Última Hora:          Para mais notícias, clique aqui.

Área de Acesso
       
       
Lembrar Sempre 
(Login BolsaPT & Canal Forex)


Bem vindo ao Bolsa PT - Inside Forum & Portal de Bolsa.
Bem vindos ao Fórum do Portal BolsaPT! Inscrevam-se e participem na nossa comunidade, poderão pedir opiniões e Análises Técnicas às vossas acções, colocar dúvidas, aprender, partilhar ideias, ajudar outros, etc. Além das cotações, gráficos, análise técnica interactiva, históricos, terão simulação de carteiras, alarmes, e muito mais virá no futuro. Lembre-se que se pode logar com o seu login CanalForex!


Fórum Geral Fórum dedicado a assuntos da nossa Bolsa de Valores em Geral, as vossas carteiras, rumores nas salas de mercados, dúvidas sobre Bolsa e investimentos.

Responder
 
Opções
  #11  
Velho 10-10-2008, 14:37
berrio berrio encontra-se desligado
Moderador
 
About:
Data de Adesão: Sep 2008
Mensagens: 28
Por Defeito

Começou o leilão das CDS da Lehman Brothers:

Recovery: 9.75
Net Open Interest: $4.92 billion to sell
Source Creditex/Markit

Lembrem-se que o recovery price da FNM e da FRE, rondou os 92. A 9,75 na LEH, estamos a falar de uma perda acima de 90% para os obrigacionistas, e esse dinheiro vai ser coberto pelos originadores das default swaps (Com um recovery de 12, estamos a falar de 400 mil milhões de euros a "saltar" e ninguém sabe quem vão ser os "felizes contemplados" até ao acerto de contas).

Leilão termina às 19h (GMT)
__________________
Abraços,
Guilherme Diaz-Bérrio
"Os economistas passam metade do tempo a fazer previsões. A outra metade passam-na a explicar por que se enganaram"
Responder com Quote
  #12  
Velho 10-10-2008, 15:21
Avatar de Crashh
Crashh Crashh encontra-se desligado
Just myself
 
About:
Data de Adesão: Jul 2007
Mensagens: 1.045
Por Defeito

Há site para acompanhar?
Início de Novo Tópico
Responder com Quote
  #13  
Velho 10-10-2008, 15:24
berrio berrio encontra-se desligado
Moderador
 
About:
Data de Adesão: Sep 2008
Mensagens: 28
Por Defeito

Nop, tens de ter conta paga na Markit.

Mas podem tentar acompanhar no blog [URL="http://www.aleablog.com/"]Alea[/URL]. Ele costuma fazer updates.

E para quem não percebeu o "net open interest", este tipo de coisas funciona por leilão. Há um bid inicial, e isso dá-vos um preço, e um net open interest (longos - curtos). Para o leilão liquidar é preciso net open interest de zero (longos = curtos), logo o "leiloeiro" vai anunciando vários preços sucessivamente até termos net open interest = 0.

No caso, temos net open interest negativo. Há mais curtos que longos, logo o preço terá de ser acertado abaixo... o que neste caso não é muito bom.
__________________
Abraços,
Guilherme Diaz-Bérrio
"Os economistas passam metade do tempo a fazer previsões. A outra metade passam-na a explicar por que se enganaram"
Responder com Quote
  #14  
Velho 10-10-2008, 18:41
Avatar de Crashh
Crashh Crashh encontra-se desligado
Just myself
 
About:
Data de Adesão: Jul 2007
Mensagens: 1.045
Por Defeito

Parece recente mas parece muito útil.
Início de Novo Tópico
Responder com Quote
  #15  
Velho 10-10-2008, 18:51
berrio berrio encontra-se desligado
Moderador
 
About:
Data de Adesão: Sep 2008
Mensagens: 28
Por Defeito

Já agora, os resultados finais do leilão da LEH:
Recovery: 8.625
The seller of protection pays (100-R) = 91.375
Source Creditex/Markit

Esperava-se um recovery ratio muito baixo de 12 centimos (o que implica 400 bln USD), mas não tão baixo. Viva o Level III accounting? [Por norma, uma empresa como a LEH deveria ter um Recovery a rondar os 60 a 80].
__________________
Abraços,
Guilherme Diaz-Bérrio
"Os economistas passam metade do tempo a fazer previsões. A outra metade passam-na a explicar por que se enganaram"
Responder com Quote
  #16  
Velho 15-10-2008, 01:19
Avatar de megATrader
megATrader megATrader encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Oct 2008
Mensagens: 3
Por Defeito

Pessoal, neste momento muito sinceramente nem sei no ke acreditar, não há análise tecnica ou fundamental ke valhe...

as bolsas estão completamente à deriva....
__________________
FANTÁSTICO SISTEMA DE AJUDA MUTUA ENTRE PESSOAS, VISITE: www. a j u d a m u t u a .tk (endereço todo pegado e sem espaços)

Última edição de megATrader : 15-10-2008 às 01:31.
Responder com Quote
  #17  
Velho 15-10-2008, 01:46
Avatar de Crashh
Crashh Crashh encontra-se desligado
Just myself
 
About:
Data de Adesão: Jul 2007
Mensagens: 1.045
Por Defeito

Citar:
Criado Inicialmente por megATrader Ver Mensagem
Pessoal, neste momento muito sinceramente nem sei no ke acreditar, não há análise tecnica ou fundamental ke valhe...

as bolsas estão completamente à deriva...
Desde já as boas vindas.

Estava a postar uma resposta no tópico [url]http://www.bolsapt.com/forum/showthread.html?p=1051&posted=1#post1051[/url], onde até referi um outro tópico sobre [url=http://www.bolsapt.com/forum/showthread.html?t=342]Comparação da Crise actual com outras[/url], que fala do que penso.

Sem querer continuar a dizer "isto vai arder tudo" como tenho feito há semanas, especialmente por já termos caído o suficiente para se poder pensar que o fundo poderia estar aí, eu continuo a acreditar fortemente que iremos ter mais quebras. A minha convicção era tanta que me levava a dizer na 2ª Feira que terça o Nasdaq iria fechar o gap e se ficaria por ali, apesar das euforias das compras. Mas posso estar super errado, não aconselho ninguém a agir consoante a opinião de uma pessoa apenas.

O estado em que estamos é de certa forma a meu ver pior do que o dos anos 20/30 nos USA (em que estamos, refiro-me aos USA, e nós por arrasto, etc), e nem caímos ainda metade do que naqueles anos.

Só que eu tenho apenas uma opinião como qualquer outra, quem disser que poderá começar a subir tudo, até poderá estar certo, ou seja, como ninguém consegue prever o futuro, só nos restam hipóteses e saber lidar com elas.

É aqui que entra em funcionamento a ideia de que "duas cabeças pensam melhor que uma" e a troca de opiniões poderá levar-nos a algum lado, mas pelo menos um apoiante das quedas têm aqui, defendo que os mercados irão cair mais no futuro. Talvez não tão rápido, e mais devagar, irem "morrendo" leve e calmamente com o suave afastar dos investidores, ou com alguma força, mas que não ficaria por aqui eu acho que não fica.

A minha opinião está expressa na minha primeira resposta deste tópico [url=http://www.bolsapt.com/forum/showthread.html?p=978]O Momento da Verdade[/url].

Aqui podemos ver o que penso disto tudo. Aquele vídeo parece sensionalista, mas lembrem-se que são factos reais, aconselho a sua visualização.

Estamos com tudo muito mal mesmo, a grande diferença é que desta vez eles estão a tomar medidas em força para evitar outra Grande Depressão, mas... Será que conseguem? A minha opinião é não. E como pode haver um bull market cheio de subidas com as pessoas sem dinheiro, economias a ruir, Islândia em corridas aos supermercados pois dependiam muito de importações e a sua moeda já não vale nada, etc. Na melhor das hipóteses lateralizavamos uns belos tempos, mas eu sou mais pessimista, acho que o caminho será mais para baixo, apesar de poder ser mais lento.

Agora a meu ver, a A.T. a longo prazo ainda não deu um sinal forte de compra (não me refiro a curto prazo), ou seja, ainda nada nos gráficos me faria apostar forte numa inversão. A curto prazo em dias ou semanas era possível sim. Agora em Fundamentais temos esse tópico com esse vídeo que aconselho a ser visto. Fundamentalmente o que temos de bom? Acho que ambas as análises são pessimistas.

Resta saber se conseguem voltar a trazer confiança às empresas, bancos, especialmente aos investidores, pois um mercado destes sem confiança não vale nada, e é como estamos.
Início de Novo Tópico
Responder com Quote
  #18  
Velho 15-10-2008, 20:06
Avatar de Crashh
Crashh Crashh encontra-se desligado
Just myself
 
About:
Data de Adesão: Jul 2007
Mensagens: 1.045
Por Defeito

Conforme esperado, as subidas dos últimos dias não passaram de um pequeno ressalto, no NDX não serviu para mais do que fechar um gap milimétricamente no gráfico, e os efeitos reais da crise já se começam a notar nos mercados. Como seria de esperar, os mercados voltam a cair, e a verdade é que, na melhor das hipóteses não cairiam muito a meu ver, e não existiriam hipóteses super optimistas de começar a subir tudo sem parar e começar um novo bull market.

A pior das hipóteses, claro está, é o crash ser maior que o dos anos 20/30.

Tal como é óbvio, de que serve os bancos terem mais confiança uns nos outros e já poderem emprestar dinheiro novamente, se já ninguém pode comportar mais empréstimos? As pessoas estão sobre-envididadas, as vendas vão cair, casas cairem, hipotecas aumentarem, desemprego subir, etc. Acho que levaremos uns tempos até a economia estar de novo em forma.

Até lá continuo a achar, novamente, que ou isto fica por aqui e cai ligeiramente, ou voltamos a quedas mais fortes. Subidas para tão cedo, não.

Há pouco distrai-me e abri novo tópico sobre isto mas acho que o melhor seria eu ter falado por aqui para não me dispersar muito, de qualquer das formas o outro tópico era o [url=http://www.bolsapt.com/forum/showthread.html?p=1055#post1055]Recessão começa hoje oficialmente nos USA[/url].

Fica aqui mais uma notícia:


A JP Morgam com a sua queda de lucros de 84% lá continua a mostrar o estado muito débil dos bancos em geral.

Enfim continuo a achar que está tudo muito mau, e que não existem bull markets com as pessoas sem dinheiro, a viver mal, e a pouparem tudo o que podem para a crise, e muito menos sem confiança ou optimismo nos mercados. O velho dizer de que "quando tudo está já pessimismo não há lugar para novos pessimistas e os preços só podem subir", só funciona quando, as pessoas realmente querem voltar aos mercados, e eu acho que com esta crise, as pessoas durante uns tempos não vão ter vontade de andar a investir em força e criar um bull market.

Aliás, acho que não faz qualquer sentido um bull market em tempos de crise global. Seria contra-natura. Mas é como digo, na melhor das hipóteses, acho que isto pode tudo lateralizar um pouco (mas caindo ligeiramente), ou na pior, nem quero pensar. Mas acho que devemos ser um pouco realistas novamente.

Algumas cotações do dia:

S&P 500 INDEX - [Ticker: ^GSPC] Variação -90,35 (-9.05%)
[url=http://www.bolsapt.com/resumo/%5EGSPC/intraday/]Gráfico S&P500 Intraday[/url]

NASDAQ-100 (DRM) - [Ticker: ^NDX] Variação -120,36 (-8.82%)
[url=http://www.bolsapt.com/resumo/%5ENDX/intraday/]Gráfico Nasdaq Intraday[/url]

Dow Jones Industrial Average - [Ticker: ^DJI] Variação -733,48 (-7.88%)
[url=http://www.bolsapt.com/resumo/%5EDJI/intraday/]Gráfico Dow Jones Intraday[/url]

Cotações ordenadas por variação ascendente:
[url=http://www.bolsapt.com/cotacoes/indices/ordenadas-por/variacao-percentual-ascendente/]Cotações Índices[/url]

A já sabem, continua os mercados continuam em chamas e ainda existe muita matéria para arder, vamos a ver se os bombeiros conseguem evitar que arda tudo.

Amanhã já sabem... o que acontece...
Imagem Anexada
File Type: png 2008-10-14-%5EDJI.png‎ (12,9 KB, 1 vistos)
File Type: png 2008-10-14-%5EGSPC.png‎ (12,9 KB, 0 vistos)
File Type: png 2008-10-14-%5ENDX.png‎ (12,7 KB, 0 vistos)
File Type: gif 2008-10-15-quedas-do-dia.GIF‎ (63,7 KB, 0 vistos)

Última edição de Crashh : 15-10-2008 às 20:31.
Início de Novo Tópico
Responder com Quote
  #19  
Velho 15-10-2008, 21:11
Avatar de Crashh
Crashh Crashh encontra-se desligado
Just myself
 
About:
Data de Adesão: Jul 2007
Mensagens: 1.045
Por Defeito

Estava no Google à procura de coisas que me demonstrassem o sentimento de muitos neste momento, e procurei por:

"new great depression", e vi isto:
Resultados 11 - 20 de cerca de 40.100 para "new great depression". (0,33 segundos)
([url]http://www.google.pt/search?hl=pt-PT&q=%22new+great+depression%22&start=10&sa=N[/url])

Sem aspas:
Resultados 1 - 10 de cerca de 6.470.000 para new great depression. (0,08 segundos)
([url]http://www.google.pt/search?hl=pt-PT&q=new+great+depression&meta=[/url])

Já há 40.000 sites que contém os termos completos "new world depression".

É já algo aceite de forma generalizada no mundo, a de que esta poderá ser a nova grande depressão.


Fica aqui uma notícia da Russia Today chamado de "Great Depression v2.0?" ("Market Mayhem"):


É engraçado neste vídeo acima, ver já um jovem a vender maçãs a 1 dólar, vestido da mesma forma que na Grande Depressão dos anos 30. Claro que ele não é obrigado a estar ali, e vende assim como forma de marketing pessoal também mas, é engraçada a associação inevitável que tiro dela.

Outro intitulado de "The Great Depression 2.0":


É como tenho dito, se com a economia como esteve nos últimos anos não fomos muito longe, duvido muito virmos a ter um bull market nestas condições em breve, agora que estamos pior que nunca.

Início de Novo Tópico
Responder com Quote
  #20  
Velho 16-10-2008, 04:12
Avatar de Crashh
Crashh Crashh encontra-se desligado
Just myself
 
About:
Data de Adesão: Jul 2007
Mensagens: 1.045
Por Defeito

Mais um dia de queda brutal no Nikkei.

Não esperem um belo dia de sol nos mercados.
Imagem Anexada
File Type: png 2008-10-16-%5EN225.png‎ (12,4 KB, 0 vistos)
Início de Novo Tópico
Responder com Quote
Responder

« Anterior | Seguinte »


Opções

Regras de Criação de Mensagens
não pode criar novos tópicos
não pode enviar respostas às mensagens
não pode adicionar ficheiros em anexo
não pode editar as suas mensagens
O Código vB está On
Smiles estão On
Código da [IMG] é On
Código HTML é Desligado
Ir Para o Fórum:


Todas horas estão no fuso horário GMT. A hora actual é 13:53.

Largura do Site:


Copyright@1998-2024 - BolsaPT.com, todos os direitos reservados.
Fórum de Bolsa Cotações de Bolsa Notícias de Bolsa Chat de Bolsa Disclaimer Recursos para Webmasters