Última Hora:          Para mais notícias, clique aqui.

Área de Acesso
       
       
Lembrar Sempre 
(Login BolsaPT & Canal Forex)


Bem vindo ao Bolsa PT - Inside Forum & Portal de Bolsa.
Bem vindos ao Fórum do Portal BolsaPT! Inscrevam-se e participem na nossa comunidade, poderão pedir opiniões e Análises Técnicas às vossas acções, colocar dúvidas, aprender, partilhar ideias, ajudar outros, etc. Além das cotações, gráficos, análise técnica interactiva, históricos, terão simulação de carteiras, alarmes, e muito mais virá no futuro. Lembre-se que se pode logar com o seu login CanalForex!


Análise Técnica Área destinada aos estudiosos da Análise Técnica, ferramenta essencial a todos os traders. Se precisarem de alguma Análise Técnica actualizada peçam que pode ser que algum dos nossos utilizadores a queira partilhar...

Responder
 
Opções
  #101  
Velho 22-09-2011, 14:45
the business the business encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Sep 2011
Mensagens: 16
Por Defeito bolsa

Epa eu tambem tenho algumas accoes neste momento, (e nao sao so benfica).

Eu acho que vender accoes ou patrimonio por esta altura e algo que esta posto de parte, porque nesta altura o mercado nao absorve nada de jeito.

http://diarioeconomico .com/

Ta tudo nas lonas

Última edição de the business : 22-09-2011 às 14:58.
Responder com Quote
  #102  
Velho 18-10-2011, 14:42
the business the business encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Sep 2011
Mensagens: 16
Por Defeito

Citar:
Criado Inicialmente por Crashh Ver Mensagem
Viva,

Li essa questão e lembrei-me de participar não pelo pedido de A.T. em si mas mais pela pergunta do comprar abaixo, mas não serei eu a fazer uma análise bem feita porque estou sem Metastock numa casa de praia e não terei acesso a isso, usarei o do website para uns rascunhos.

De qualquer das formas, tive a curiosidade de ver o gráfico de análise técnica interactivo desta acção ([url]http://www.bolsapt.com/analise-tecnica/GAL.LS/[/url])

E fiz um pequeno rascunho (atenção isto não é uma Análise Técnica completa, foi um rascunho que fiz e não será muito visível), e o gráfico nem estava actualizado ao dia de hoje:


Mas deu para ver que ela já tinha quebrado há umas semanas uma linha de tendência ascendente que era seu suporte, e acabou por quebrar um outro suporte forte nos 14€ (mas este até deve ser compreensível para fechar um gap existente desde Novembro de 2007).

O gap já foi fechado com sucesso, resta saber se se mantém acima das outras duas linhas de tendência que desenhei um pouco à pressa ali, parecia estar-se a manter ali em cima dos 12 mas pelo que vi (o gráfico está desactualizado) já fechou na sexta pelos 11,50, mas ainda não há confirmação de que possa vir a valores mais baixos. Possivelmente até se ficará por ali e talvez volte a subir nem que seja um pouco (caso volte à queda).

Fiz questão de desenhar uma nova linha de tendência descendente superior (à mão no Paint ) e agora vamos ver se é rompida em subida ou se se mantêm como barreira à subida (apesar de ainda só ter 3 contactos com o preço) e se as debaixo serão quebradas.

Poderiam ser usados alguns Fibonacci que e um italiano de [url=http://www.wimdu.pt/milao]Milao[/url] studies, linhas mais exactas, valores exactos mas não tenho Metastock neste portátil (eu é mais Forex), mas este rascunho dá para ver que estamos numa tendência de queda a curto prazo (não sabemos se será para ser mantida ou apenas uma correcção momentânea de uma subida maior), e que nos próximos dias poderemos ter ideia se será para continuar mais algum tempo ou se existirá um retorno às subidas. Dá para ver também que já está um pouco sobrevendido a curto prazo pelo estocástico mas isso também nem sempre é uma lei exacta. Poderá até ter sido apenas um movimento para fechar um gap, logo se verá.

Isto foi um rascunho, depois o Tecnicista é capaz de colocar num tópico separado uma opinião dele com uma Análise Técnica mais visível e com outros indicadores sobre a Galp.

Mas o que eu queria referir é que há um ditado que dizia "Nunca se deve tentar apanhar uma faca em queda". Não é que a queda esteja a ser grande, ou que a faca neste caso seja muito afiada, afiada seriam algumas acções bem perigosas que caem muito em pouco tempo, esta não é dessas, mas o ditado lembra-nos de que, se uma acção estiver a cair, e nós a reforçarmos para baixar o preço médio de compra, poderemos perder ainda mais, é um daqueles erros que temos de evitar, pois se ela continuar a cair perdemos ainda mais dinheiro pois o capital investido será maior.

Se alguém quiser reforçar a posição na Galp, e assim baixar o preço médio de compra, poderá fazê-lo, mas unicamente se verificar que a acção parou o tal movimento de queda e que tenha iniciado um novo movimento de subida e veja que ela possa voltar a ser bullish novamente.

Se isso de se voltar ás subidas se confirmar nos próximos dias ou semanas, e se o objectivo for entrar na Galp, acho que poderá ser boa altura para entrar depois (quando se verificar isso), mas até o sabermos, enquanto estivermos na dúvida sobre se irá cair mais ou se parará o movimento de queda, aconselharia a espera.

É a tal coisa, lembro-me da PTM a 150, e alguns "gurus" dizerem que se devia guardar dentro de um cofre e deitar a chave fora porque um dia valeria ainda mais, e depois foi aos 100, e o pessoal a reforçar, e depois aos 75, e o pessoal a reforçar, e depois aos 50, e o pessoal a reforçar (para baixar o preço de compra), e agora vemos por onde anda

Se o objectivo for reforçar posição, acho que se consegue possivelmente entrar ainda mais abaixo caso ela caia mais, ou pelo menos entrar com mais certezas de que mais barato não se arranja nos próximos dias

Quando for feita uma análise avisaremos aqui.

Bons negócios
Responder com Quote
  #103  
Velho 23-02-2012, 15:35
Tavora Tavora encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Feb 2012
Mensagens: 1
Por Defeito Análise Técnica

Boa Tarde,
Sou novo neste site, mas acho de grande interesse este assunto da análise técnica. Assim, se possivel agradeço V/ análise às acções do BCP, BPI, BES, Lisgrafica e INAPA.
Grato pela atenção
Távora
Responder com Quote
  #104  
Velho 27-02-2012, 05:01
jcmg7 jcmg7 encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Feb 2012
Mensagens: 1
Por Defeito Analise tecnica ao BCP

Carissimos,

Analise tecnica do BCP...dava-me um jeitão, principalmente se incluisse Medias Moveis, RSI´s, oscilador Estocastico, Momemtum, Suportes e resistencias (sou novo nisto e estes são os indicadores que ando a tentar usar/ perceber)

Um Abraço,
José
Responder com Quote
  #105  
Velho 27-03-2012, 11:51
samuel montes samuel montes encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Mar 2012
Mensagens: 1
Por Defeito

como e que eu compro uma cena kualker nao se i como se faz e ajudarme
Responder com Quote
  #106  
Velho 19-05-2012, 21:12
lokd lokd encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Nov 2008
Mensagens: 90
Por Defeito cofina

boa noite , alguem me sabe dar uma analise da cofina ???? valerá a pena comprar a 0.36 ???
Responder com Quote
  #107  
Velho 22-05-2012, 17:24
lokd lokd encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Nov 2008
Mensagens: 90
Por Defeito

Citar:
Criado Inicialmente por lokd Ver Mensagem
boa noite , alguem me sabe dar uma analise da cofina ???? valerá a pena comprar a 0.36 ???
eu penso que tem um travao a 0,58 e a seguir a 0,78

ela vai disparar , penso que dentro de 15 dias andara nestes valores
Responder com Quote
  #108  
Velho 08-06-2012, 18:41
Avatar de tiagopt
tiagopt tiagopt encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Feb 2009
Mensagens: 155
Por Defeito

Citar:
Criado Inicialmente por lokd Ver Mensagem
eu penso que tem um travao a 0,58 e a seguir a 0,78

ela vai disparar , penso que dentro de 15 dias andara nestes valores
Lokd,
Era útil para todos que justificasses as tuas opiniões. Podemos aprender contigo ou ajudar-te a compreender se algo da tua justificação tem falhas
__________________
surfaratendencia.blogspot.com - Actualizações Diárias
Responder com Quote
  #109  
Velho 26-06-2012, 22:28
Crel Crel encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Jun 2012
Mensagens: 1
Por Defeito analise tecnica

Será possível me fazer aqui a analise técnica da EDP.

Fico muito grato pela vossa ajuda obrigado e bons negócios.
Responder com Quote
  #110  
Velho 26-03-2013, 15:32
pcosta84 pcosta84 encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Mar 2013
Localidade: Rio de Mouro
Mensagens: 9
Enviar uma mensagem via MSN para pcosta84
Por Defeito

EDP, PT e BES, pois estou interessado em investir nessas empressas tou mais inclinado para o BES.

Pelo k sei o BES tem investimentos nas PPP's, Obrigações do Tesouro nacionais tipo a 8% de juros,.... agora a EDP e a PT nao sei bem se valerá bem a pena... sei k a pt tem a MEO e a TMN a Sapo.... será k é um bom investimento?

Sem mais, cumprimentos,

Pedro Costa
Responder com Quote
Responder

« Anterior | Seguinte »


Opções

Regras de Criação de Mensagens
não pode criar novos tópicos
não pode enviar respostas às mensagens
não pode adicionar ficheiros em anexo
não pode editar as suas mensagens
O Código vB está On
Smiles estão On
Código da [IMG] é On
Código HTML é Desligado
Ir Para o Fórum:

Tópicos Semelhantes
Tópico Início de Novo Tópico Fórum Respostas Última Mensagem
Livro de Análise técnica At0mic Livros, Ferramentas e Corretoras 6 02-03-2018 02:15
Sobre o fórum "Análise Técnica" BolsaPT Análise Técnica 9 24-04-2017 09:56
venda de acções x_dragoner Bolsas Estrangeiras e Futuros 2 11-03-2015 11:24


Todas horas estão no fuso horário GMT. A hora actual é 09:52.

Largura do Site:


Copyright@1998-2024 - BolsaPT.com, todos os direitos reservados.
Fórum de Bolsa Cotações de Bolsa Notícias de Bolsa Chat de Bolsa Disclaimer Recursos para Webmasters