os direitos reservados.
Fórum de Bolsa Cotações de Bolsa Notícias de Bolsa Chat de Bolsa Disclaimer Recursos para Webmasters