Última Hora:          Para mais notícias, clique aqui.

Área de Acesso
       
       
Lembrar Sempre 
(Login BolsaPT & Canal Forex)


Bem vindo ao Bolsa PT - Inside Forum & Portal de Bolsa.
Bem vindos ao Fórum do Portal BolsaPT! Inscrevam-se e participem na nossa comunidade, poderão pedir opiniões e Análises Técnicas às vossas acções, colocar dúvidas, aprender, partilhar ideias, ajudar outros, etc. Além das cotações, gráficos, análise técnica interactiva, históricos, terão simulação de carteiras, alarmes, e muito mais virá no futuro. Lembre-se que se pode logar com o seu login CanalForex!


Relax Zone Fórum destinado a tudo o que não se enquadre nas outras áreas, como sociedade em geral, modelos novos de carros onde gastar as mais valias, etc...

Responder
 
Opções
  #1  
Velho 18-11-2008, 15:50
Alexa Alexa encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Nov 2008
Mensagens: 8
Por Defeito COMPARAR CARtÕES DE CRÉDITO

Olá gente dos negócios,

tenho andado praí a navegar na net, pois tou c pouco q fazer e encontrei um link para a malta ver se anda a ser enganada nos cartões, aquilo tá porreiro pá!

[URL]http://www.deco.proteste.pt/cartoes-de-credito-estudo-comparativo-s430191.htm[/URL]

Ah pois é......
Responder com Quote
  #2  
Velho 19-11-2008, 00:38
Avatar de Crashh
Crashh Crashh encontra-se desligado
Just myself
 
About:
Data de Adesão: Jul 2007
Mensagens: 1.045
Por Defeito

Citar:
Criado Inicialmente por Alexa Ver Mensagem
Olá gente dos negócios,

tenho andado praí a navegar na net, pois tou c pouco q fazer e encontrei um link para a malta ver se anda a ser enganada nos cartões, aquilo tá porreiro pá!

[URL]http://www.deco.proteste.pt/cartoes-de-credito-estudo-comparativo-s430191.htm[/URL]

Ah pois é......
Por acaso há aí grandes diferenças sim, uns a 15% de taxa e outros a mais de 25%, a média nos 25%, há cartões bem mais baratos nunca tinha reparado nisso.
__________________
[url=http://www.bolsapt.com/]Bolsa PT[/url] / [url=http://www.canalforex.com/]Forex PT[/url]
Responder com Quote
  #3  
Velho 02-12-2008, 13:21
Luisveiga Luisveiga encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Nov 2008
Mensagens: 25
Exclamation

Bem aproveito o Tópico para me aconselharem!

Bem eu queria abrir uma conta, e gostava que vocês me aconselhassem um banco para tal!

Tipo, eu não gostava de ser "burlado" visto que existem banco que cobram anualidades de cartão, e outros mensalidades de 5€.....

Eu gostava que me pudessem ajudar sff!
__________________
Ernesto "Che" Guevara

"Uma inspiração para qualquer ser humano que ame a liberdade" (Nelson Mandela)


Responder com Quote
  #4  
Velho 03-12-2008, 11:29
Avatar de Crashh
Crashh Crashh encontra-se desligado
Just myself
 
About:
Data de Adesão: Jul 2007
Mensagens: 1.045
Por Defeito

Citar:
Criado Inicialmente por Luisveiga Ver Mensagem
Bem aproveito o Tópico para me aconselharem!

Bem eu queria abrir uma conta, e gostava que vocês me aconselhassem um banco para tal!

Tipo, eu não gostava de ser "burlado" visto que existem banco que cobram anualidades de cartão, e outros mensalidades de 5€.....

Eu gostava que me pudessem ajudar sff!
Eu por acaso nunca me interessei em saber quanto nos cobram nos diversos Visas que nos vão dando e vamos usando e talvez seja um erro pois pelo que vi aqui há aqueles que "roubam" bastante mais em relação aos outros.

Possivelmente a anuidade nem é o pior, muitos saltam para Visas sem anuidade, mas acabam por pagar o dobro dos juros e sai-lhes muito mais caro ao ano, por vezes talvez seja melhor pagar alguma anuidade mas ter juros muito mais baixos.

Se virmos, eles escolheram como eleitos os:

DECO PROTESTE - Unicre Visa 15,53
Santander Visa Light 15,33
Totta Mastercard Light 15,33

Com taxas de juro abaixo dos 16%.

Há outros que não escolheram (por alguma razão) e que têm taxas de juro bastante baixas, talvez pela anuidade alta ou algo assim:
Santander Mastercard Premium Travel 16,77
Santander Visa Platinum até 17,97
Totta Mastercard Premium Travel 16,77
Totta Visa Platinum até 17,97
BES Visa Platinum 16,77
Millennium bcp Amex Blue 17,97
Millennium bcp Mastercard Fix (5) 16,00
Millennium bcp Visa 17,97

Vendo os que foram eleitos:
DECO PROTESTE - Unicre Visa 15,53
Santander Visa Light 15,33
Totta Mastercard Light 15,33

Dado que o 1º (não sei, é melhor investigarmos primeiro) deve ser só para clientes Deco Proteste, acho que a escolha seria o Santander Visa Light ou o Totta Mastercard Light (acho que preferia o Visa, é mais standard que o Maestro, muito usado em bancos Suiços, ou o Mastercard).

Agora quais as condições deste Santander? Fiz uma pesquisa pela Internet e li algo assim algures:
"Anuidade ZeroConfira a lista com cartão de crédito sem anuidade ... Só com o Santander Light você compra mais e paga a metade dos juros que costuma pagar ..."

Isto era no Brasil, fui então ao site do banco em PT e encontrei isto:

Citar:
Vantagens Únicas
- Oferta da primeira anuidade e das seguintes, em função da utilização do cartão. Basta que efectue compras anuais superiores a 1 200 €.
- Válido em todas as lojas, mesmo nas que não aceitam Cartões de Crédito.
- Permite efectuar Pagamentos de Serviços a Crédito.
- Taxa de juro muito competitiva de apenas 13,8% (*)

Segurança
Segurança contra utilizações Indevidas:
- Obrigatoriedade de introdução do seu PIN em todas as transacções.
- Possibilidade de receber uma mensagem de alerta no telemóvel ou e-mail cada vez que o Cartão é utilizado.

Já tem cartão de crédito?
Torne a sua vida muito mais leve. Leve na taxa de juro e nos pagamentos mensais.
Pode transferir o saldo do seu actual cartão para o Cartão Light.

Para mais informações consulte o seu balcão ou ligue: SuperLinha 707 21 24 24

(*) TAEG de 15,33%, considerando um limite de credito máximo de 1000€ e um período de 60 meses
In [url=http://www.santandertotta.pt/pagina/content/0,1564,699_22359_1_1_673_4_0,00.html]Santander Totta[/url]

Agora eu sei daqueles lemas do "O que é Nacional é bom", mas se formos a ver o Santander Totta já é um bocadito mais nacional do que era com o Totta, e se formos a buscar só bancos Portugueses em detrimento de melhores serviços, não estaremos também a ajudar a nação pois não estamos a contribuir para o bem estar do povo em geral, e a maioria dos cartões usados (Barclaycard e Citibank) que se vêm a ser oferecidos nos centros comerciais, nem Ibéricos são, alguns nem Europeus. Faz lembrar as corretoras nacionais que eu gostaria muito de apoiar em Forex, mas para quê andar a pagar spread de 3 ou 4 em vez de 0,8 ou 1, e pagar comissões quando lá fora não há comissões?

Eu defendo o que é nacional até certo ponto, até ao ponto de nos entrarem demasiado na carteira, pois ao fim ao cabo, até devemos ajudar a estimular a competitividade no mercado nacional e não as carteiras de alguns... Se os bancos estrangeiros nos estiverem a roubar muita clientela em Corretoras ou mesmo Visas, terão de ser mais competitivos os nacionais, perderem parte das centenas de milhões de lucro que têm ao ano, para nos ir buscar de volta, a meu ver.

Acho que se eu tivesse de escolher um banco/Visa em simultâneo, pensaria bem no Santander, pelo que tenho ouvido é um bom banco, o pessoal não se queixa, por acaso eu não uso, quanto a Visas pelos vistos também não é nada mau, e é Ibérico.

Quanto à anuidade, não sei quanto é, só telefonando, mas eles parece que dão anuidade gratuita no 1º ano e anos seguintes se as compras forem acima de x, mas mesmo que sejam abaixo, 15% de juros extra que outros cobram anualizados podem fazer diferença se forem mais do que x% de compras.

Acho que eu escolheria este possivelmente, aconselho claro mais uns estudos de mercado, pesquisa de queixas na Internet dos bancos (todos têm uns mais que outros), etc.
__________________
[url=http://www.bolsapt.com/]Bolsa PT[/url] / [url=http://www.canalforex.com/]Forex PT[/url]
Responder com Quote
  #5  
Velho 04-12-2008, 00:17
Luisveiga Luisveiga encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Nov 2008
Mensagens: 25
Por Defeito

Interessante, ou seja, o que o Santander quer é apenas que as pessoas usem o cartão de débito/crédito para tudo!!!

se formos ver bem, em compras alimentares la para casa por ano gastamos os 1000 e tal € a brincar..... pelo menos na minha casa -.-' se todas as vezes que vamos ao hipermercado usar-mos o cartão de credito/debito é menos uma anuidade !


não sei se estou correcto mas foi o que entendi


Abraço se alguem tiver mais alguma opinião a acrescentar, força


Temos de abrir os olhos, ou ainda vamos pagar para poder ter um lugar aqui na terra! vai a leilão ihihi
__________________
Ernesto "Che" Guevara

"Uma inspiração para qualquer ser humano que ame a liberdade" (Nelson Mandela)


Responder com Quote
  #6  
Velho 04-12-2008, 17:15
Avatar de Crashh
Crashh Crashh encontra-se desligado
Just myself
 
About:
Data de Adesão: Jul 2007
Mensagens: 1.045
Por Defeito

Citar:
Criado Inicialmente por Luisveiga Ver Mensagem
Interessante, ou seja, o que o Santander quer é apenas que as pessoas usem o cartão de débito/crédito para tudo!!!

se formos ver bem, em compras alimentares la para casa por ano gastamos os 1000 e tal € a brincar..... pelo menos na minha casa -.-' se todas as vezes que vamos ao hipermercado usar-mos o cartão de credito/debito é menos uma anuidade !


não sei se estou correcto mas foi o que entendi


Abraço se alguem tiver mais alguma opinião a acrescentar, força


Temos de abrir os olhos, ou ainda vamos pagar para poder ter um lugar aqui na terra! vai a leilão ihihi
Eu parece-me que é isso, mas nada melhor do que telefonar para lá. De qualquer das formas, acho que isso se gasta facilmente ao ano, mas as anuidades de qualquer das formas mesmo que fossem pagas costumam ser baratas para os cartões deste género.

Mas mesmo que fossem pagas, acho que de 15% para uns quase 30% de outros, os juros compensam muito para quem não pague tudo no 1º mês.
__________________
[url=http://www.bolsapt.com/]Bolsa PT[/url] / [url=http://www.canalforex.com/]Forex PT[/url]
Responder com Quote
  #7  
Velho 04-12-2008, 18:42
Luisveiga Luisveiga encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Nov 2008
Mensagens: 25
Por Defeito

ya Crash, mas repara, pelo menos tenho casos assim, que tiram-te 15€, 17,56€(no meu caso/ Banco Totta) que tiveram que ser reembolsados porque tenho conta estudante e não pago anuidades, continuando, mas se fora sempre a tirar 17 hoje, amanhã 20, no final da um valo jeitoso (para 20€/mês da-te uma anuidade de 240€/ano!

Aparte, Agora ponho-me a pensar com os juros de emprestimos que eles ganham, mais estas "migalhas", como é possivel eles andarem as aranhas agora. Será que devemos mesmo injectar biliões e biliões de € nestes "chulos"?!

Como deu hoje na sic noticias, fazem creditos absurdos na industria automovel e bancos....e o resto das industrias como por exemplo aqui em portugal a Textil, que muita comida dá a este "povo"!!!

__________________
Ernesto "Che" Guevara

"Uma inspiração para qualquer ser humano que ame a liberdade" (Nelson Mandela)


Responder com Quote
  #8  
Velho 04-12-2008, 18:58
Avatar de Crashh
Crashh Crashh encontra-se desligado
Just myself
 
About:
Data de Adesão: Jul 2007
Mensagens: 1.045
Por Defeito

Citar:
Criado Inicialmente por Luisveiga Ver Mensagem
ya Crash, mas repara, pelo menos tenho casos assim, que tiram-te 15€, 17,56€(no meu caso/ Banco Totta) que tiveram que ser reembolsados porque tenho conta estudante e não pago anuidades, continuando, mas se fora sempre a tirar 17 hoje, amanhã 20, no final da um valo jeitoso (para 20€/mês da-te uma anuidade de 240€/ano!

Aparte, Agora ponho-me a pensar com os juros de emprestimos que eles ganham, mais estas "migalhas", como é possivel eles andarem as aranhas agora. Será que devemos mesmo injectar biliões e biliões de € nestes "chulos"?!

Como deu hoje na sic noticias, fazem creditos absurdos na industria automovel e bancos....e o resto das industrias como por exemplo aqui em portugal a Textil, que muita comida dá a este "povo"!!!

Para mim, dá sempre pena ver uma instituição antiga falir, mas deixava-se falir. Seriam os activos assimilados por bancos mais responsáveis, mais fortes, mais bem geridos. Acabavam-se assim todos os cargos que andavam a dar prejuízo ao gerir mal certos bancos e seriam geridos pelos outros que ao que parece se têm safado melhor, caíam os bancos piores, e sobreviviam os melhores ainda mais fortes.

Não concordo muito com andar tudo a discutir sobre uns 10 milhões gastos a mais numa obra pública qualquer, e agora andarem a oferecer milhares de milhões para salvar bancos mal geridos, mas que podemos fazer?

As indústrias mereciam melhores ajudas do que os bancos têm tido agora até, o dinheiro que é gasto a tentar salvar bancos podia tornar as nossas empresas bem mais competitivas, baixar-lhes custos de produção, e até quem sabe ajudar algumas que até poderiam ter chances de viver mais tempo.

No fundo os operários acabam por ir para casa sem emprego, e aqueles senhores com ordenados daqueles que saiu no outro dia a notícia de que a média de indeminização nos admins dos bancos rondava os 900.000€, esses estão a ser ajudados.

No fundo ajudam-se os ricos endividando mais os pobres, incluindo aqueles que agora estão no desemprego, e que irão pagar ainda mais impostos nos futuros empregos, para que quem ganha excêntricos salários ao mês esteja ainda com emprego. Salvaram-se os ricos à custa dos pobres. Não concordo por isso.
__________________
[url=http://www.bolsapt.com/]Bolsa PT[/url] / [url=http://www.canalforex.com/]Forex PT[/url]
Responder com Quote
Responder

« Anterior | Seguinte »


Opções

Regras de Criação de Mensagens
não pode criar novos tópicos
não pode enviar respostas às mensagens
não pode adicionar ficheiros em anexo
não pode editar as suas mensagens
O Código vB está On
Smiles estão On
Código da [IMG] é On
Código HTML é Desligado
Ir Para o Fórum:

Tópicos Semelhantes
Tópico Início de Novo Tópico Fórum Respostas Última Mensagem
23.000 famílias já não pagam crédito de casa Crashh Fórum Geral 2 22-10-2008 19:22
Um motivo para crédito mal parado... Mcmad Fórum Geral 1 11-08-2008 16:03
Crédito malparado dispara 17% Mcmad Fórum Geral 1 22-07-2008 04:53


Todas horas estão no fuso horário GMT. A hora actual é 20:04.

Largura do Site:


Copyright@1998-2024 - BolsaPT.com, todos os direitos reservados.
Fórum de Bolsa Cotações de Bolsa Notícias de Bolsa Chat de Bolsa Disclaimer Recursos para Webmasters