Última Hora:          Para mais notícias, clique aqui.

Área de Acesso
       
       
Lembrar Sempre 
(Login BolsaPT & Canal Forex)


Bem vindo ao Bolsa PT - Inside Forum & Portal de Bolsa.
Bem vindos ao Fórum do Portal BolsaPT! Inscrevam-se e participem na nossa comunidade, poderão pedir opiniões e Análises Técnicas às vossas acções, colocar dúvidas, aprender, partilhar ideias, ajudar outros, etc. Além das cotações, gráficos, análise técnica interactiva, históricos, terão simulação de carteiras, alarmes, e muito mais virá no futuro. Lembre-se que se pode logar com o seu login CanalForex!


Fórum Geral Fórum dedicado a assuntos da nossa Bolsa de Valores em Geral, as vossas carteiras, rumores nas salas de mercados, dúvidas sobre Bolsa e investimentos.

Responder
 
Opções
  #1  
Velho 15-07-2008, 14:38
Lion_Heart Lion_Heart encontra-se desligado
Moderador
 
About:
Data de Adesão: Apr 2008
Localidade: Braga
Mensagens: 99
Por Defeito Sera desta o fim do capitalismo?

Hoje em dia ja me pergunto face as actuais conjecturas nos mercados se sera isto o fim do capitalismo.
Ninguem me convence que o capitalismo não é o sistema mais justo e equilibrado, mas nos ultimos tempos esse mesmo capitalismo tornou-se selvagem, canibal , e hoje em dia vemos a outra face desta moeda.
Não chegava ser rico, era preciso ser bilionario, trilionario etc.
Não bastava ser lider tinham que ser lideres globais.
Não bastava os mercados a contado tinham que existir futuros , prime subprime e etc.
Mas como tudo na vida , existe um principio e um fim.
A ganacia pelo dinheiro foi tanto que agora ja nao sei onde isto vai parar.
Os bancos centrais nunca injectaram tanto dinheiro nos mercados, mas ando tudo com falta de liquidez, ate quando vamos imprimir mais dinheiro sem saber para onde ele vai? Ate quando manter uma situação que por si só ja nao e sustentavel?

Não sei, mas para ja o futuro parece-me bastante negro.
Responder com Quote
  #2  
Velho 16-07-2008, 02:43
Avatar de Crashh
Crashh Crashh encontra-se desligado
Just myself
 
About:
Data de Adesão: Jul 2007
Mensagens: 1.045
Por Defeito

Citar:
Criado Inicialmente por Lion_Heart Ver Mensagem
Hoje em dia ja me pergunto face as actuais conjecturas nos mercados se sera isto o fim do capitalismo.
Ninguem me convence que o capitalismo não é o sistema mais justo e equilibrado, mas nos ultimos tempos esse mesmo capitalismo tornou-se selvagem, canibal , e hoje em dia vemos a outra face desta moeda.
Não chegava ser rico, era preciso ser bilionario, trilionario etc.
Não bastava ser lider tinham que ser lideres globais.
Não bastava os mercados a contado tinham que existir futuros , prime subprime e etc.
Mas como tudo na vida , existe um principio e um fim.
A ganacia pelo dinheiro foi tanto que agora ja nao sei onde isto vai parar.
Os bancos centrais nunca injectaram tanto dinheiro nos mercados, mas ando tudo com falta de liquidez, ate quando vamos imprimir mais dinheiro sem saber para onde ele vai? Ate quando manter uma situação que por si só ja nao e sustentavel?

Não sei, mas para ja o futuro parece-me bastante negro.
Eu também penso que o capitalismo é hoje em dia o sistema mais justo e equilibrado dos que possuímos. Outros ideais como comunismo não são praticáveis pura e simplesmente porque o ser humano não lida bem com tiranias e é impossível haver a meu ver, comunismo sem tirania. Pois o ser humano gosta de poder comprar um carro melhor que o do vizinho, ter uma casa melhor, ser mais rico que o vizinho, não estar a trabalhar para alimentar os que não querem trabalhar, etc. Logo a única forma de ser imposto esse tipo de ideal é sob ditadura forte e agressão constante à liberdade individual de cada um, e o ser humano não gosta disso, e os resultados são os que temos visto em países que tentam impor esse tipo de ideais.

Por isso os estados capitalistas hoje em dia parecem-me ter o melhor sistema entre os existentes. Mas sou a favor de uma economia de intervenção. Acho que o Estado deve impor algumas restrições e intervir na Economia para evitar determinados abusos de poder e excesso de liberdade por parte dos grupos económicos.

Acho que deve existir uma Segurança Social (apesar de não ser nada como ela está a ser hoje em dia) e não como é feito em alguns lados de cada um ter de poupar dinheiro para usar quando se reformar, pois sabe-se lá o que valerá o dinheiro daqui a uns anos e para quanto tempo ele durará.

O que se passa hoje em dia é aquilo que eu não gostava que existisse, um capitalismo com excesso de liberdade, e que por isso coloca o mundo à mercê dos grandes grupos económicos e também de todos os que querem ganhar dinheiro à força nos mercados à custa da miséria dos outros.

Há um atentado com não sei quantos mortos ao pé de uma refinaria qualquer, e já temos alguns felizes por estarem a ganhar dinheiro à custa da morte dos outros. São os grupos económicos, e são as próprias pessoas, a ganância. Um capitalismo puro com total liberdade de acção por parte de tudo o que é entidade que queira fazer dinheiro a todo o custo, acho muito mau.

Acho que devia existir mais controle sobre isto tudo, pois o capitalismo de momento é bom mas se não for puro, se existir alguma intervenção a meu ver. E para mim o perfeito são certos sistemas mistos mas que não vou falar aqui, com base no capitalismo.

Cada vez que me lembro que há tanta gente a morrer à fome, e no outro dia vi um documentário na TV em Beverly Hills da recessão que se está a viver lá (a começar a viver), em que há montes de casas à venda já, mulheres a chorar porque já não podem por botox!!! Eu vi uma mulher a chorar porque já não estava a ter dinheiro para por botox de x em x tempo e que por isso já tinha algumas rugas na cara! E entrevistaram um cirurgião plástico e ele falou que são tempos difíceis, vive-se uma recessão, e que por isso as mulheres deveriam pensar bem em que parte do corpo deviam alterar, se a cara, se o resto, etc!

Quão ridícula é aquela sociedade? Aquilo é o nosso futuro se continuamos a deixar-nos levar desta forma e a nos deixarmos americanizar no dia a dia.

Vivem eles uma vida de luxo à custa do poder do dólar. Quero ver quando o dólar deixar de comandar o mundo. Com a dívida externa daqueles seres, quero ver em que é que o país se irá tornar. É possível que vivam uma recessão bem pior que qualquer outra que tenham vivido se não tomarem medidas rápido. Mas sinceramente acho que ainda há salvação para esta sociedade se os USA cairem na razão, e se nós não formos pelo mesmo caminho deles.

Mas o "dinheiro" que muitos têm é um bem um pouco virtual. Muitos têm fortunas à custa das suas acções e bens que podem desvalorizar muito mesmo em pouco tempo. No fundo rebenta a bolha e descobrem que não têm nada.

Tenho nas minhas colecções de notas, notas da Alemanha Nazi que valiam milhares de milhões de marcos!

O dinheiro às vezes, não é nada. Quando o dinheiro não valer nada, quando as empresas falirem, quando a economia estiver de rastos, só nos resta uma coisa, ir viver da natureza ou então não sei.

Também acho que isto está cada vez mais negro, e a culpa e da ganância desmedida de quem tem mais poder.

Quero ver o que acontecerá aos USA com o dólar se continuarem assim e se for criada a tal Bolsa do Petróleo que foi falada no outro tópico que coloquei...

Última edição de Crashh : 17-07-2008 às 01:04.
Responder com Quote
Responder

« Anterior | Seguinte »


Opções

Regras de Criação de Mensagens
não pode criar novos tópicos
não pode enviar respostas às mensagens
não pode adicionar ficheiros em anexo
não pode editar as suas mensagens
O Código vB está On
Smiles estão On
Código da [IMG] é On
Código HTML é Desligado
Ir Para o Fórum:


Todas horas estão no fuso horário GMT. A hora actual é 22:33.

Largura do Site:


Copyright@1998-2024 - BolsaPT.com, todos os direitos reservados.
Fórum de Bolsa Cotações de Bolsa Notícias de Bolsa Chat de Bolsa Disclaimer Recursos para Webmasters