Última Hora:          Para mais notícias, clique aqui.

Área de Acesso
       
       
Lembrar Sempre 
(Login BolsaPT & Canal Forex)


Bem vindo ao Bolsa PT - Inside Forum & Portal de Bolsa.
Bem vindos ao Fórum do Portal BolsaPT! Inscrevam-se e participem na nossa comunidade, poderão pedir opiniões e Análises Técnicas às vossas acções, colocar dúvidas, aprender, partilhar ideias, ajudar outros, etc. Além das cotações, gráficos, análise técnica interactiva, históricos, terão simulação de carteiras, alarmes, e muito mais virá no futuro. Lembre-se que se pode logar com o seu login CanalForex!


Livros, Ferramentas e Corretoras Partilhem aqui os nomes dos livros que acham que outros traders deveriam ler, e opiniões sobre ferramentas e corretoras.

Responder
 
Opções
  #1  
Velho 17-09-2008, 22:58
mat1983 mat1983 encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Sep 2008
Mensagens: 27
Por Defeito qual a melhor corretora?

Olá a todos!

Sou novato no forum e neste mundo.

Gostaria de saber qual a melhor corretora, para se investir em mercados internacionais.

abraço
Responder com Quote
  #2  
Velho 18-09-2008, 00:54
Tecnicista Tecnicista encontra-se desligado
Moderador
 
About:
Data de Adesão: Jul 2008
Mensagens: 184
Por Defeito

Olá mat1983,

Em termos de corretoras tudo depende do que queres fazer mas vou te dizer quais as melhores.
Se quiseres fazer futuros, acções dos states tens a Interactivebrokers sem duvida a melhor que há.
Se queres acções portuguesas e alguns futuros tens a Dif, Orey, Carregosa e Saxo todos com as mesma plataforma e tens a Bigonline que serve de banco tambem.
Se queres forex o mais indicado será o crashh aconselhar-te.

Espero ter-te ajudado mas se queres um conselho a Interactivebrokers está a anos luz de o resto.

Tecnicista
Responder com Quote
  #3  
Velho 18-09-2008, 02:05
Avatar de Crashh
Crashh Crashh encontra-se desligado
Just myself
 
About:
Data de Adesão: Jul 2007
Mensagens: 1.045
Por Defeito

Sim concordo com o que o Tecnicista diz, tudo se resume ao facto de se querer ou não ter o dinheiro numa corretora nacional ou internacional.

Se for uma corretora para usar intensivamente no dia a dia, convém ser a melhor em detrimento do facto se é nacional ou não, mas se for algo para comprar e vender anos depois, investir a longo prazo, e não tiver importância o facto de ser muito rápida ou completa ou não mas sim o ser nacional, então escolher-se entre as nacionais e aí é diferente. A Big por exemplo tem a vantagem de ser por si só um Banco bastante completo além de corretora, e há aquelas que são corretoras, mas aconselho visita a todas para se analizar melhor, dependerá sempre do gosto de cada um no fundo.
Responder com Quote
  #4  
Velho 18-09-2008, 10:24
mat1983 mat1983 encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Sep 2008
Mensagens: 27
Por Defeito

Desde já obrigado

Crashh para Forex que corretora aconselhas?

abraço
Início de Novo Tópico
Responder com Quote
  #5  
Velho 18-09-2008, 14:30
Avatar de Crashh
Crashh Crashh encontra-se desligado
Just myself
 
About:
Data de Adesão: Jul 2007
Mensagens: 1.045
Por Defeito

Citar:
Criado Inicialmente por mat1983 Ver Mensagem
Desde já obrigado

Crashh para Forex que corretora aconselhas?

abraço
Viva,

Tomei a liberdade de mover este tópico para o fórum: Bolsa PT - "Inside Forum ⇒ Área Técnica ⇒ Livros, Ferramentas e Corretoras" com redireccionamento permanente no outro, para não se perder por lá, já que é nesta área.

É assim, depende se for corretora nacional ou internacional, o importante é saber antes de mais se se quer uma corretora cá dentro ou lá fora.

Cá dentro nunca usei, pelo que não serei a melhor pessoa para as escolher, e lá fora já usei muitas mas, dependerá do tipo de plataforma que se quer usar.

Há uma plataforma, o MetaTrader ([url]www.metaquotes.net[/url]) que é gratuita e dá-nos contas de demonstração para treinar, e muitas corretoras usam-na, é super poderosa, o mais completo que conheço a meu ver, até dá para programar sistemas de trading e indicadores personalizados. Muitas corretoras usam, algumas baratas como a Alpari [url]www.alpari-idc.com[/url].

Se for outro tipo de plataformas o interessante, aconselho ver-se a [url]www.oanda.com[/url] que tem spreads de 1 ou 2 pips por vezes, e já existe há MUITO tempo, é daqueles grandes monstros do Forex, super famosa, e fiável, e usa uma plataforma criada pelo famoso Richard Olsen, e que é excelente, via web, permitindo-nos investir se for preciso, ordens de cêntimos apenas (sem mínimos) e num layout muito atractivo.

A questão agora é, nacional, ou internacional? Se for nacional há várias, ainda não experimentei a sério nenhuma não poderei falar, como a GoBulling, OreyITrade, etc.

Se nos puserem aqui umas quantas corretoras, podemos criar depois um tópico de sondagem para o pessoal votar nas preferidas.

Abraço
Responder com Quote
  #6  
Velho 19-09-2008, 15:59
mat1983 mat1983 encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Sep 2008
Mensagens: 27
Por Defeito

olá! tentei abrir uma conta na corretora - para além da que já tenho no BIG como o Crashh me recomendou - .interactivebrokers

mas aquilo tem tantos passos k acabei por desistir

Tenho algum encargo em abrir conta numa correctora?

é gratuito?

abraço
Início de Novo Tópico
Responder com Quote
  #7  
Velho 19-09-2008, 22:50
Avatar de Crashh
Crashh Crashh encontra-se desligado
Just myself
 
About:
Data de Adesão: Jul 2007
Mensagens: 1.045
Por Defeito

Citar:
Criado Inicialmente por mat1983 Ver Mensagem
olá! tentei abrir uma conta na corretora - para além da que já tenho no BIG como o Crashh me recomendou - .interactivebrokers

mas aquilo tem tantos passos k acabei por desistir

Tenho algum encargo em abrir conta numa correctora?

é gratuito?

abraço
Essa não conheço por acaso pode ser que o Fig saiba.
Responder com Quote
  #8  
Velho 20-09-2008, 00:28
fig fig encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Sep 2008
Mensagens: 69
Por Defeito

Citar:
olá! tentei abrir uma conta na corretora - para além da que já tenho no BIG como o Crashh me recomendou - .interactivebrokers

mas aquilo tem tantos passos k acabei por desistir

Tenho algum encargo em abrir conta numa correctora?

é gratuito?

abraço
Olá,

sim a interactivebrokers é um pouco burocrática mais muito eficiente e as únicas coisas que pagas são alguns mercados em tempo real apenas isso.

Abraço,
fig
Responder com Quote
  #9  
Velho 26-04-2009, 02:06
marduk marduk encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Apr 2009
Mensagens: 2
Por Defeito dúvidas

Boas.

Antes de mais fico feliz por finalmente encontrar alguém que me possa dar umas luzes acerca da IB, ou outras correctoras estrangeiras, já que sou novato em bolsa.

Para vocês que aparentemente já detêm conhecimentos acerca da Interactive Brokers, sabem-me dizer qual é a retenção em termos de imposto tanto em Portugal como nos EUA? tenho ideia que há lugar a uma retenção de 10% cá e 15% lá, o que perfaz um total de 25%, isto claro em ganhos de capital a curto prazo (<1 ano). Estou correcto?

Bom, acaba por não ser bem relacionado com a IB, mas ainda desconheço se estas politicas serão diferentes entre correctoras, por isso tenham paciência comigo.

Ainda relativamente á Interactive Brokers, será necessário preencher o formulário para o IRS americano, tendo em conta que sou cidadão português?

Agradeço desde já as vossas respostas.
Responder com Quote
  #10  
Velho 07-10-2010, 19:47
davidbarros2 davidbarros2 encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Oct 2010
Mensagens: 1
Por Defeito

Cumprimentos. Tambem sou novo por aqui, e vou aproveitar este topico ja aberto, para esclarecer tambem algumas duvidas que se prendem com a indole deste topico, pois penso nao ser necessario abrir um novo.
Tambem gostaria de investir alem-mar, nos mercados norte americanos...
E tenho estado a pesquisar por correctoras, e ate agora gostei da e-trade, ameritrade, sharebuilder, interactivebrokers, scottrade, foliofn, e afins...
Nomeadamente as operaçoes que penso realizar, dado que sou um investidor passivo, perto de umas 30 operaçoes de compra por ano...
Apelando aos mais experientes nestas andanças, alguem tem contas numa destas correctoras, ou conhece outras que possa aconselhar?
Nomeadamente a abertura de conta sendo cidadão estrangeiro, retenção de impostos, alguem sabe dar informações neste aspecto?
E em relaçao aos tipos de conta "individual accounts", em caso de sinistro (eufemismo) o valor do portfolio ficara para o estado norte-americano?
Voltando ao titulo do topico... qual e, a melhor correctora (tendo em conta estes pressupostos de investimento) ?
Obrigado desde ja.
Abraço e bons investimentos.
Responder com Quote
Responder

« Anterior | Seguinte »


Opções

Regras de Criação de Mensagens
não pode criar novos tópicos
não pode enviar respostas às mensagens
não pode adicionar ficheiros em anexo
não pode editar as suas mensagens
O Código vB está On
Smiles estão On
Código da [IMG] é On
Código HTML é Desligado
Ir Para o Fórum:

Tópicos Semelhantes
Tópico Início de Novo Tópico Fórum Respostas Última Mensagem
Qual a origem da crise? SHK Fórum Geral 8 15-09-2008 23:12
Triple play - melhor oferta? Mcmad Relax Zone 3 04-08-2008 12:41
qual é o banco mais barato em comissoes? chapasman Fórum Geral 1 02-02-2008 06:59


Todas horas estão no fuso horário GMT. A hora actual é 10:58.

Largura do Site:


Copyright@1998-2024 - BolsaPT.com, todos os direitos reservados.
Fórum de Bolsa Cotações de Bolsa Notícias de Bolsa Chat de Bolsa Disclaimer Recursos para Webmasters