Última Hora:          Para mais notícias, clique aqui.

Área de Acesso
       
       
Lembrar Sempre 
(Login BolsaPT & Canal Forex)


Bem vindo ao Bolsa PT - Inside Forum & Portal de Bolsa.
Bem vindos ao Fórum do Portal BolsaPT! Inscrevam-se e participem na nossa comunidade, poderão pedir opiniões e Análises Técnicas às vossas acções, colocar dúvidas, aprender, partilhar ideias, ajudar outros, etc. Além das cotações, gráficos, análise técnica interactiva, históricos, terão simulação de carteiras, alarmes, e muito mais virá no futuro. Lembre-se que se pode logar com o seu login CanalForex!


Fórum Geral Fórum dedicado a assuntos da nossa Bolsa de Valores em Geral, as vossas carteiras, rumores nas salas de mercados, dúvidas sobre Bolsa e investimentos.

Responder
 
Opções
  #1  
Velho 10-03-2010, 13:07
pedrinhofc pedrinhofc encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Mar 2010
Mensagens: 1
Por Defeito acções BCP

Gostaria de ouvir opiniões acerca da evolução das acções do BCP até final do ano.

A minha questão é saber se será mais rentavel no final do ano, manter um montante em acções BCP , fixo até final do ano, ou ir comprando e vendendo aproveitando as oscilações , até fianl do ano.

Gostaria de ouvir opiniões

Cumprimentos
Responder com Quote
  #2  
Velho 12-03-2010, 21:38
ak25 ak25 encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Mar 2010
Mensagens: 6
Por Defeito

Boas pessoal,

Estou a pensar entrar neste mundo das acções, e depois de muita pesquisa e estudo, penso que a minha primeira compra vai ser precisamente os títulos do BCP. Acham uma boa escolha?

Abraço
Responder com Quote
  #3  
Velho 13-03-2010, 14:12
Avatar de Mcmad
Mcmad Mcmad encontra-se desligado
Moderador
 
About:
Data de Adesão: Jul 2008
Mensagens: 149
Por Defeito

Citar:
Criado Inicialmente por pedrinhofc Ver Mensagem
Gostaria de ouvir opiniões acerca da evolução das acções do BCP até final do ano.

A minha questão é saber se será mais rentavel no final do ano, manter um montante em acções BCP , fixo até final do ano, ou ir comprando e vendendo aproveitando as oscilações , até fianl do ano.

Gostaria de ouvir opiniões

Cumprimentos
Bem vindo pedrinho.

Toda a banca a nível mundial está a passar dificuldades, dada a crise gerada pela bolha do crédito, e não credivel que tão cedo comece a gerar lucros significativos. Repara, que durante anos os bancos venderam mais créditos do que aqueles que realmente as pessoas poderiam sustentar, sendo que foi esta uma das razões para a crise presente. Obviamente parte desas mudanças já estão descontadas no valor das acções, o BCP por exemplo caiu de 4eur para cerca de 0,6eur.


Mas, a banca Portuguesa, estou em crer que ainda passará por muitas dificuldades, dado o forte endividamento quer das familias, empresas ( 140% do PIB) e agora o Estado.



A banca Portuguesa quanto a mim ainda não caiu tudo, e corre sérios riscos de insolvência na sua globalidade, dado o forte endividamento das familias, empresas e Estado.
__________________
"Em questões de ciência, a autoridade de um milhar de pessoas não vale a razão humilde de um único indivíduo."
Galileu
Responder com Quote
  #4  
Velho 13-03-2010, 14:21
Avatar de Mcmad
Mcmad Mcmad encontra-se desligado
Moderador
 
About:
Data de Adesão: Jul 2008
Mensagens: 149
Por Defeito

Citar:
Criado Inicialmente por ak25 Ver Mensagem
Boas pessoal,

Estou a pensar entrar neste mundo das acções, e depois de muita pesquisa e estudo, penso que a minha primeira compra vai ser precisamente os títulos do BCP. Acham uma boa escolha?

Abraço
ak25, bem vindo.

Quanto entramos no mundo das acções temos a tendência para comprar empresas mais conhecidas e também a preços baixos.

Permite-me uma pergunta. Após muito estudo e pesquisa decidiste-te pelo BCP porquê?
__________________
"Em questões de ciência, a autoridade de um milhar de pessoas não vale a razão humilde de um único indivíduo."
Galileu
Responder com Quote
  #5  
Velho 15-03-2010, 00:47
ak25 ak25 encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Mar 2010
Mensagens: 6
Por Defeito

Citar:
Criado Inicialmente por Mcmad Ver Mensagem
ak25, bem vindo.

Quanto entramos no mundo das acções temos a tendência para comprar empresas mais conhecidas e também a preços baixos.

Permite-me uma pergunta. Após muito estudo e pesquisa decidiste-te pelo BCP porquê?
Boas

Estou satisfeito por poder começar a fazer parte desta comunidade. Tenho muita vontade de aprender e ver outros pontos de vista.

O que me permitiu chegar ao BCP foram, na realidade, indicadores um pouco "primitivos". Mas passo a explicar o meu raciocínio:

No ultimo ano todas as acções do psi20 subiram depois da queda gigantesca no inicio desta crise. De todas as recuperações, as do BCP foram das que registaram uma recuperação mais modesta. Outro ponto é que a recuperação já tinha ultrapassado o limite do 1€ há bem pouco tempo, em Novembro, mas voltou a cair devido à "novela Vara". De seguida aparentemente iniciou-se uma nova recuperação que neste momento vai nos 0,80€.

Em conclusão:
Antes da crise as acções valiam cerca de 4€ e baixaram abaixo de 0.50€ durante esta. Já houve uma tentativa de recuperação e encontramo-nos agora na segunda. Assim a subida, ainda que tímida, ou ainda que não definitiva, vai acabar por acontecer, porque é essa a tendência do mercado, ainda que vão acontecendo alguns imprevistos que adiem essa tendência. E visto que pretendo fazer um investimento a médio prazo...

Concordas com o meu ponto de vista?
Responder com Quote
  #6  
Velho 16-03-2010, 00:22
Avatar de Mcmad
Mcmad Mcmad encontra-se desligado
Moderador
 
About:
Data de Adesão: Jul 2008
Mensagens: 149
Por Defeito

Citar:
Criado Inicialmente por ak25 Ver Mensagem
Boas


No ultimo ano todas as acções do psi20 subiram depois da queda gigantesca no inicio desta crise. De todas as recuperações, as do BCP foram das que registaram uma recuperação mais modesta. ?
Essa é precisamente outra falácia comum nos investidores « novatos».

Já tentas-te perceber porque recuperou menos o BCP ?

Não será que é uma empresa com os resultados e indicadores a deteriorar-se?

O facto de ter recuperado muito menos que outras, demonstra a sua fraqueza relativa, eu neste momento evitava a banca, pois acredito que ainda passaremos sérios problemas em Portugal na banca.
__________________
"Em questões de ciência, a autoridade de um milhar de pessoas não vale a razão humilde de um único indivíduo."
Galileu
Responder com Quote
  #7  
Velho 16-03-2010, 21:20
ak25 ak25 encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Mar 2010
Mensagens: 6
Por Defeito

Citar:
Criado Inicialmente por Mcmad Ver Mensagem
Essa é precisamente outra falácia comum nos investidores « novatos».

Já tentas-te perceber porque recuperou menos o BCP ?

Não será que é uma empresa com os resultados e indicadores a deteriorar-se?

O facto de ter recuperado muito menos que outras, demonstra a sua fraqueza relativa, eu neste momento evitava a banca, pois acredito que ainda passaremos sérios problemas em Portugal na banca.
Porque recuperou menos, sinceramente não sei.

Mas vou estando atento, se a resistência nos 0.80€ for quebrada acredito que iniciaremos um bom ciclo de subida.
Responder com Quote
  #8  
Velho 17-03-2010, 22:59
ak25 ak25 encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Mar 2010
Mensagens: 6
Por Defeito

Bem não pensei que fosse tão rápido:

Resistência quebrada hoje mesmo. Aqui vamos nós!

"BCP dispara para máximos de dois meses em dia de forte liquidez"
"BCP dispara 4% com expectativa de reforço de accionistas"
(Fonte: Jornal de negócios)
Responder com Quote
  #9  
Velho 21-03-2010, 20:11
Avatar de Mcmad
Mcmad Mcmad encontra-se desligado
Moderador
 
About:
Data de Adesão: Jul 2008
Mensagens: 149
Por Defeito

Uma má noticia para os colaboradores e consequentemente para o BCP

Citar:
Trabalhadores em pé de guerra

BCP não reforçar fundo de pensões e nem paga remunerações variáveis


24 de 27 notícias em Economia
« anteriorseguinte »O Banco Comercial Português (Millenniumbcp) não vai proceder às contribuições para o plano complementar do fundo pensões dos trabalhadores, nem vai pagar as remunerações variáveis acordadas com o quadro de pessoal correspondentes ao exercício de 2009


[url]http://economia.publico.pt/Noticia/bcp-nao-reforcar-fundo-de-pensoes-e-nem-paga-remuneracoes-variaveis_1428474[/url]
__________________
"Em questões de ciência, a autoridade de um milhar de pessoas não vale a razão humilde de um único indivíduo."
Galileu
Responder com Quote
Responder

« Anterior | Seguinte »


Opções

Regras de Criação de Mensagens
não pode criar novos tópicos
não pode enviar respostas às mensagens
não pode adicionar ficheiros em anexo
não pode editar as suas mensagens
O Código vB está On
Smiles estão On
Código da [IMG] é On
Código HTML é Desligado
Ir Para o Fórum:


Todas horas estão no fuso horário GMT. A hora actual é 22:57.

Largura do Site:


Copyright@1998-2024 - BolsaPT.com, todos os direitos reservados.
Fórum de Bolsa Cotações de Bolsa Notícias de Bolsa Chat de Bolsa Disclaimer Recursos para Webmasters