Última Hora:          Para mais notícias, clique aqui.

Área de Acesso
       
       
Lembrar Sempre 
(Login BolsaPT & Canal Forex)


Bem vindo ao Bolsa PT - Inside Forum & Portal de Bolsa.
Bem vindos ao Fórum do Portal BolsaPT! Inscrevam-se e participem na nossa comunidade, poderão pedir opiniões e Análises Técnicas às vossas acções, colocar dúvidas, aprender, partilhar ideias, ajudar outros, etc. Além das cotações, gráficos, análise técnica interactiva, históricos, terão simulação de carteiras, alarmes, e muito mais virá no futuro. Lembre-se que se pode logar com o seu login CanalForex!


Análise Técnica Área destinada aos estudiosos da Análise Técnica, ferramenta essencial a todos os traders. Se precisarem de alguma Análise Técnica actualizada peçam que pode ser que algum dos nossos utilizadores a queira partilhar...

Responder
 
Opções
  #11  
Velho 06-06-2012, 12:09
riclas riclas encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Jun 2012
Mensagens: 24
Por Defeito

atenção JDP, não implica a perda total do seu capital, mas sim uma diminuição da sua participação igual aos direitos que optar por não subscrever. se não quer perder essa parte do capital e não quer subscrever novas acções, o melhor será vender os seus direitos de subscrição.
Corrijam-me se estiver enganado...

Interessante lokd, essa opção não me tinha ocorrido, pois tinha em mente reforçar o meu capital de qualquer forma. Mas vender os meus direitos de subscrição não é apostar que as acções vão ficar a um preço mais baixo do que o preço das acções compradas com esses direitos (a press call falava em 0.04€)?

Tenho algumas dúvidas que a descida seja assim tão acentuada, mas se calhar... sou eu que sou mau especulador, já que nas várias oportunidades decentes que tive para me desfazer delas não o fiz.
Responder com Quote
  #12  
Velho 06-06-2012, 12:38
JDP JDP encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Jun 2012
Mensagens: 5
Por Defeito

Estou a pensar então vender as 2000 acções que comprei há um tempo atrás a 0,097€. Fico com 140€.

Utilizo os 140€ para comprar acções com o direito de compra a 7 cêntimos (ou valor aproximado).

No dia em que as acções forem cotadas a 0,36€ (valor falado aquando da finalização do processo de recapitalização) vendo-as e lucro com a diferença de 0,36 - 0,07 cêntimos isto é possivel?

Ou mais vantajoso manter as acções actuais que serão convertidas, e vender os direitos de compra? Como posso vender este direito a outra pessoa? E a que preços?
Responder com Quote
  #13  
Velho 06-06-2012, 13:02
riclas riclas encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Jun 2012
Mensagens: 24
Por Defeito

atenção que esse valor de 0.36€ foi na recapitalização do ano passado!!
tal como a calculadora e as datas do link dado pelo lokd mais acima (embora a calculadora continue a ser utilizável para esta nova fase, penso eu)
o valor estimado na press call de segunda-feira foi de 0.04€ por acção.

vou deixar que algum membro com mais experiência comente a situação, pois pelos vistos estamos no mesmo barco. O início da fase de negociação de direitos ainda não foi sequer anunciado. Mas também não sei como proceder à sua negociação nas plataformas online... provavelmente vou ter que me deslocar ao banco pedir informação.
Responder com Quote
  #14  
Velho 06-06-2012, 14:14
JDP JDP encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Jun 2012
Mensagens: 5
Por Defeito

já fiz a simulação na calculadora e obtive os seguintes valores:

indique nr de titulos: 2000
Indique cotação do bcp: 0,097 € (coloquei a cotação a que comprei, não a actual. correcto?
quantos direitos vai receber: 2.000
qual o valor teorico desses direitos: -0,0293 € ( que significa este valor ?)
com estes direitos, quantas acções pode subscrever? 223
quanto vai gastar com a operação:80,18€ ( que valor é este? )

Estou um bocado à nora com isto.. alguem que me explique todo o processo como funciona e tendo em conta o meu numero de acçoes qual a melhor opçao?
Responder com Quote
  #15  
Velho 06-06-2012, 14:24
lokd lokd encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Nov 2008
Mensagens: 90
Por Defeito bcp

vendam os direitos , mas nao as acçoes . eu digo vendam os direitos , porque ja vi muitos aumentos de capital , e apos isso , ou seja correcçao , as acçoes vao sempre a um preço inferior - ou seja mesmo que adquirice com os descontos de quem tem direitos , esse desconto era superior ao valor das acçoes . portanto , vendam só os direitos , e atençao , no 2 dia de negociaçao desses direitos. é quando eles estao mais altos .
Responder com Quote
  #16  
Velho 06-06-2012, 14:36
JDP JDP encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Jun 2012
Mensagens: 5
Por Defeito

Na recapitalização as acções costumam valer menos? Quer dizer então que após a recapitalização, as acções têm um valor estipulado de 0,04cent? ou seja com o mesmo dinheiro vou ter agora 5000 acções?
Responder com Quote
  #17  
Velho 06-06-2012, 15:45
lokd lokd encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Nov 2008
Mensagens: 90
Por Defeito bcp

nao sei onde foste buscar esse valor de 80 eur .
tens 223 direitos - se esse valor teorico for correcto . entao é 223vezes 0.029 igual a 4,50 eur - ou sja nao vale a pena sequer venderes , nao cobre o valor da transaçao.
Responder com Quote
  #18  
Velho 06-06-2012, 19:05
Avatar de tiagopt
tiagopt tiagopt encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Feb 2009
Mensagens: 155
Por Defeito

Citar:
Criado Inicialmente por lokd Ver Mensagem
ola, aconselho toda a gente a nao subscrever direitos , ou comprar mais acçoes para ter mais direitos .
mas sim vender os direitos que se têm no segundo dia de negociaçao desses direitos que ja se têm. é aì que eles estao mais altos ,para venda.
apos essa recapitalizaçao , deixar acertar a cotaçao ( 1 a 2 meses) e depois entrar a valer.
Lokd,
Porque dizes isso? Com uma diluição massiva como a que se espera, a probabilidade de os direitos tenderem para zero é enorme...
__________________
surfaratendencia.blogspot.com - Actualizações Diárias
Início de Novo Tópico
Responder com Quote
  #19  
Velho 06-06-2012, 19:06
Avatar de tiagopt
tiagopt tiagopt encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Feb 2009
Mensagens: 155
Por Defeito

Para os interessados, fica uma actualização à análise feita ao BCP no seguinte link:
[url]http://surfaratendencia.blogspot.pt/2012/06/bcp-actualizacao.html[/url]
__________________
surfaratendencia.blogspot.com - Actualizações Diárias
Início de Novo Tópico
Responder com Quote
  #20  
Velho 12-06-2012, 15:38
riclas riclas encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Jun 2012
Mensagens: 24
Por Defeito

Obrigado tiagopt.

Pois lokd, como vês, o valor dos direitos é tão baixo que não faz sentido vendê-los... e gostava de contrapor a tua opinião com a recente recapitalização do BES. o preço base dos direitos era 0.36€ e as acções não chegaram ainda perto desse valor.

Continuo a achar que para quem, como eu, tem ainda uma participação no BCP o que faz mais sentido é aproveitar os direitos, porque vendê-los não vai dar em nada...
Responder com Quote
Responder

« Anterior | Seguinte »


Opções

Regras de Criação de Mensagens
não pode criar novos tópicos
não pode enviar respostas às mensagens
não pode adicionar ficheiros em anexo
não pode editar as suas mensagens
O Código vB está On
Smiles estão On
Código da [IMG] é On
Código HTML é Desligado
Ir Para o Fórum:

Tópicos Semelhantes
Tópico Início de Novo Tópico Fórum Respostas Última Mensagem
Livro de Análise técnica At0mic Livros, Ferramentas e Corretoras 6 02-03-2018 02:15
Análise técnica Renault charreu Análise Técnica 6 22-04-2015 06:30
Análise técnica da Galp LPM Análise Técnica 2 14-01-2009 20:01
Pedido Análise Técnica à AMD mpcgomes Análise Técnica 1 14-12-2008 21:54
Análise Técnica Á REN E SANTANDER dwarte Análise Técnica 1 21-10-2008 15:48


Todas horas estão no fuso horário GMT. A hora actual é 12:15.

Largura do Site:


Copyright@1998-2024 - BolsaPT.com, todos os direitos reservados.
Fórum de Bolsa Cotações de Bolsa Notícias de Bolsa Chat de Bolsa Disclaimer Recursos para Webmasters