Última Hora:          Para mais notícias, clique aqui.

Área de Acesso
       
       
Lembrar Sempre 
(Login BolsaPT & Canal Forex)


Bem vindo ao Bolsa PT - Inside Forum & Portal de Bolsa.
Bem vindos ao Fórum do Portal BolsaPT! Inscrevam-se e participem na nossa comunidade, poderão pedir opiniões e Análises Técnicas às vossas acções, colocar dúvidas, aprender, partilhar ideias, ajudar outros, etc. Além das cotações, gráficos, análise técnica interactiva, históricos, terão simulação de carteiras, alarmes, e muito mais virá no futuro. Lembre-se que se pode logar com o seu login CanalForex!


Fórum Geral Fórum dedicado a assuntos da nossa Bolsa de Valores em Geral, as vossas carteiras, rumores nas salas de mercados, dúvidas sobre Bolsa e investimentos.

Responder
 
Opções
  #51  
Velho 15-10-2008, 20:18
fig fig encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Sep 2008
Mensagens: 69
Por Defeito

Boa noite,

Mas que dia, aquilo que eu esperava que os mercados fizessem em 2 dias fizeram num e claro com a volatilidade ao rubro
Mas este fecho dei sinal de compra e arrisco-me a dizer que amanhã abriremos em alta, targets para amanhã estão dificeis mas podemos anular a vela de hoje mas como disse não está fácil definir targets.

Abraço,
fig
Início de Novo Tópico
Responder com Quote
  #52  
Velho 15-10-2008, 20:54
fig fig encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Sep 2008
Mensagens: 69
Por Defeito

Só para perceberem o que se passa nos mercados hoje, a unica diferença é a voltalidade ou seja antes 40 pontos era normal agora esses 40 são o mesmo que 100
Imagem Anexada
File Type: png as.png‎ (30,3 KB, 0 vistos)
Início de Novo Tópico
Responder com Quote
  #53  
Velho 15-10-2008, 21:06
Avatar de Crashh
Crashh Crashh encontra-se desligado
Just myself
 
About:
Data de Adesão: Jul 2007
Mensagens: 1.045
Por Defeito

Eu pelo meu lado, continuo o mesmo pessimista que tenho sido nestes últimos 2 meses, aliás não é bem pessimista porque os mercados têm caído, mas vocês perceberam o que quero dizer, continuo a ser aquele que diz "isto vai arder tudo".

Apesar de saber que já houve grandes quebras, continuo a achar super difícil que o NDX não quebre esses 1200 pontos e outros suportes mais abaixo. A meu ver a melhor das hipóteses para o próximo ano seria o NDX lateralizar e é algo que não acredito muito, mas é a tal coisa, ninguém tem bola de cristal por isso não meto as mãos no fogo por nada, nem por aquilo que eu mesmo digo.

Mas é o que penso (como vocês já estão habituados que seja).

Continuo a achar que vem aí uma nova Grande Depressão, pode é ser melhor tratada que a anterior, mas a economia mundial está de muito má saúde e não consigo imaginar bull markets assim.
Responder com Quote
  #54  
Velho 15-10-2008, 21:57
Avatar de psi0
psi0 psi0 encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Oct 2008
Mensagens: 2
Por Defeito

Citar:
Criado Inicialmente por fig Ver Mensagem
Boa noite,

Mas que dia, aquilo que eu esperava que os mercados fizessem em 2 dias fizeram num e claro com a volatilidade ao rubro
Mas este fecho dei sinal de compra e arrisco-me a dizer que amanhã abriremos em alta, targets para amanhã estão dificeis mas podemos anular a vela de hoje mas como disse não está fácil definir targets.

Abraço,
fig
Boas,

Novita por aqui....mas atenta

Abriremos em alta???? Donde lhe veio a ideia?
Responder com Quote
  #55  
Velho 15-10-2008, 22:01
fig fig encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Sep 2008
Mensagens: 69
Por Defeito

Quando os bulls começam ninguem os vê, é quando está tudo mau e quando ninguem acredita nele.
Achava estranho os mercados cairem agora quando todos estivessem a ver isso , é que a ultima grande queda ate a semana passada poucos viram por isso caímos agora que todos vem quedas e as esperam duvide mesmo que venham mas o melhor será ver um dia de cada vez e estas fortes subidas seguidas de fortes quedas são os cenários favoráveis ao aumento de shorts e esses é que alimentarão cada vez mais as subidas

abraço,
fig

Última edição de fig : 15-10-2008 às 22:27.
Início de Novo Tópico
Responder com Quote
  #56  
Velho 15-10-2008, 22:15
Avatar de psi0
psi0 psi0 encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Oct 2008
Mensagens: 2
Por Defeito

hummmmmm, eu n tenho conhecimentos q me permitam
fazer análises, mas acho q com o fecho USA de hoje não há volta a dar ao texto,
na descida de sexta ainda houve um fim de semana radioso de promessas, n me espanta q o pequeno investidor (mesmo micro komo eu) tenha ido de salto comprar, hoje n há motivo de festa nenhum...
Também o PSI desceu muito menos q o resto das bolsas, apesar de acumular ganhos muito superiores, logo na minha perspectiva de leiga será vermelho sobre vermelho.

Última edição de psi0 : 15-10-2008 às 22:40.
Responder com Quote
  #57  
Velho 15-10-2008, 22:28
Avatar de Crashh
Crashh Crashh encontra-se desligado
Just myself
 
About:
Data de Adesão: Jul 2007
Mensagens: 1.045
Por Defeito

Citar:
Criado Inicialmente por psi0 Ver Mensagem
hummmmmm, eu n tenho conhecimentos q me permitam
fazer análises, mas acho q com o fecho USA de hoje não há volta a dar ao texto,
na descida de sexta ainda houve um fim de semana radioso de promessas, n me espanta q o pequeno investidor (mesmo micro komo eu) tenha ido de salto comprar, hoje n há motivo de festa nenhum...
Também o PSI desceu muito menos q o resto das bolsas, apesar de acumolar ganhos muito superiores, logo na minha perspectiva de leiga será vermelho sobre vermelho.
Bem vinda psi0

Normalmente o pessoal que faz mais dinheiro na Bolsa costuma fazê-lo antecipando-se aos outros, e tentando descobrir possíveis inversões antes deles para tirar daí os seus ganhos. Só que por vezes, a meu ver, nem sempre os gráficos são suficientes, e devemos ter cuidado com outros factores.

Eu sou muito técnico e funciono muito à base de Análise Técnica, mas nos tempos que correm, dado o estado da Economia em geral, ligo também aos fundamentais, normalmente digo que sou 90% ou 95% AT e 10% ou 5% AF (Análise Fundamental). Nos dias que correm, dadas as características do estado da economia mundial que são fora do vulgar (possível nova grande depressão), eu passei desses 5% ou 10% para valores bem mais altos, e começo a ignorar vários sinais de compra dos mercados por pensar que isto realmente não poderá ir longe (usando lógica associada à Análise Fundamental dos mercados).

Talvez (não sei) o Fig possa estar a querer ver um duplo toque no último ponto de inversão para ter ali um duplo fundo muito próximo do anterior e assim ver mais força nos mercados (digo eu pois não sei), mas eu pessoalmente acho que "isto vai arder" nos próximos tempos. Se será lentamente, ou rapidamente não sei, mas acho que não estará bem.

E nota: os mercados europeus fecharam a cair menos, mas quando fecharam o NDX (como no gráfico num outro post que meto aqui abaixo) estava ainda bem acima do real valor a que fechou.

Sim também duvido muito que amanhã seja um dia de sonho, acho que os bulls já foram todos trancados num rancho qualquer e anestesiados para não se mexerem.
Imagem Anexada
File Type: png %5ENDX.png‎ (12,7 KB, 0 vistos)
Responder com Quote
  #58  
Velho 16-10-2008, 20:34
Avatar de Crashh
Crashh Crashh encontra-se desligado
Just myself
 
About:
Data de Adesão: Jul 2007
Mensagens: 1.045
Por Defeito

Conforme se pensava, possivelmente como o Fig desconfiava também? (não sei), o tal duplo fundo aconteceu. Não é nada de muito forte, aconteceu com apenas poucos dias de diferença, foi um pequeno segundo contacto com os 1200 como anterior, um contacto milimétrico que desencadeou novamente um ataque dos bulls do mercado.

Os bears foram apanhados de surpresa, atacados pelos flancos quando os bears entraram num vale perigoso, e o exército de bulls ganhou a batalha de hoje, deviam estar escondidos nas árvores em torno do vale. A força dos bears já era pouca. Será que vem aí novo exército de bears para os vingar nos próximos dias?

Ficamos assim com o tal falado duplo fundo que desencadeou uma boa reacção de subida.

Claro que isto não altera nada a médio ou longo prazo (como eu havia dito), pois a Economia continua má e continuo a pensar que isto vai demorar até haver um bull market novamente com força (pois está tudo muito mau), mas como disse noutro tópico, mesmo nos piores momentos e mercados bearish, há sempre boas oportunidades de compra a meio das quedas.

Ficam aqui com o gráfico Nasdaq (^NDX) de hoje, pode onderão ver a reacção milimétrica ao contacto com o suporte dos 1200 pontos... Um ponto de entrada quase perfeito.

Divirtam-se.
Imagem Anexada
File Type: png 2008-10-16-^NDX.png‎ (18,0 KB, 0 vistos)
Responder com Quote
  #59  
Velho 16-10-2008, 21:28
fig fig encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Sep 2008
Mensagens: 69
Por Defeito

Boa noite,

Mais um dia cheio de emoções abertura em alta, seguido de sell off ate quebrar os minimos anteriores ligeiramente e depois forte subida de novo.
O mais importante disto foi o fecho como sempre e desta vez deu sinal de venda por isso cuidado que nem os resultados da GOOG vão valer amanhã porque vem aí um fortissimo sell off.
Outra coisa que reparo é que o optimismo voltou e isso é a morte do artista.

abraço,
fig
Início de Novo Tópico
Responder com Quote
  #60  
Velho 16-10-2008, 21:59
Filfangio Filfangio encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Sep 2008
Mensagens: 32
Por Defeito

Claro está, depois de um grande dia comprador, as posições de venda colocam-se em fila para entrar no mercado!
A questão que coloco é se teremos um sell-off amanhã iremos bater novamente os mínimos, ou será que à terceira é de vez e fazemos novos mínimos com grandes quedas?

E apartir daqui talvez tenhamos novas quedas para semana..certo?


Abraços
Responder com Quote
Responder

« Anterior | Seguinte »


Opções

Regras de Criação de Mensagens
não pode criar novos tópicos
não pode enviar respostas às mensagens
não pode adicionar ficheiros em anexo
não pode editar as suas mensagens
O Código vB está On
Smiles estão On
Código da [IMG] é On
Código HTML é Desligado
Ir Para o Fórum:


Todas horas estão no fuso horário GMT. A hora actual é 22:33.

Largura do Site:


Copyright@1998-2024 - BolsaPT.com, todos os direitos reservados.
Fórum de Bolsa Cotações de Bolsa Notícias de Bolsa Chat de Bolsa Disclaimer Recursos para Webmasters