Última Hora:          Para mais notícias, clique aqui.

Área de Acesso
       
       
Lembrar Sempre 
(Login BolsaPT & Canal Forex)


Bem vindo ao Bolsa PT - Inside Forum & Portal de Bolsa.
Bem vindos ao Fórum do Portal BolsaPT! Inscrevam-se e participem na nossa comunidade, poderão pedir opiniões e Análises Técnicas às vossas acções, colocar dúvidas, aprender, partilhar ideias, ajudar outros, etc. Além das cotações, gráficos, análise técnica interactiva, históricos, terão simulação de carteiras, alarmes, e muito mais virá no futuro. Lembre-se que se pode logar com o seu login CanalForex!


Fórum Geral Fórum dedicado a assuntos da nossa Bolsa de Valores em Geral, as vossas carteiras, rumores nas salas de mercados, dúvidas sobre Bolsa e investimentos.

Responder
 
Opções
  #1  
Velho 27-01-2009, 07:01
Avatar de Crashh
Crashh Crashh encontra-se desligado
Just myself
 
About:
Data de Adesão: Jul 2007
Mensagens: 1.045
Por Defeito Nova Ordem Mundial?

Citar:
Gordon Brown poderá anunciar nova ordem mundial hoje

A crise financeira não deve ser uma desculpa para um regresso ao proteccionismo mas antes ser vista como um parto "difícil de uma nova ordem mundial", avisou o primeiro-ministro britânico, Gordon Brown.

Num discurso que deve pronunciar hoje, segundo os seus serviços, Gordon Brown apela aos países para evitarem "a improvisação dos pessimistas" e "fazer o ajustamento necessário para um futuro melhor e para estabelecer novas regras para esta nova ordem mundial".

Sexta-feira, as estatísticas confirmaram que a Grã-Bretanha entrou em recessão.

Nos dias precedentes, o governo anunciou um novo pacote de medidas destinado a injectar crédito na economia.

Mas para o primeiro-ministro, que acolhe a 02 de Abril uma cimeira do G20 em Londres, há a necessidade de encontrar uma resposta mundial para permitir um regresso ao crescimento.

O chefe do executivo britânico considerou que a crise colocou o Mundo perante a seguinte escolha: "Podemos ser tentados a deixar esta crise ser um sinal de início da recessão da globalização".

"Como alguns querem podemos fechar os nossos mercados aos capitais, aos serviços financeiros, ao comércio e à mão-de-obra e assim reduzir os riscos da globalização", prosseguiu Brown.

"Mas isso vai reduzir o crescimento mundial, privar-nos dos benefícios do comércio mundial e encurralar milhões de pessoas na pobreza", acrescentou.

"Ou então podemos assumir essas ameaças e esses desafios com os quais nos confrontamos hoje como contracções dolorosas para dar à luz uma nova ordem mundial e a nossa tarefa hoje não é nada mais nada menos do que permitir uma transição para uma nova ordem internacional em benefício de uma sociedade mundial em expansão", sublinhou.

A cimeira dos países do G20 em Londres, a 02 de Abril, será consagrada à crise financeira, e Brown já manteve conversações com o presidente francês Nicolas Sarkozy, a chanceler alemã Angela Merkel e o presidente norte-americano Barack Obama, para preparar esta reunião.

Para esse efeito, Gordon Brown deve reunir-se com o primeiro-ministro chinês, Wen Jiabao, com o primeiro-ministro sul-coreano, Han Seung-Soo, e o japonês, Taro Aso, bem como o presidente do Banco Mundial, Robert Zoellick, no Fórum económico mundial em Davos (Suíça) esta semana.

O seu gabinete de Downing Street comunicou que Brown espera encontrar com os seus homólogos "a melhor maneira de poder trabalhar conjuntamente a nível internacional para reformar o sistema financeiro, a expansão económica e a criação de empregos em novos sectores como o ambiente".

O G20 agrupa os membros do G7 (Alemanha, Canadá, Estados Unidos, França, Grã-Bretanha, Itália e Japão), mais a África do Sul, a Arábia Saudita, a Argentina, a Austrália, o Brasil, a China, a Coreia do Sul, a Índia, a Indonésia, o México, a Rússia, a Turquia e a União Europeia.
In [url=http://www.jornaldocredito.pt/portal/index.php?id=31738]Jornal do Crédito[/url]

Estamos quase a ter uma viragem mundial séria, o que será que vem aí?
__________________
[url=http://www.bolsapt.com/]Bolsa PT[/url] / [url=http://www.canalforex.com/]Forex PT[/url]
Responder com Quote
  #2  
Velho 04-08-2009, 20:44
xyax xyax encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Apr 2009
Mensagens: 3
Por Defeito resistência

Caros utilizadores deste forum,

Custa-me a crer que um post destes vos possa passar na indiferença.
Crashh fala-nos de uma nova ordem mundial, mais conhecida a expressão em inglês: "New World Order". É pena que as superficialidades sejam tão atractivas e viciantes.

É já comum no mundo em que vivemos ver maus tratos humanos, homens a matarem homens, crianças a morrerem à fome............... podemos ver isso no telejornal à hora de jantar, soltamos uma exclamação do tipo: meu deus do céu (espero que não levem a mal o facto de ter escrito deus com letra pequena) e damos mais uma trinca no cheese burger.

Ainda existe humanismo no mundo? Como posso ver coisas horríveis acontecerem e não fazer nada? Será possível eu estar correcto ao dizer que todo o humanismo foi substituído neste mundo por algo bem mais superficial e comodista? O pior de tudo é que na minha opinião as coisas já estão mal há muito tempo e têm piorado ao longo dos tempos a velocidades vertiginosas.

Para aqueles que ainda têm esperança de encontrar um raciocínio menos radical no meu discurso à medida que vou apresentando o meu ponto de vista e me aproximo do meu objectivo, esqueçam, já deviam ter parado de ler quando viram o título desta resposta.

Sei bem que este forum é direcionado para bolsa e assuntos relacionados. Mas na minha opinião é bastante mais importante realçar o assunto humanismo perante tal tópico.

Sempre fui a favor de mudança. NUNCA irei aceitar uma New World Order.
Este conceito de "nova ordem mundial", no meu ponto de vista vem apelar a um mundo materialista, futil e superficial, para se mudar para um estado permanente daquilo que eu tomo a liberdade de chamar de felicidade falsa.

Essa tal nova ordem mundial, já está neste momento implantada no mundo, os liders têm falado bastante nela, para que ela possa ser aceite como uma coisa boa no mundo. Eu sou o próprio a dizer que a nova ordem mundial é boa e vai "melhorar" a minha vida. O grande problema está nos conceitos e nos valores que o Homem possui neste momento.

A nossa liberdade é uma ilusão no mundo em que vivemos. É facil enganar um cão com um bocado de carne, assim como é facil enganar um ser humano com um vicio ou atirando-o para dentro de uma rotina onde ficará hipnotizado.

Porque não posso ir salvar o mundo agora? Porque amanha tenho que ir trabalhar, e depois vai dar aquela série na tv e não a posso perder. Agora também não dá pois não tenho dinheiro. Ah e na etiópia não têm marlboro.

Podia continuar a dar desculpas atrás de desculpas. A verdade é que todas as desculpas se tratam de vicios, rotinas ou materialismos. Se tens filhos leva-os contigo para salvarem o mundo, não há nada melhor que possas fazer pelos teus filhos na vida.

Contra mim falo, pois caso contrário nem estaria aqui a escrever esta resposta.

Quero só deixar-vos uma pequena conclusão:
||Tudo à nossa volta são razões que nós próprios construímos para nos corrompermos e nos convertermos a esta nova ordem mundial. Faço aqui um apelo à liberdade, um apelo à resistência. Vamos todos nós radicais dar um pensamento LIVRE na direcção do humanismo.||

Para mim, uma evolução a nivel mundial tem que se guiar pela palavra de ordem humanismo.

Cumprimentos, e obrigado pela vossa atenção.
Responder com Quote
  #3  
Velho 06-08-2009, 00:48
Avatar de Crashh
Crashh Crashh encontra-se desligado
Just myself
 
About:
Data de Adesão: Jul 2007
Mensagens: 1.045
Por Defeito

Sim a nova ordem mundial é apenas areia que nos é atirada para os olhos, de resto irá continuar tudo na mesma. É como o Obama nos USA, vai continuar tudo na mesma, com todos os grupos económicos por trás, e ele é apenas uma marioneta que vai convencer o povo a ficar contente com o sistema actual.

Quanto aos seres humanos, eu não acho que devamos ser humanos, acho que deveríamos ser, isso sim, em parte, como muitos animais, como golfinhos, cães, etc. Esses sim são os seres realmente "humanos" no sentido da palavra que nós lhe damos.

Nós associamos "humano" a benevolência, bondade, caridoso, a tudo o que é bom. Mas ser humano é precisamente o contrário.

A ideia que tenho de seres humanos é dada no filme Matrix, quando a vi no filme adorei porque era algo que eu pensava, sermos nós um vírus a infectar o nosso planeta Gaia:


E o vídeo está certo. Temos comportamento viral, consumimos todos os recursos que podemos de uma terra, depois abandonamos-a e passamos para outra para a arrasar e destruir, e levar tudo atrás no processo, animais, natureza, tudo. Entre nós mesmos espalhamos a destruição, guerras, baseadas em religião, em tudo. O ser humano é um ser por natureza violento, destruidor, viral.

Teríamos muito a aprender com os animais. Encarem o planeta Terra como um ser vivo, Gaia, os animais e plantas como células do seu corpo, os vírus que nos vão atacando como anticorpos produzidos por Gaia para nos tratar e matar, terramotos e tufões como reacções alérgicas da Gaia ao nosso destruidor comportamento, etc. Ela bem luta contra nós com vírus, pestes, terramotos, tudo, mas nós não descansaremos até arrasá-la, consumir os seus recursos ao máximo, destruir tudo o que é animais pelo caminho, e até nossos semelhantes, e no fim logo se vê.

No fundo só 1% das pessoas (com sorte talvez 5% ou 10%) deve ser realmente decente, uma espécie de células benignas que não fazem mal, deste planeta, tudo o resto é vírus. A maioria dos seres humanos são feitos para a violência e por mais que queiramos evitar ver isso, a meu ver, é a verdade.

Agora se se referirem a humanismo não em sermos "humanos" mas sim em sermos bondosos, promovermos a paz e harmonia, tratar os animais etc, estou plenamente de acordo.

Concluindo, concordo plenamente com o xyax, a única coisa que mudaria era o termo humano, pois ouvir a palavra "humano" cada vez é algo que considero mais errado, pois ser "humano" é algo de mau, pois a natureza humana é má. Onde há humanos há destruição, morte, tudo.

__________________
[url=http://www.bolsapt.com/]Bolsa PT[/url] / [url=http://www.canalforex.com/]Forex PT[/url]
Início de Novo Tópico
Responder com Quote
  #4  
Velho 07-08-2009, 00:29
joaquim joaquim encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Nov 2008
Mensagens: 2
Por Defeito Tem tudo a ver com psicologia :)

Isto da "nova ordem mundial" que criticais já não é nova. O filme "Network" (1976), já retratou uma sociedade que é ludibriada, tal como se engana um cão com um bocado de carne, que a política é abjecta, uma fachada, funciona apenas como uma "ordem" e "civilização" oficial. Perguntando-se a um adolescente inteligente (não há ironia) "De que forma as pessoas no nosso país são livres e as regras para que essa liberdade se mantenha são definidas?" Certamente o adolescente dará a uma resposta típica onde mencionará os partidos políticos, o parlamento, as leis que obrigam a respeitar-nos mutuamente, etc, etc - O Sistema "oficial".

Há muita gente que está a par da situação. Quem melhor que os poderosos?

A psicologia entra nisto tudo porque as decisões das pessoas, grande parte das vezes são tomadas com base em emoções (às dos animais chamam-lhe instintos ) ou influenciadas seriamente por elas. Isto aplica-se a quem manipula e a quem é manipulado.

Partindo deste presuposto, haverá quem manipule por ser ganancioso, haverá muita gente que é manipulada por ser gananciosa. É apenas uma emoção! Há muitas mais que dão óptimos veículos de manipulação uni ou bidireccionais.
Pode existir o caso que alguém tente manipular um grupo de pessoas numa direcção mais ou menos boa, antes que outro o faça numa direcção pior

Ás tantas, a quantia vergonhosa que pago por uma SMS à TMN pode ser para não "exportar" dinheiro para fora do país a comprar whiskey escocês ou outro bem supérfluo. Desta maneira eles ficam com o meu dinheiro para investir à volta de conhecimento tecnológico que beneficiará todos os portugueses.

Se fossemos mais racionais tudo seria melhor

Aproveito para louvar o Sr. Medina Carreira pela qualificação implícita de "prostitutas" aos políticos nesta entrevista [URL]http://www.youtube.com/watch?v=LffslKoCqZo[/URL]

Os "políticos" deviam ser pessoas extraordinariamente sensatas. Pessoas líderes em pelo menos um ramo científico e teriam a posição por mérito reconhecido pelos seus pares, não por votos. Implementar tal sistema neste momento é uma anedota. Qualquer um que desafie o poder instalado tem um "acidente" num instantinho

A palavra "política" para mim está irremediavelmente manchada e devia ser banida do dicionário.

O processo de dar um rumo ao esforço/existência colectivo de um grupo de pessoas, chamemos-lhe assim, neste momento, convida a corrupção, idiotas com algum poder, enfim, está mais que obsoleto. O problema não é a má qualidade dos políticos, o problema é estrutural; a tal "política" - O processo actual.

Isto só vai lá com uma revolução à escala global ou com um cataclismo.

Última edição de joaquim : 07-08-2009 às 00:44.
Responder com Quote
  #5  
Velho 11-08-2009, 13:31
Avatar de Crashh
Crashh Crashh encontra-se desligado
Just myself
 
About:
Data de Adesão: Jul 2007
Mensagens: 1.045
Por Defeito

É verdade, a verdade é que tudo não passa de uma forma de entreter a população, fazendo-a crer que detém o poder ou parte dele, e a iludir para que continuemos a manter o sistema a 100%. O sistema actual não funcionaria sem a população ser iludida e sem pensar que é livre.

O Obama que puseram agora, tanta publicidade com "CHANGE" quando no fundo, não se irá fazer nada do outro mundo e que o Bush mesmo que não quisesse, acabaria por ser obrigado a fazer. O Obama é pago tal como o Bush pelas mesmas empresas (ou parecidas), as campanhas, etc, e nunca irá contra coisas como produtoras de armamento, etc. Servirá sempre os grandes lobbies e as pessoas terão de se contentar com a pequena margem que ele realmente poderá alterar na política e que esperemos que seja a favor do povo (e parece que está a ser), mas ele nunca poderá fazer milagres, e será sempre uma marioneta como qualquer outro. Meros fantoches para nos fazer crer de que estamos a mandar indirectamente pelas pessoas que elegemos para o cargo.

E mais a nível do nosso dia a dia, acontece isso da ganância, uns nasceram para enganar os outros por ganância, outros são enganados ou por burrice ou pela ganância de querer algo e ir atrás de outros piores, é tudo manipulado, a ganância distorce a visão racional de cada um. Ganância por poder, status, dinheiro, whatever.

E os políticos são a meu ver parasitas. Nada mais que isso. Pessoas que deviam ter vergonha de viver à custa de velhos que estão na miséria sem dinheiro por verem impostos cada vez maiores a serem retirados às suas pensões para pagar os luxos dos deputados, acessores, secretárias, secções, e mil e um cargos inventados para os "jobs for the boys" que há por aí, e bens de luxo.

Há que reduzir e muito essa parasitagem. E é super triste a meu ver, ver deputados a dizer que não podem ir a todas as assembleias porque têm outros empregos como advocacia (é quase tudo advogados curioso), e que não lhes pagam o suficiente para estar lá a tempo inteiro! Quantos não quereriam (e sendo bons políticos), jovens e tudo, estar lá dedicados a tempo inteiro para tirar 1/5 do que eles tiram ao mês???? Muitos por 1/20 estariam lá só pelo facto de terem emprego ou quererem realmente fazer algo de útil pelo país.

Os políticos deveriam em primeiro lugar, ter vergonha, muita vergonha, ter apenas vergonha por o serem hoje em dia, e muita, mas mesmo muita vergonha por andarem em BMW's de 100.000€, terem viagens de luxo, faltarem à assembleia (how hard does it get?), etc.

São parasitas, e deviam ter vergonha por isso. Políticos para mim (pelo menos os Portugueses), cada vez me decepcionam mais. E o que tem de ser alterado, não é os políticos que estão no poder. É a velha história, tirar um ditador para quê se vem logo outro substituí-lo se o sistema for mau? Há que alterar radicalmente o sistema político, dar mais poder ao povo (PS: estou muito longe de ser comunista e ter ideais comunistas, não sou extremista nem esquerda nem direita e sou independente dos ideais actuais), e reduzir em muito a máquina de Estado e baixar assim muito os impostos, e vivermos mais para nós, e menos para aqueles parasitas.

É uma opinião que pode parecer radical, mas todos temos direito à nossa.
__________________
[url=http://www.bolsapt.com/]Bolsa PT[/url] / [url=http://www.canalforex.com/]Forex PT[/url]
Início de Novo Tópico
Responder com Quote
Responder

« Anterior | Seguinte »


Opções

Regras de Criação de Mensagens
não pode criar novos tópicos
não pode enviar respostas às mensagens
não pode adicionar ficheiros em anexo
não pode editar as suas mensagens
O Código vB está On
Smiles estão On
Código da [IMG] é On
Código HTML é Desligado
Ir Para o Fórum:

Tópicos Semelhantes
Tópico Início de Novo Tópico Fórum Respostas Última Mensagem
cabaz mundial zeguerreiro Fórum Geral 1 27-01-2009 06:04
Trichet afirma que crise é a pior desde o fim da Segunda Guerra Mundial Crashh Fórum Geral 1 20-11-2008 04:12
Relógio Mundial Crashh Relax Zone 0 30-10-2008 03:28
2008-10-28 Nova Shoutbox BolsaPT Comunicados Oficiais 0 28-10-2008 23:11
Soros afirma que o sistema financeiro mundial está "à beira da ruptura" Crashh Fórum Geral 3 11-09-2008 19:42


Todas horas estão no fuso horário GMT. A hora actual é 03:13.

Largura do Site:


Copyright@1998-2024 - BolsaPT.com, todos os direitos reservados.
Fórum de Bolsa Cotações de Bolsa Notícias de Bolsa Chat de Bolsa Disclaimer Recursos para Webmasters