Última Hora:          Para mais notícias, clique aqui.

Área de Acesso
       
       
Lembrar Sempre 
(Login BolsaPT & Canal Forex)


Bem vindo ao Bolsa PT - Inside Forum & Portal de Bolsa.
Bem vindos ao Fórum do Portal BolsaPT! Inscrevam-se e participem na nossa comunidade, poderão pedir opiniões e Análises Técnicas às vossas acções, colocar dúvidas, aprender, partilhar ideias, ajudar outros, etc. Além das cotações, gráficos, análise técnica interactiva, históricos, terão simulação de carteiras, alarmes, e muito mais virá no futuro. Lembre-se que se pode logar com o seu login CanalForex!


Análise Técnica Área destinada aos estudiosos da Análise Técnica, ferramenta essencial a todos os traders. Se precisarem de alguma Análise Técnica actualizada peçam que pode ser que algum dos nossos utilizadores a queira partilhar...

Responder
 
Opções
  #1  
Velho 11-07-2013, 10:18
Ruben Ruben encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Jul 2013
Mensagens: 1
Por Defeito Aumento de capital Banif, Sa a 0.01 € por acção

Vale a pena investir neste aumento de capital, sendo que o valor das acções na bolsa vão baixar drasticamente ( actualmente a cerca de 0.05€) ?
Responder com Quote
  #2  
Velho 12-07-2013, 23:09
Renapim Renapim encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Jul 2013
Mensagens: 2
Por Defeito

Tenho a mesma questão.

Acções a 1 centimo no Banif, vale a pena a longo prazo?

Alguem me pode indicar quais os cenários onde se poderá perder o dinheiro investido neste aumento de capital com acções a 1 euro?
Responder com Quote
  #3  
Velho 13-07-2013, 22:47
Dfrod Dfrod encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Jul 2013
Mensagens: 1
Por Defeito

O problema deste aumento tem de ver com o facto de ainda ter que haver um periodo de subscricao de obrigacoes, e caso falhe, a entrada de novas accoes em mercado deixa de existir. Na minha optica parece ser um investimento horrivel, super alanvacado, com um banco que ja foi comprado em 70p cento pelo estado, que falhou o ultimo reembolso, ja vai no segundo aumento de capital em um ano e mais tarde ou mais cedo rebenta..
Responder com Quote
  #4  
Velho 16-07-2013, 13:16
riclas riclas encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Jun 2012
Mensagens: 24
Por Defeito

concordo com o dfrod. o preço pode parecer apetecível, mas é um investimento falhado à partida com o historial recente.
Responder com Quote
  #5  
Velho 21-07-2013, 09:28
Avatar de tiagopt
tiagopt tiagopt encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Feb 2009
Mensagens: 155
Por Defeito

Ultimamente o Banif tem feito correr muita tinta, infelizmente pelos piores motivos. Há uns meses largos que o preço das suas acções não pára de cair, já foi sujeito a um resgate por capitais públicos e o risco de falência continua sem estar totalmente afastado.
Este post tem como objectivo elucidar o processo de aumento de capital e o processo de emissão de obrigações por parte deste banco.

Até ao dia 19 de Julho será possível subscrever acções do Banif ao simbólico preço de um cêntimo. E há muitas para subscrever, mais precisamente 10 mil milhões... Mil por cada português...
Juízos à parte (já tive oportunidade de manifestar a minha opinião relativamente ao Banif antes), pretende-se com este AC angariar dinheiro de forma directa e dar aos não-accionistas uma oportunidade barata de fazerem parte do clube do desespero.


E quais são as vantagens de se ser accionista? Em teoria, existe uma grande vantagem. Poder subscrever a partir do dia 24 de Julho obrigações exclusivas para accionistas, com uma TANB de 7,5% ao ano. Como se processa? Cada accionista pode subscrever 3 obrigações (1€ cada) por cada 100 acções que possua.
A preço de mercado, teriam de ser gastos 7000 euros em acções para poder subscrever 3000 euros de obrigações. Ao "preço promocional" será necessário gastar 1000 euros em acções para se poderem subscrever os mesmos 3000 euros em obrigações.

Hum... Então isso quer dizer que o Banif está a propor um excelente negócio, certo? Não, errado.
Analisemos dois cenários:

1- Falência/nacionalização. A falência será extremamente improvável, a nacionalização será apenas muito difícil de ocorrer. Em caso de falência as contas são simples, todo o dinheiro investido se converte num zero redondo.
2- Continuação das quedas no valor das acções. Este cenário é mais que possível, é quase provável. Existirá a tendência para se convergir no sentido do preço das novas acções, ou seja, um cêntimo. E é aqui que está a primeira ilusão óptica. Os mais inexperientes são levados a pensar que a compra destas acções é um valor seguro, por não ser possível descer-se abaixo de um cêntimo. Grande ilusão...
Os que andam nos mercados há algum tempo lembrar-se-ão do caso da Pararede (agora Glintt). Valia cêntimos, todos pensavam que seria impossível cair mais. O que aconteceu? Uma fusão de acções, que fez o preço enterrar-se até ao subsolo. O que é uma fusão de acções? Se eu for accionista, em vez de ter 1000 acções a valer um cêntimo passo a ter uma acção a valer 10 euros. Mesmo valor, diferente margem psicológica de queda...

Imagine-se o caso de isso acontecer (é tão provável que eu apostava o meu cartão de sócio do Benfica em como vai acontecer) e de nos próximos três anos o preço das acções desvalorizar 80%. Dos 1000 euros investidos em acções para ter acesso aos 3000 de obrigações restariam 200€. Perda de 800€ só nas acções! Recebendo-se pelas obrigações cerca de 450€ de juros, o "investimento" teria resultado em 350€ de prejuízos. Mais o custo de oportunidade. Mais os juros que ficaram por ganhar. Mais algumas noites mal dormidas...

Este é um cenário hipotético mas que na minha opinião é provável o suficiente para me fazer afastar sem a mínima hesitação deste negócio. Se o caro leitor for um crente, acreditando piamente que as acções vão subir de forma galopante nos próximos anos, então estará inclinado para o terceiro cenário:

3- As acções invertem a tendência e começam a recuperar fortemente. Este cenário é tão pouco provável neste momento que nem sequer me vou alongar a explicar porquê. Para tal acontecer teriam de se conjugar todos os astros no céu, mais os factores políticos, económicos e sociais. Pode acontecer, claro. Mas eu não encararia essa possibilidade de forma realista.
Seja como for, boa sorte ao Banif. Enquanto contribuinte dispensava pagar mais uma nacionalização...

[url=http://surfaratendencia.blogspot.pt]Visite o site Surfar a Tendência para novas análises![/url]
__________________
surfaratendencia.blogspot.com - Actualizações Diárias
Responder com Quote
  #6  
Velho 08-10-2013, 10:25
Samuelpt Samuelpt encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Oct 2013
Mensagens: 1
Por Defeito Verdade

Tem toda a razão , ja tive uma situação identica com acçoes americanas, fiquei iludido, comprei houve fusao, e quando queria vender para ao menos recuperar algum ja nao podia pois estavam requisitadaspara fusao o que aconteceu um split de 1:40 fiquei com 48 accoes e passado ppouco tempo mais um split! De 1:16 fiquei com 3 accoes!!!!

É o que vai acontecer ao banif!


Voce. Acha que pode acontecer ao bcp? Pois ja investi nele!
Responder com Quote
Responder

« Anterior | Seguinte »


Opções

Regras de Criação de Mensagens
não pode criar novos tópicos
não pode enviar respostas às mensagens
não pode adicionar ficheiros em anexo
não pode editar as suas mensagens
O Código vB está On
Smiles estão On
Código da [IMG] é On
Código HTML é Desligado
Ir Para o Fórum:

Tópicos Semelhantes
Tópico Início de Novo Tópico Fórum Respostas Última Mensagem
mudança do banif sgps para banif sa pcunha6 Análise Técnica 0 02-01-2013 02:49
BCP vai ser uma acção muito especulada miguelmais Fórum Geral 2 22-10-2012 19:49
BCP Aumento de capital Jamaria Fórum Geral 0 12-09-2012 11:02
Contas do aumento de capital BCP 2011 psimoes79 Fórum Geral 0 28-05-2011 01:04
Finibanco prepara aumento de capital de 50 milhões de euros Crashh Fórum Geral 1 22-10-2008 22:32


Todas horas estão no fuso horário GMT. A hora actual é 15:35.

Largura do Site:


Copyright@1998-2024 - BolsaPT.com, todos os direitos reservados.
Fórum de Bolsa Cotações de Bolsa Notícias de Bolsa Chat de Bolsa Disclaimer Recursos para Webmasters