Última Hora:          Para mais notícias, clique aqui.

Área de Acesso
       
       
Lembrar Sempre 
(Login BolsaPT & Canal Forex)


Bem vindo ao Bolsa PT - Inside Forum & Portal de Bolsa.
Bem vindos ao Fórum do Portal BolsaPT! Inscrevam-se e participem na nossa comunidade, poderão pedir opiniões e Análises Técnicas às vossas acções, colocar dúvidas, aprender, partilhar ideias, ajudar outros, etc. Além das cotações, gráficos, análise técnica interactiva, históricos, terão simulação de carteiras, alarmes, e muito mais virá no futuro. Lembre-se que se pode logar com o seu login CanalForex!


Fórum Geral Fórum dedicado a assuntos da nossa Bolsa de Valores em Geral, as vossas carteiras, rumores nas salas de mercados, dúvidas sobre Bolsa e investimentos.

Responder
 
Opções
  #1  
Velho 08-10-2008, 11:29
fig fig encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Sep 2008
Mensagens: 69
Por Defeito Mercado é soberano

Houve um belo dia que meia duzia de palhaços teve a brilhante ideia de proibir o short selling nas financeiras, idiea que a maior parte aplaudiu dada a subida provocada nas aberturas mas claro só os menos experientes devem ter gostado porque os profissionais sabiam que isso fazia com que o mercado deixasse de funcionar e isso foi visível estes dias com as quedas brutais que tem existido e como não há ninguem para fazer mais valias das posições curtas então a venda sobrepõe-se ás compras logo a queda continuava.

O mais interessante é o mercado ontem, como ja tinha antecipado, dar uma enorme sinal de compra e o mais interessante coincidir com dia de hoje que é nada mais nada menos que no dia que a proibição do short selling nas financeiras acaba, sim estão a ler bem hoje ja se pode shortar financeiras e hoje possivelmente mais ter uma subida muito forte.

Por meus senhores reguladores aprendam que alterar as regras a meio do jogo é fazer batota e essa em mercados paga-se cara muito cara, como tem acontecido estes dias em que o Dow em 6 sessões caiu nada mais nada menos que 1400 pontos e se o short selling não tivesse sido proibido acreditem nada disto teria acontecido.

Abraço,
fig
Responder com Quote
  #2  
Velho 08-10-2008, 14:18
Avatar de Crashh
Crashh Crashh encontra-se desligado
Just myself
 
About:
Data de Adesão: Jul 2007
Mensagens: 1.045
Por Defeito

Sim fizeram batota, mas de qualquer das formas estas quedas teriam acontecido na mesma sem essa batota, pois devem-se essencialmente ao estado débil das economias. Mas não duvido que a batota torne o que aconteceu pior.

Eu noto que as pessoas ainda estão confiantes de que isto se resolve tudo na boa como com as quedas do início do milénio, e que se esquecem que isto é bem mais grave do que esse pequenito crash que aconteceu antes, é como comparar uma gripe com uma constipaçãozita. Estamos muito piores agora, e as quedas não foram tão graves ainda. São quedas mais lentas neste caso.

Mesmo que hajam recuperações agora, que poderão existir, e existem sempre boas oportunidades de fazer dinheiro com estes rebounds, até ao fim do ano acho que isto vai arder mais.

Pois não há grandes motivos para o pessoal desatar a comprar acções e fazê-las valorizar, acho que serão mais os fundos que andarão pelos mercados nestes tempos.

Imaginemos uma economia em estado muito mau, falências nas instituições financeiras, nas empresas, desemprego a aumentar, inflacção e juros, euribor a subir, em breve pessoas a deixar de pagar empréstimos e ficarem sem casas e mais bancos a falir, etc. É um círculo vicioso que duvido que saiamos dele assim tão facilmente.

Mas ainda se vêem algumas coisas a cair sem grandes optimismos, nem tudo está optimista:

É apenas uma quebra de um índice que perde um terço do seu valor, e a moeda do país:

EUR / ISK 112.56 131.63 112.56 173.07 124.21 16.94% 38.44%


OMX Iceland 15 4,239.13 3,043.77 3,043.77 4,397.95 4,065.10 -28.20% 43.79%


Última edição de Crashh : 08-10-2008 às 14:52.
Responder com Quote
  #3  
Velho 08-10-2008, 16:33
Filfangio Filfangio encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Sep 2008
Mensagens: 32
Por Defeito

Sim sou da mesma opinião, que os mercados irão cair ainda mais... hj é um exemplo disso!
Corte de todas as taxas de juro e mesmo assim caímos bem, acho que desta é que os investidores básicamente não investem porque não acreditam na subida..

Quem é que no seu perfeito juízo vai apostar na subida qd temos todas as condicionantes referidas pelo CRASH a puxar os mercados para mais quedas?

Já não sei qual é o fundo... e em 6 sessões o NDX100 já caiu 16% o que é muita fruta meus amigos.

Abraço
Responder com Quote
Responder

« Anterior | Seguinte »


Opções

Regras de Criação de Mensagens
não pode criar novos tópicos
não pode enviar respostas às mensagens
não pode adicionar ficheiros em anexo
não pode editar as suas mensagens
O Código vB está On
Smiles estão On
Código da [IMG] é On
Código HTML é Desligado
Ir Para o Fórum:


Todas horas estão no fuso horário GMT. A hora actual é 18:29.

Largura do Site:


Copyright@1998-2024 - BolsaPT.com, todos os direitos reservados.
Fórum de Bolsa Cotações de Bolsa Notícias de Bolsa Chat de Bolsa Disclaimer Recursos para Webmasters