Última Hora:          Para mais notícias, clique aqui.

Área de Acesso
       
       
Lembrar Sempre 
(Login BolsaPT & Canal Forex)


Bem vindo ao Bolsa PT - Inside Forum & Portal de Bolsa.
Bem vindos ao Fórum do Portal BolsaPT! Inscrevam-se e participem na nossa comunidade, poderão pedir opiniões e Análises Técnicas às vossas acções, colocar dúvidas, aprender, partilhar ideias, ajudar outros, etc. Além das cotações, gráficos, análise técnica interactiva, históricos, terão simulação de carteiras, alarmes, e muito mais virá no futuro. Lembre-se que se pode logar com o seu login CanalForex!


Fórum Geral Fórum dedicado a assuntos da nossa Bolsa de Valores em Geral, as vossas carteiras, rumores nas salas de mercados, dúvidas sobre Bolsa e investimentos.

Responder
 
Opções
  #1  
Velho 05-05-2009, 15:14
tadexuva tadexuva encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: May 2009
Mensagens: 1
Por Defeito Carteria de acções

Boas

Estou a pensar investir em acções visto que os depositos a prazo estão com taxas muito baixas


estou a pensar investir em partes iguais em 6 títulos:

BCP / BES / EDP / REN / GALP / SONAE SGPS


o que gostava de saber é se acham bom investimento ou se deveria diversificar o investimento a outras áreas pois estou a apostar principalmente na banca e energias

Sem mais,
Cumprimentos
Responder com Quote
  #2  
Velho 10-05-2009, 01:13
Avatar de Crashh
Crashh Crashh encontra-se desligado
Just myself
 
About:
Data de Adesão: Jul 2007
Mensagens: 1.045
Por Defeito

Citar:
Criado Inicialmente por tadexuva Ver Mensagem
Boas

Estou a pensar investir em acções visto que os depositos a prazo estão com taxas muito baixas


estou a pensar investir em partes iguais em 6 títulos:

BCP / BES / EDP / REN / GALP / SONAE SGPS


o que gostava de saber é se acham bom investimento ou se deveria diversificar o investimento a outras áreas pois estou a apostar principalmente na banca e energias

Sem mais,
Cumprimentos
Bem vindo,

Eu pessoalmente não ando nos mercados agora por isso não serei a melhor pessoa para aconselhar mas acho que se for a curto prazo, o ideal é irem espreitando as análises técnicas que temos no nosso sub-fórum de análise técnicas e decidir com base nelas se as apostas em certas acções teriam bom futuro ou não, mas se for algo a longo prazo, seria bom serem analisados outros factores.

A curto prazo qualquer acção poderia subir ou cair e dar lucro, mesmo que não tivesse razões para subir. A longo prazo, uma acção por norma só mantem subidas duradouras se tiver bons fundamentais, etc.

Exemplo desse tipo de racioncínio seria pensar nos bancos e outros. Em certas alturas todas as empresas caem em bolsa e algumas aguentam-se e os investidores refugiam-se nelas, como a Brisa, etc, por terem bons fundamentais, poucas dívidas, etc.

Há outras empresas como EDP com bom futuro, sólidas, mas muito envididadas aos bancos, apesar de terem bons lucros, mas são boas, havendo outras que estão muito endividadas e mal têm lucros, etc.

Mas a nível de alguém recomendar, eu acho que o ideal é sermos nós mesmos a tomar as melhores decisões com base em análises que outros com mais experiência façam (e podem não ser de uma só pessoa mas sim de várias), mas a decisão deverá partir no fim de nós, porque ninguém prevê o futuro. Podemos é fazer análises técnicas que revelem onde é mais provável que os preços se dirijam e ajudar assim outros a ter lucro, mas nunca há certezas.

A decisão parte sempre de nós, e é claro bom dividir a carteira sim, de preferência em empresas sólidas. Sólidas seriam uma Galp, EDP, coisas assim, e não por exemplo um BPP (se estivesse em Bolsa).
__________________
[url=http://www.bolsapt.com/]Bolsa PT[/url] / [url=http://www.canalforex.com/]Forex PT[/url]
Responder com Quote
Responder

« Anterior | Seguinte »


Opções

Regras de Criação de Mensagens
não pode criar novos tópicos
não pode enviar respostas às mensagens
não pode adicionar ficheiros em anexo
não pode editar as suas mensagens
O Código vB está On
Smiles estão On
Código da [IMG] é On
Código HTML é Desligado
Ir Para o Fórum:

Tópicos Semelhantes
Tópico Início de Novo Tópico Fórum Respostas Última Mensagem
venda de acções x_dragoner Bolsas Estrangeiras e Futuros 2 11-03-2015 11:24
me2everyone - acções a £0,001 Bar Fórum Geral 2 27-02-2009 23:13
Investir agora em que acções? Gragento Análise Técnica 3 25-02-2009 15:27
Manipulação de acções Benfica Crashh Fórum Geral 0 20-12-2008 00:13
Acções CIN filipe_Oliveira Fórum Geral 1 11-11-2008 14:07


Todas horas estão no fuso horário GMT. A hora actual é 09:15.

Largura do Site:


Copyright@1998-2024 - BolsaPT.com, todos os direitos reservados.
Fórum de Bolsa Cotações de Bolsa Notícias de Bolsa Chat de Bolsa Disclaimer Recursos para Webmasters