Última Hora:          Para mais notícias, clique aqui.

Área de Acesso
       
       
Lembrar Sempre 
(Login BolsaPT & Canal Forex)


Bem vindo ao Bolsa PT - Inside Forum & Portal de Bolsa.
Bem vindos ao Fórum do Portal BolsaPT! Inscrevam-se e participem na nossa comunidade, poderão pedir opiniões e Análises Técnicas às vossas acções, colocar dúvidas, aprender, partilhar ideias, ajudar outros, etc. Além das cotações, gráficos, análise técnica interactiva, históricos, terão simulação de carteiras, alarmes, e muito mais virá no futuro. Lembre-se que se pode logar com o seu login CanalForex!


Fórum Geral Fórum dedicado a assuntos da nossa Bolsa de Valores em Geral, as vossas carteiras, rumores nas salas de mercados, dúvidas sobre Bolsa e investimentos.

Responder
 
Opções
  #1  
Velho 22-10-2008, 15:54
rico rico encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Oct 2008
Mensagens: 2
Por Defeito Estrategia de investimento

Boas tardes,

Sou apenas um curioso(amador) da bolsa e agora tenho que fazer um trabalho sobre uma estrategia de investimento em acções. O que se passa é que ainda não percebo muito da metéria. Gostaria que me ajudassem...estratégias, em que me devo basear para aplicar essa estratégia,...
Tinha pensado no swing trading, mas a verdade é que não tenho bem a certeza do que é...

Hasta
Responder com Quote
  #2  
Velho 22-10-2008, 19:04
Avatar de Crashh
Crashh Crashh encontra-se desligado
Just myself
 
About:
Data de Adesão: Jul 2007
Mensagens: 1.045
Por Defeito

Citar:
Criado Inicialmente por rico Ver Mensagem
Boas tardes,

Sou apenas um curioso(amador) da bolsa e agora tenho que fazer um trabalho sobre uma estrategia de investimento em acções. O que se passa é que ainda não percebo muito da metéria. Gostaria que me ajudassem...estratégias, em que me devo basear para aplicar essa estratégia,...
Tinha pensado no swing trading, mas a verdade é que não tenho bem a certeza do que é...

Hasta
Isso é complicado de se pegar no assunto assim e desenvolver, humm. Primeiro há que se definir se se quer investir a curto prazo, várias compras e vendas constantes para se ir exponenciando o capital, ou mais a médio prazo, ou mesmo a longo prazo para quem gosta de estar com as acções anos a fio. Há quem faça daytrading comprando e vendendo no próprio dia e fechando posições no fim do dia (nem sempre).

Dentro de cada prazo, há várias formas de agir e estar nos mercados, estratégias ou não, usar sistemas de trading ou não, ou manuais, etc, etc.

Quanto mais a curto se prazo se investe, mais se pode ganhar mas mais se pode perder também (mais difícil é).

Qual a forma escolhida?
Responder com Quote
  #3  
Velho 23-10-2008, 13:49
rico rico encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Oct 2008
Mensagens: 2
Por Defeito

Antes de mais obrigado pela resposta. A minha opção seria portanto um investimento a curto prazo, mas também não o day trading. investimentos, por exemplo, de uma semana, duas, um mês, não mais que isso. O problema depois prende-se é com o facto de não saber ainda muito bem em que é que me baseio para investir?no resultado da empresa?há indicadores de cálculo para estimar possíveis cotações das acções?devo ligar à tendência??
Obrigado pela atenção!!!
Início de Novo Tópico
Responder com Quote
  #4  
Velho 23-10-2008, 20:14
Avatar de Crashh
Crashh Crashh encontra-se desligado
Just myself
 
About:
Data de Adesão: Jul 2007
Mensagens: 1.045
Por Defeito

Citar:
Criado Inicialmente por rico Ver Mensagem
Antes de mais obrigado pela resposta. A minha opção seria portanto um investimento a curto prazo, mas também não o day trading. investimentos, por exemplo, de uma semana, duas, um mês, não mais que isso. O problema depois prende-se é com o facto de não saber ainda muito bem em que é que me baseio para investir?no resultado da empresa?há indicadores de cálculo para estimar possíveis cotações das acções?devo ligar à tendência??
Obrigado pela atenção!!!
Esse tipo de trading é o ideal para quem quer ganhar dinheiro, pois a longo prazo, leva-se anos a ganhar qualquer coisa, e em daytradings é preciso muita experiência para nos safarmos nos mercados. Essa opção é por isso a mais indicada.

Esse tipo de investimentos é aquele que é feito pelo nosso colega Tecnicista em [url=http://www.bolsapt.com/forum/forumdisplay.html?f=8]Análise Técnica[/url] e onde ele tenta mostrar de uma forma muito simples, análises técnicas a gráficos de forma simples, para não só os iniciados poderem aprender de forma rápida como usar a Análise Técnica como também para ajudar quem não faz A.T. a decidir o que fazer com as acções das suas carteiras, e poderá ser uma ajuda inicialmente. Claro que ninguém tem bola de cristal, por isso o que lemos num gráfico, apesar de poder ser acertado a maioria das vezes, poderá falhar noutras, mas será uma grande ajuda.

Há duas coisas principais a que nos devemos basear ao entrar numa empresa, a Análise Técnica e a Análise Fundamental. A primeira é mais através de gráficos, e essa sim é boa tanto para prever evolução de preços a longo como a curto prazo, especialmente curto prazo.

A outra, a Análise Fundamental, prende-se com a análise dos fundamentais das empresas, os seus lucros, resultados, políticas, comportamentos, notícias, o que quer que seja, até previsões dos seus resultados futuros, e essas como é óbvio, só ajudarão melhor a longo prazo, pois não é por uma acção ter um indicador qualquer jeitoso que iria subir repentinamente, e coisas assim, serão mais pelos gráficos. Claro que certas notícias fazem subir as acções mas isso é diferente, pois normalmente sobem antes da notícia e caem após a saída da mesma (daí a frase "comprar no rumor, vender na notícia"), ou então sobem após a mesma.

Mas basicamente para quem investe nesse período temporal, aconselho o estudo da Análise Técnica, e até livros iniciados de como investir na Bolsa como uns que costumo ver anunciados do "Ganhar em Bolsa" e coisas do género, além de livros de A.T., ver análises de outros, e até começar a tentar fazê-las e tirar dúvidas no fórum.

Acho que é ideal, para prever evoluções futuras de preços nada melhor que a A.T., a análise de gráficos constante no dia a dia. Algo que poderá ser feito por exemplo aqui: [url=http://www.bolsapt.com/analise-tecnica/ptc.ls/]Análise Técnica Portugal Telecom[/url] por exemplo.
Responder com Quote
Responder

« Anterior | Seguinte »


Opções

Regras de Criação de Mensagens
não pode criar novos tópicos
não pode enviar respostas às mensagens
não pode adicionar ficheiros em anexo
não pode editar as suas mensagens
O Código vB está On
Smiles estão On
Código da [IMG] é On
Código HTML é Desligado
Ir Para o Fórum:


Todas horas estão no fuso horário GMT. A hora actual é 22:51.

Largura do Site:


Copyright@1998-2024 - BolsaPT.com, todos os direitos reservados.
Fórum de Bolsa Cotações de Bolsa Notícias de Bolsa Chat de Bolsa Disclaimer Recursos para Webmasters