Última Hora:          Para mais notícias, clique aqui.

Área de Acesso
       
       
Lembrar Sempre 
(Login BolsaPT & Canal Forex)


Bem vindo ao Bolsa PT - Inside Forum & Portal de Bolsa.
Bem vindos ao Fórum do Portal BolsaPT! Inscrevam-se e participem na nossa comunidade, poderão pedir opiniões e Análises Técnicas às vossas acções, colocar dúvidas, aprender, partilhar ideias, ajudar outros, etc. Além das cotações, gráficos, análise técnica interactiva, históricos, terão simulação de carteiras, alarmes, e muito mais virá no futuro. Lembre-se que se pode logar com o seu login CanalForex!


Análise Técnica Área destinada aos estudiosos da Análise Técnica, ferramenta essencial a todos os traders. Se precisarem de alguma Análise Técnica actualizada peçam que pode ser que algum dos nossos utilizadores a queira partilhar...

Responder
 
Opções
  #1  
Velho 27-04-2009, 13:21
Avatar de tiagopt
tiagopt tiagopt encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Feb 2009
Mensagens: 155
Smile Análise Semanal - EDP

A análise desta semana é à EDP, uma das referências da nossa praça.
Ao contrário de outras cotadas, o entusiasmo na EDP tem sido moderado, encontrando-se actualmente mais em lateralização do que em subida ou descida. A última análise feita á EDP foi em gráfico semanal, para termos uma perspectiva da situação de longo prazo. Desta vez será feita no gráfico diário, até porque existem alguns dados interessantes a analisar. De qualquer forma, deixei ficar o triângulo simétrico que tinha desenhado na última análise, traçado com base no gráfico semanal. É normal que existam pequenas incongruências quando é olhado a partir do gráfico diário, mas para o efeito isso não é importante.

Na última análise tinha realçado a importância da resistência baseada no vértice do triângulo simétrico e o seu relevo veio a confirmar-se com nova aproximação em meados de Abril. Repare-se que existe outra resistência quase coincidente com a do vértice do triângulo simétrico. Esta outra resistência só vem confirmar que a zona em causa é de grande importância para o destino no médio prazo da EDP. Mesmo tendo uma política de distribuição de dividendos atractiva, que sempre vai convencendo alguns investidores a comprar, não parece estar para já com força suficiente para ultrapassar os 3€, zona do anterior lower-high.

Terá obrigatoriamente de ultrapassar esse marco antes de se decretar o fim (ou uma pausa) no seu bear mode. Além do lower-high, seria também conveniente uma quebra em alta da LTd que, embora não tenha muita relevância técnica, é uma referência válida. O dia de distribuição de dividendos, que já se encontra próximo, pode marcar definitivamente o rumo desta cotada no médio prazo. Ou quebra a resistência dos 2,8 e avança para a quebra dos 3€ ou inverte definitivamente e caminha para novos mínimos. Se tivesse de me posicionar de um dos lados, entraria curto na resistência (invertendo a posição em caso de quebra). A tendência continua a ser de baixa e este factor não pode ser ignorado.

Caso os 2,8€ não aguentem a pressão compradora, aí o caso muda de figura. Existe a possibilidade de estar actualmente a ser desenhado um triângulo horizontal, que seria activado com a quebra em alta deste valor. A ser quebrado, projectaria as cotações para os 3,4€, 20% acima da resistência, e para um assumido bull market. Mas ainda é cedo para colocar essa possibilidade em cima da mesa, até porque enquanto não for validado, o padrão não passa mesmo de uma possibilidade.


Disclaimer
Este comentário é uma opinião pessoal, não deve ser confundido com uma recomendação de compra ou venda. As compras e vendas são da responsabilidade do investidor, bem como os lucros ou perdas resultantes.
Imagem Anexada
File Type: png EDP.png‎ (16,0 KB, 6 vistos)
__________________
surfaratendencia.blogspot.com - Actualizações Diárias
Responder com Quote
  #2  
Velho 13-05-2009, 16:44
miguelap miguelap encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Apr 2009
Mensagens: 3
Por Defeito

Tiago,

Mais uma vez preciso do teu auxilio, neste caso com a EDP.
Depois de reler a tua analise e tentar projectar algo para a EDP vejo me num beco sem saida, nao entendo que evolucao esta a ter...sera que vai para novos minimos? nao me parece que se esteja a portar mal face aos ultimos dias, tem aguentado á pressao do mercado.
Que opiniao tens sobre este titulo.

Mais uma vez obrigado.
(Peco desculpa pelos erros ortograficos, escrevo de Londres)
Responder com Quote
  #3  
Velho 16-05-2009, 13:09
Avatar de tiagopt
tiagopt tiagopt encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Feb 2009
Mensagens: 155
Por Defeito

Olá Miguel,
Deixo-te um gráfico actualizado, que poderá responder à tua questão. Repara que, mesmo tendo quebrado aquela resistência, não conseguiu quebrar a LTd. Enquanto isso não acontecer, não se poderá falar em bull market neste título
Imagem Anexada
File Type: png EDP.png‎ (18,1 KB, 1271 vistos)
__________________
surfaratendencia.blogspot.com - Actualizações Diárias
Início de Novo Tópico
Responder com Quote
  #4  
Velho 29-08-2009, 20:55
Avatar de psychopath
psychopath psychopath encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Aug 2009
Mensagens: 24
Por Defeito

Olá tenho um belo dinheiro investido na EDP, qual é a vossa analise a curto/ medio prazo? a tendencia será para subir? sei que na EDP estou mais ou menos "seguro" pois nao vai a falencia assim do nada.. mas pode vir a baixar e eu ter que me aguentar com elas até subirem.. qual é a vossa previsao?
Responder com Quote
  #5  
Velho 30-08-2009, 14:53
aguia5 aguia5 encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Feb 2009
Mensagens: 27
Por Defeito

depende de quando,e a quanto é que as compraste,e se estás na espectativa de investimento a curto,médio ou longo prazo.
Responder com Quote
  #6  
Velho 30-08-2009, 16:52
Avatar de psychopath
psychopath psychopath encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Aug 2009
Mensagens: 24
Por Defeito

eu comprei a 2 dias a 2.98€, tinha em vista vende-las quando atingirem 3,50€, haverá a possibilidade de isso vir a acontecer até ao final do ano? ou a tendencia será mais para descer que subir?
Responder com Quote
Responder

« Anterior | Seguinte »


Opções

Regras de Criação de Mensagens
não pode criar novos tópicos
não pode enviar respostas às mensagens
não pode adicionar ficheiros em anexo
não pode editar as suas mensagens
O Código vB está On
Smiles estão On
Código da [IMG] é On
Código HTML é Desligado
Ir Para o Fórum:

Tópicos Semelhantes
Tópico Início de Novo Tópico Fórum Respostas Última Mensagem
Análise Semanal - Galp tiagopt Análise Técnica 0 22-03-2009 16:46
Análise Semanal - BPI tiagopt Fórum Geral 0 15-03-2009 20:15
Análise Semanal - EDP tiagopt Fórum Geral 1 11-03-2009 02:24
Análise Semanal - BCP tiagopt Fórum Geral 0 28-02-2009 19:54
Análise Semanal - Galp tiagopt Fórum Geral 0 22-02-2009 19:36


Todas horas estão no fuso horário GMT. A hora actual é 15:51.

Largura do Site:


Copyright@1998-2024 - BolsaPT.com, todos os direitos reservados.
Fórum de Bolsa Cotações de Bolsa Notícias de Bolsa Chat de Bolsa Disclaimer Recursos para Webmasters