Última Hora:          Para mais notícias, clique aqui.

Área de Acesso
       
       
Lembrar Sempre 
(Login BolsaPT & Canal Forex)


Bem vindo ao Bolsa PT - Inside Forum & Portal de Bolsa.
Bem vindos ao Fórum do Portal BolsaPT! Inscrevam-se e participem na nossa comunidade, poderão pedir opiniões e Análises Técnicas às vossas acções, colocar dúvidas, aprender, partilhar ideias, ajudar outros, etc. Além das cotações, gráficos, análise técnica interactiva, históricos, terão simulação de carteiras, alarmes, e muito mais virá no futuro. Lembre-se que se pode logar com o seu login CanalForex!


Fórum Geral Fórum dedicado a assuntos da nossa Bolsa de Valores em Geral, as vossas carteiras, rumores nas salas de mercados, dúvidas sobre Bolsa e investimentos.

Responder
 
Opções
  #41  
Velho 09-10-2008, 18:40
Avatar de Crashh
Crashh Crashh encontra-se desligado
Just myself
 
About:
Data de Adesão: Jul 2007
Mensagens: 1.045
Por Defeito

Citar:
Criado Inicialmente por berafo Ver Mensagem
fig,

Explosivo para cima certo? A pergunta pode parecer idiota, mas como isto está nunca fiando...
Ele refere-se a "para cima". Explodir mais para baixo era muito mau hehe.

Normalmente a meio de quebras grandes, há sempre uns ressaltos onde se pode apostar nas subidas. Normalmente quanto mais abrupta a queda, mais abrupta é a subida que se segue antes de se retomarem as quebras.

Mas há que ter cuidado, isto não se trata de (lá volto eu a fazer de ave de agoiro) de um pequeno crash como no início do milénio, isto é algo muito mais grave que leva empresas, bancos, países inteiros ao estado de falência. Isto é um começo de recessão que o próprio Greenspan já disse que será pior que a dos anos 20/30.

Ou seja, mesmo que venham agora as subidas do ressalto, tenham cuidado ao fazer as mais-valias nas alturas certas.

Agora o ressalto pode estar próximo, mas eu pessoalmente continuo a afirmar que a médio prazo (porque nos próximos dias não faço previsões) isto está muito negro. Por isso cuidado com os longos estejam sempre atentos.

O NDX hoje já esteve mais estável:


Quebras de hoje:
Imagem Anexada
File Type: gif 2008-10-09 quebras.gif‎ (64,9 KB, 0 vistos)
Responder com Quote
  #42  
Velho 09-10-2008, 20:20
Avatar de Crashh
Crashh Crashh encontra-se desligado
Just myself
 
About:
Data de Adesão: Jul 2007
Mensagens: 1.045
Por Defeito

Quebra no fim da sessão!

Dow Jones Industrial Average (^DJI) 8.579,19 21:07 -678,91 -7.33%
S&P/TSX Composite (^GSPTSE) 9.480,72 20:55 -575,59 -5.72% 10.282,72
NASDAQ COMPOSITE (^IXIC) 1.645,12 21:10 -95,21 -5.47% 1.766,25 1.787,41
NASDAQ-100 (DRM) (^NDX) 1.275,10 21:10 -55,51 -4.17% 1.349,55 1.369,77

E assim terminou mais uma sessão.

Claro que pareço muito pessimista por estar sempre a dizer "isto vai arder tudo", mas continuo a achar que as coisas são piores do que o pessoal pensa. Isto não é o crashito que houve no início do milénio, é o início de uma recessão que poderá ser muito grave, e considerada por muitos como pior que a dos anos 20 e 30 que está a nascer.

Não digo que brevemente não tenhamos algumas subidas de recuperação mas voltarão a caír no futuro a meu ver.

Quebras em Gráficos Intraday:
Imagem Anexada
File Type: png %5EDJI.png‎ (12,6 KB, 0 vistos)
File Type: png %5ENDX.png‎ (12,3 KB, 0 vistos)
Responder com Quote
  #43  
Velho 09-10-2008, 23:26
fig fig encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Sep 2008
Mensagens: 69
Por Defeito

Boa noite,

O NDX aguentou bem o dia todo, mas dada a pressão exercida pelo Dow, devido a fácil manipulação de apenas 30 anos, no final acabou por ceder até voltar a dar sinal de compra essa é parte engraçada lol
O SPX esse foi memso atrás do DOW tendo uma queda brutal, mas é normal o NDX dar sinal primeiro e só depois o SPX por causa do dow.
Já em 2001 o NDX aguentava mais e o Dow caía aos 1000 pontos tambem, tal como nas subidas também foi assim.
Uma coisa que me parece cada vez mais evidente é que cada vez acredito mais na inversão de tendência do que propriamente um ressalto.
Mas vamos aguardar mais desenvolvimentos e indicações dos mercados.

Abraço,
fig
Imagem Anexada
File Type: jpg ax1.JPG‎ (71,6 KB, 2 vistos)
Início de Novo Tópico
Responder com Quote
  #44  
Velho 10-10-2008, 07:45
Avatar de Crashh
Crashh Crashh encontra-se desligado
Just myself
 
About:
Data de Adesão: Jul 2007
Mensagens: 1.045
Por Defeito

Tenham é sempre em conta que isto é uma Recessão mesmo, e não apenas um Crash, desde que tenham isso em atenção tudo poderá correr bem, com muito cuidado.
Responder com Quote
  #45  
Velho 13-10-2008, 21:07
fig fig encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Sep 2008
Mensagens: 69
Por Defeito

Boa noite,

Quando temos falsas quebras é isto que acontece um movimento ainda mais explosivo no sentido inverso do que no sentido da quebra.

È neste periodos que se vê a importancia do MM, em caso de bom MM aguenta-se se for mal feiro rebenta-se outra coisa que se testa é o nosso sangue frio e testamos ate que ponto temos confiança na nossa analise.

Amanhã o sinal de longo deve continuar ate aos 1500 onde temos sinal de venda.

Abraço,
fig
Imagem Anexada
File Type: png ndxintraday.PNG‎ (27,0 KB, 1 vistos)
Início de Novo Tópico
Responder com Quote
  #46  
Velho 13-10-2008, 21:23
Avatar de Crashh
Crashh Crashh encontra-se desligado
Just myself
 
About:
Data de Adesão: Jul 2007
Mensagens: 1.045
Por Defeito

Pelo que vejo na imagem está lá um janela/gap por fechar no caminho perto dos 1500 hehe.
Responder com Quote
  #47  
Velho 14-10-2008, 10:21
Filfangio Filfangio encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Sep 2008
Mensagens: 32
Por Defeito

Boas,

Estou de volta aos investimentos, depois de uns dias de fora para reflectir sobre o meu MM!

Entrei no SP500 na 2ª feira, ontem e já tenho 10% de lucro, devo manter a minha posição ou reverter para venda?

Neste momento tenho posição de fecho nos 1038 pontos, para obter os ganhos.

Mas a questão é neste momento estou a negociar com 1 ou 2CFD´s dado a querer manter a margem baixa (não vá acontecer o mesmo fracasso, que me aconteceu qd tudo quebrou) e por isso pergunto se vale a pena entrar curto a esses níveis 1500 no NDX por exemplo ou deixar a posição longa e aguardar?

Por agora mantenho-me com níveis mais baixos de negócio.

Obrigado e abraços!
Responder com Quote
  #48  
Velho 14-10-2008, 19:39
Avatar de Crashh
Crashh Crashh encontra-se desligado
Just myself
 
About:
Data de Adesão: Jul 2007
Mensagens: 1.045
Por Defeito

Citar:
Criado Inicialmente por Filfangio Ver Mensagem
Boas,

Estou de volta aos investimentos, depois de uns dias de fora para reflectir sobre o meu MM!

Entrei no SP500 na 2ª feira, ontem e já tenho 10% de lucro, devo manter a minha posição ou reverter para venda?

Neste momento tenho posição de fecho nos 1038 pontos, para obter os ganhos.

Mas a questão é neste momento estou a negociar com 1 ou 2CFD´s dado a querer manter a margem baixa (não vá acontecer o mesmo fracasso, que me aconteceu qd tudo quebrou) e por isso pergunto se vale a pena entrar curto a esses níveis 1500 no NDX por exemplo ou deixar a posição longa e aguardar?

Por agora mantenho-me com níveis mais baixos de negócio.

Obrigado e abraços!
Citar:
Criado Inicialmente por Crashh Ver Mensagem
Pelo que vejo na imagem está lá um janela/gap por fechar no caminho perto dos 1500 hehe.
Viva,

O que eu referia com o gap, e já estava mesmo a imaginar que iria acontecer, era isto:

2008-10-03 00:00:00 1.516,05 1.551,58 1.469,00 1.470,84 2.501.480.000
2008-10-06 00:00:00 1.431,01 1.440,19 1.339,17 1.411,28 3.502.250.000
(In [url=http://www.bolsapt.com/historico/%5ENDX/111/]Histórico do Nasdaq em Outubro 2008[/url])

Se repararem na imagem em anexo abaixo, estava um gap engraçado por fechar desde o dia 3 e daí eu ter dito que seria fechado hoje antes de cair, fica a imagem abaixo para exemplo, foi fechado o gap milimetricamente nos 1470,85 por uns 2 pontos apenas, bastou tocar nele e andar mais um ponto, e começou a tempestade de sells:
(In [url=http://www.bolsapt.com/analise-tecnica/^NDX/]Análise Técnica Interactiva Nasdaq[/url] mas só notam em escala linear e não logarítmica, e o dia de hoje não aparece no gráfico interactivo, apenas no intraday abaixo até às 20:30 de hoje, faltando meia hora de trading, mas hoje já não sobe)

Talvez por isso não haja um dia de indecisão antes de retomarmos as quedas e possamos ver aquilo cair amanhã, mas nunca se sabe. Mas parece-me que o pessoal baseou-se mesmo no fecho do gap para inverter conforme esperado, perto dos tais 1500.
Imagem Anexada
File Type: png 2008-10-14-gap nasdaq.PNG‎ (28,4 KB, 0 vistos)
File Type: png 2008-10-14 nasdaq intraday.png‎ (12,8 KB, 0 vistos)
Responder com Quote
  #49  
Velho 14-10-2008, 20:23
fig fig encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Sep 2008
Mensagens: 69
Por Defeito

Boa noite,

O NDx acaba de dar sinal de venda no fecho, mas o que deve acontecer, é termos uma abertura em baixa ate á casa dos 1325 recuperando até ao fecho para fechar na casa dos 1400/1410

Abraço,
fig
Início de Novo Tópico
Responder com Quote
  #50  
Velho 14-10-2008, 21:22
fig fig encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Sep 2008
Mensagens: 69
Por Defeito

Uma alteração de ultima hora.

Com estes resultados da INTC existe a forte possibilidade de de abrirmos no nosso target ou seja na zona dos 1410/20 e acontecendo isso assisteremos a um forte sell off até à zona dos 1320/25 o resto da sessão.
Por isso é estar atento pois estes dois cenários são válidos.

Abraço,
fig
Início de Novo Tópico
Responder com Quote
Responder

« Anterior | Seguinte »


Opções

Regras de Criação de Mensagens
não pode criar novos tópicos
não pode enviar respostas às mensagens
não pode adicionar ficheiros em anexo
não pode editar as suas mensagens
O Código vB está On
Smiles estão On
Código da [IMG] é On
Código HTML é Desligado
Ir Para o Fórum:


Todas horas estão no fuso horário GMT. A hora actual é 15:55.

Largura do Site:


Copyright@1998-2024 - BolsaPT.com, todos os direitos reservados.
Fórum de Bolsa Cotações de Bolsa Notícias de Bolsa Chat de Bolsa Disclaimer Recursos para Webmasters