Última Hora:          Para mais notícias, clique aqui.

Área de Acesso
       
       
Lembrar Sempre 
(Login BolsaPT & Canal Forex)


Bem vindo ao Bolsa PT - Inside Forum & Portal de Bolsa.
Bem vindos ao Fórum do Portal BolsaPT! Inscrevam-se e participem na nossa comunidade, poderão pedir opiniões e Análises Técnicas às vossas acções, colocar dúvidas, aprender, partilhar ideias, ajudar outros, etc. Além das cotações, gráficos, análise técnica interactiva, históricos, terão simulação de carteiras, alarmes, e muito mais virá no futuro. Lembre-se que se pode logar com o seu login CanalForex!


Fórum Geral Fórum dedicado a assuntos da nossa Bolsa de Valores em Geral, as vossas carteiras, rumores nas salas de mercados, dúvidas sobre Bolsa e investimentos.

Responder
 
Opções
  #1  
Velho 01-12-2008, 15:09
Chudley Chudley encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Oct 2008
Mensagens: 10
Exclamation TELEMÓVEIS A "LOW COST"

Olá a todos,

Sei que o título é bastante sugestivo e que muitos irão pensar que aqui poderão fazer um bom negócio para adquirir um "Gadget" topo de gama a preços muito inferiores aos que são praticados no mercado normal. Mas não é. A razão pela qual estou a criar este tópico é precisamente pela ideia oposta.


Esta 6ª Feira (28/11), estava aqui no forum a ver algumas análises técnicas e reparei que tinha sido colocado um tópico diferente de todos os outros, tópico esse que já foi apagado e muito bem. Neste post, estava uma imensa lista de telemóveis topo de gama a preços impraticáveis juntamente com o contacto dos representantes da empresa que os vendia. Os preços eram tão impraticáveis que um APPLE IPHONE 3G com 8Gb custava 170€!!

Intrigado, resolvi enviar um email à "company" para perguntar quais eram as condições de pagamento, envio e respectivas políticas de segurança do consumidor que possuíam. A resposta não tardou e um tipo chamado Paul Simon surgiu com uma conversa muito personalizada, bastante profissional e minimamente esclarecedora à primeira vista. Contudo, foi o suficiente para ver que o negócio era bom mas para ele, e que este seria mais um caso de fraude na internet. E porquê:


1º A conta de email era do gmail. Uma empresa minimamente decente possui conta própria;

2º O produto comprado seria enviado após confirmação de transferência bancária através da Western Union;

3º O pais de destino da transferência era a NIGÉRIA!!.


As condições de reembolso em caso de problemas com o produto nunca foi mencionado e o facto de o pagamento ser feito através da Western Union é muito suspeito e não é usual. Para além disso estão a ver Nigerianos a arranjar telemóveis topo de gama mais baratos do que na Europa e US!

Bastou procurar no google por "Scam mobiles Nigéria" e surgiram imensas páginas e foruns com reclamações de pessoas enganadas, inclusivamente utilizadores do ebay e do yahoo store platform. Neste último, as transferências também eram feitas através da western union para a Nigéria e muitas pessoas que pensavam que estavam a fazer um negócio decente através de uma plataforma como o Yahoo, estavam a ser enganadas e infelizmente o Yahoo não pode fazer nada para os ajudar.

Se por acaso viram o anúncio que vos falei e estão em vias de fechar negócios com essa malta, pensem 2x..estão a um pequeno passo de serem enganados. Mesmo se tiverem negócios no ebay tenham cuidado com a compra dos vossos artigos através do "buy it now!". Vejam quem é o comprador, se o registo de utilizador é recente e para que país é que devem enviar o vosso artigo. Se por acaso for para a NIGÉRIA, cuidado! existem inúmeras reclamações de pessoas enganadas que foram apanhadas em esquemas deste tipo.

Espero que este comentário vos seja útil e que façam bons negócios

Cumprimentos.
Responder com Quote
  #2  
Velho 01-12-2008, 16:48
Avatar de Crashh
Crashh Crashh encontra-se desligado
Just myself
 
About:
Data de Adesão: Jul 2007
Mensagens: 1.045
Por Defeito

Thanks pelo aviso ao pessoal é sempre bom alertar os outros para estas coisas.

Realmente já nem sei quem apagou o tópico mas assim que vemos tópicos assim já sabemos que devemos apagar o tópico e bloquear o user, porque são normalmente spam bots, bots que estão automatizados para criar estes posts em minhentos fóruns de forma automatizada, e às vezes manualmente com um ser humano por detrás dos mesmos (mão de obra barata).

Vemos a origem do post, do país, etc, e encontramos logo um caso de fraude, aliás basta ler o tópico em si. Só que antes de apagarmos há sempre alguém que lê o post, e possivelmente alguém a comprar. É algo difícil de lutar, nós colocamos alertas algures sobre "cuidado com as fraudes" só que é lógico que quem visita o fórum não vai ler tudo o que está escrito e não fica alerta, não só fraudes de telemóveis como às vezes também de cursos de bolsa, onde cobram centenas ou milhares de euros a prometer às pessoas que farão dinheiro na bolsa, e quando as pessoas lá vão só recebem algumas páginas retiradas de um livro qualquer de 30€ e dadas aos poucos sob a forma de cursos, temos até pessoal a reclamar com cursos assim no nosso fórum de [url=http://www.canalforex.com]Forex[/url].

Quanto à Western Union, é um facto muito importante, nunca se compra nada, absolutamente nada pela Western Union. Eles usam-na pela razão muito simples de que ela não anula transacções efectuadas. Um cheque bancário ou transferências são detectados para apanhar o infractor, nem que dê muito trabalho (não é recomendado também), ou Paypal que permite anular a compra, mas coisas como a E-Gold (salvo erro) já não permitem, e especialmente a Western Union.

Há casos de muitas pessoas enganadas com isso. É que elas passam o dinheiro à ordem da pessoa x ou y, dão-lhe o código, e a pessoa só tem de ir lá levantar na Nigéria o dinheiro, é indetectável, nunca terá problemas com a lei com isso, e a Western Union por mais que nós lhes possamos pedir, nunca irá anular a transferência nem nos dar dinheiro de volta, ou seja uma vez feita a operação o dinheiro está perdido e nas mãos do prevaricador de forma garantida. Eles próprios na W.U. avisam de que o dinheiro não é recuperado depois.

E sim qualquer empresa minimamente decente tem um email próprio (apesar de em Portugal existirem empresas decentes com hotmails, negócios honestos de pessoas que não estão muito à vontade dentro da Informática, pequenos comerciantes ou prestadores de serviços), mas algo a nível mundial tem de ter site próprio (não o criam para não serem apanhados).

E sim não seria normal na Nigéria terem produtos mais baratos que nós.

Este tipo de coisas tem tudo para ser visto logo como scam, nunca acreditar em coisas fáceis, e obrigado pelo aviso aos outros. Já houve muitas pessoas enganadas no passado assim (a maioria dos casos é de pessoal que manda dinheiro pela W.U. para que lhes dêem o mesmo em E-Gold, moeda muito usada na Internet, e que origina muitos roubos).

Na Internet, o barato, costuma sair caro.
__________________
[url=http://www.bolsapt.com/]Bolsa PT[/url] / [url=http://www.canalforex.com/]Forex PT[/url]
Responder com Quote
  #3  
Velho 01-12-2008, 22:50
filipe_Oliveira filipe_Oliveira encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Nov 2008
Mensagens: 33
Por Defeito Obrigado...

PEssoal, obrigado pelo aviso....
Eu estava mesmo para fechar negocio com este tipo....

Apareceu no meu msn esse tal de Paul..

Obrigado pelo aviso e parabéns pelo site excelente.
Responder com Quote
  #4  
Velho 02-12-2008, 00:20
Avatar de Crashh
Crashh Crashh encontra-se desligado
Just myself
 
About:
Data de Adesão: Jul 2007
Mensagens: 1.045
Por Defeito

Citar:
Criado Inicialmente por filipe_Oliveira Ver Mensagem
PEssoal, obrigado pelo aviso....
Eu estava mesmo para fechar negocio com este tipo....

Apareceu no meu msn esse tal de Paul..

Obrigado pelo aviso e parabéns pelo site excelente.
Ainda bem que o Chudley criou este post então. Quando nós apagamos este tipo de tópicos de spam sobre telemóveis não costumamos criar avisos para o pessoal não clicar porque é algo que nos aparece muito frequentemente, mas neste caso foi bom o aviso.

É que quem faz este tipo de spam se o fizer em 100 sites e enganar 10 pessoas por mês já tem uns 2.000€ mensais que já são montes de ordenados mínimos nos países deles, ainda para mais, acredito que devam fazer muito mais vendas ao mês do que realmente pensava.

É preciso ter muito cuidado com certas compras na Internet.
__________________
[url=http://www.bolsapt.com/]Bolsa PT[/url] / [url=http://www.canalforex.com/]Forex PT[/url]
Responder com Quote
  #5  
Velho 02-12-2008, 13:12
Luisveiga Luisveiga encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Nov 2008
Mensagens: 25
Por Defeito

Eu cá ponho-me a pensar, se ele fossem da china então e que lucravam, toda a gente "diz" que na china arranja-se tudo mais barato......

Bom aviso....

Não gosto nada de comprar via Internet além de ser só burocracias, se não as tem é na maior parte das vezes se não for sempre, para enganar....
__________________
Ernesto "Che" Guevara

"Uma inspiração para qualquer ser humano que ame a liberdade" (Nelson Mandela)


Responder com Quote
  #6  
Velho 02-12-2008, 20:10
Avatar de Cubriclas
Cubriclas Cubriclas encontra-se desligado
Moderador
 
About:
Data de Adesão: Sep 2008
Mensagens: 40
Por Defeito

Comigo negócios pela internet...bah! Nada!
Só mesmo compra e venda de crosses!
Responder com Quote
  #7  
Velho 03-12-2008, 11:42
Avatar de Crashh
Crashh Crashh encontra-se desligado
Just myself
 
About:
Data de Adesão: Jul 2007
Mensagens: 1.045
Por Defeito

Citar:
Criado Inicialmente por Cubriclas Ver Mensagem
Comigo negócios pela internet...bah! Nada!
Só mesmo compra e venda de crosses!
Viva Cubriculas,

Mas olha que há coisas muito fixes a comprar pela Internet, eu uso por exemplo a Amazon desde 1999 por aí, em compras via Web, e nunca me arrependi, chego a receber em casa os DVD's ou livros 2 dias depois, e até em preços são muito competitivos.

Mas mesmo cá dentro compra-se bem via Internet. Mas claro tudo o que não é empresas evito.

Ainda me lembro nos anos 90 responder a inquéritos que me perguntavam se eu gostaria de comprar coisas via Internet no futuro e eu respondia que não e perguntava-me "alguma vez? só se fosse maluco, não vejo o interesse", mas com o tempo, ao não encontrar certas coisas cá que mandando vir de fora me ficariam à distância de um clique e 2 ou 3 dias, mudei de ideias radicalmente, agora compro muita coisa via Web. É o que me salva às vezes, ainda no outro dia mandei vir o filme "The Goonies", com legendas em Português, que curtia bastante e me apetecia vê-lo, recebi-o poucos dias depois em casa, com o resto das encomendas, e ficou-me apenas em 5€, outro DVD recebi-o por uns 4€... Sem sair de casa, fica barato e tudo, que mais se quer?

PS: Este filme é lindo para se ver no Natal, vi isto em pequeno e adorei, é do Steven Spielberg de 1985, e ideal para crianças também.

Imagem Anexada
File Type: jpg 2008-12-03-the-goonies.JPG‎ (45,9 KB, 18 vistos)
__________________
[url=http://www.bolsapt.com/]Bolsa PT[/url] / [url=http://www.canalforex.com/]Forex PT[/url]
Responder com Quote
  #8  
Velho 03-12-2008, 13:38
Chudley Chudley encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Oct 2008
Mensagens: 10
Por Defeito

Olá pessoal,

Estou de acordo com o Crashh, não devemos ser 8 ou 80. Eu também compro bastantes livros na internet, pelo Amazon e por outras empresas do género, e inclusivamente livros em segunda mão por preços muito inferiores a livros novos. Estes surgem classificados como em muito bom estado e de facto eles chegam-me a casa dentro dos prazos previstos e para mim estão como novos .

A questão aqui é com quem fazemos o negócio. Estes tipos de quem vos falei não possuem nada que prove que o negócio irá correr bem e muito menos garantias que se correr mal não ficamos a perder.

Fazer negócios na internet é algo que no dia-a-dia nos ajuda bastante, é prático e cómodo mas como em tudo temos que ter cuidado. Devemos deixar de lado estes negócios por email que surgiram sabe-se lá de onde e por mãos de quem, com saldos fantásticos. Acredito que pelo menos 80% das pessoas que são assim apanhadas nestes esquemas é por ganância. Os outros 20% deixo para a falta de conhecimento e experiência. Ainda por cima agora na época natalícia, um presentinho bom e barato vinha mesmo a calhar .

Ainda bem que a malta em geral fica revoltada com estas situações e faz questão de reportar e assim evitar males maiores.

Uma técnica boa para confirmar preços é ir ao EBAY e procurar o mesmo produto ao preço mais baixo que se encontrar. Se for superior ao vosso preço de comparação, esqueçam!

Cumprimentos.
Início de Novo Tópico
Responder com Quote
  #9  
Velho 04-12-2008, 15:31
Chudley Chudley encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Oct 2008
Mensagens: 10
Exclamation

PESSOAL O MESMO ANÚNCIO VOLTOU A SER COLOCADO NAS ANÁLISES TÉCNICAS. TENHAM CUIDADO COM ISSO.

CUMPRIMENTOS
Início de Novo Tópico
Responder com Quote
  #10  
Velho 04-12-2008, 17:13
Avatar de Crashh
Crashh Crashh encontra-se desligado
Just myself
 
About:
Data de Adesão: Jul 2007
Mensagens: 1.045
Por Defeito

Citar:
Criado Inicialmente por Chudley Ver Mensagem
PESSOAL O MESMO ANÚNCIO VOLTOU A SER COLOCADO NAS ANÁLISES TÉCNICAS. TENHAM CUIDADO COM ISSO.

CUMPRIMENTOS
É verdade hoje fui eu que o limpei, o mal é que os spam bots andam pelos fóruns constantemente a registarem-se e angariar mais vítimas com estes posts. A alternativa seria confirmar inscrições manualmente mas isso poderia deixar pessoas que queiram falar ter de esperar um dia até poder falar e não seria prático. Esperemos que todos saibam que este tipo de coisas sejam falcatruas.
__________________
[url=http://www.bolsapt.com/]Bolsa PT[/url] / [url=http://www.canalforex.com/]Forex PT[/url]
Responder com Quote
Responder

« Anterior | Seguinte »


Opções

Regras de Criação de Mensagens
não pode criar novos tópicos
não pode enviar respostas às mensagens
não pode adicionar ficheiros em anexo
não pode editar as suas mensagens
O Código vB está On
Smiles estão On
Código da [IMG] é On
Código HTML é Desligado
Ir Para o Fórum:

Tópicos Semelhantes
Tópico Início de Novo Tópico Fórum Respostas Última Mensagem
Europa enganou-se "rotundamente" ao pensar que escaparia à crise Crashh Fórum Geral 1 18-11-2008 04:05
JM recebe "luz verde" para comprar lojas Plus na Polónia com condições Lion_Heart Fórum Geral 1 25-09-2008 03:57
Bolsas dos EUA voltam a disparar com limite ao "short selling" Crashh Fórum Geral 4 19-09-2008 20:58
AIG Salva - "Fed to provide $85 billion bridge loan to AIG: source" Crashh Fórum Geral 1 17-09-2008 01:12
"O pior está para chegar" aos mercados financeiros Mcmad Fórum Geral 1 20-08-2008 00:49


Todas horas estão no fuso horário GMT. A hora actual é 15:58.

Largura do Site:


Copyright@1998-2024 - BolsaPT.com, todos os direitos reservados.
Fórum de Bolsa Cotações de Bolsa Notícias de Bolsa Chat de Bolsa Disclaimer Recursos para Webmasters