Última Hora:          Para mais notícias, clique aqui.

Área de Acesso
       
       
Lembrar Sempre 
(Login BolsaPT & Canal Forex)


Bem vindo ao Bolsa PT - Inside Forum & Portal de Bolsa.
Bem vindos ao Fórum do Portal BolsaPT! Inscrevam-se e participem na nossa comunidade, poderão pedir opiniões e Análises Técnicas às vossas acções, colocar dúvidas, aprender, partilhar ideias, ajudar outros, etc. Além das cotações, gráficos, análise técnica interactiva, históricos, terão simulação de carteiras, alarmes, e muito mais virá no futuro. Lembre-se que se pode logar com o seu login CanalForex!


Bolsas Estrangeiras e Futuros Fórum destinado a troca de ideias sobre investimentos fora do nosso país, e mercados de derivados.

Responder
 
Opções
  #1  
Velho 20-11-2007, 19:08
joaoadriano joaoadriano encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Nov 2007
Mensagens: 2
Por Defeito Tributação

Como são tributados os dividendos e mais valias de titulos em bolsas estrangeiras?
Responder com Quote
  #2  
Velho 21-11-2007, 20:42
Avatar de Crashh
Crashh Crashh encontra-se desligado
Just myself
 
About:
Data de Adesão: Jul 2007
Mensagens: 1.045
Por Defeito

Citar:
Criado Inicialmente por joaoadriano Ver Mensagem
Como são tributados os dividendos e mais valias de titulos em bolsas estrangeiras?
Segundo sei são tributadas da mesma forma que as realizadas em bolsa nacional, pois para o fisco o que importa é que temos uma mais valia e ele quererá ficar com parte dela, de onde quer que ela possa vir

Para o fisco o que importa é que declaremos todas as valias em qualquer bolsa que investimos, quer sejam mais quer menos.

Podemos optar pelo englobamento mas é uma opção que não é obrigatória, e podemos englobar todo o tipo de valias (mais e menos valias), e nesse caso, se existirem mais menos-valias do que mais-valias, tendo nós prejuízo em vez de lucro, podemos deduzir esse prejuízo nas mais valias dos 2 anos seguintes, mas por acaso tive a sorte de nunca me acontecer e não sei bem como funciona.

Mas o importante é que quer seja cá dentro ou lá fora, para o fisco é tudo igual e pagamos o mesmo de onde quer que elas venham. Mas claro é uma opinião minha e nada invalida uma pesquisa pela net ou perguntar ao contabilista
Responder com Quote
  #3  
Velho 22-11-2007, 14:59
joaoadriano joaoadriano encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Nov 2007
Mensagens: 2
Por Defeito

Obrigado pelo interesse no assunto. Mas mantenho a dúvida quanto à dupla tributação dos dividendos e mais valias. Tanto quanto sei há mercados estrangeiros em que não se paga impostos mas noutros paga-se e neste caso tem de se participar ao fisco português para evitar dupla tributação.
Início de Novo Tópico
Responder com Quote
  #4  
Velho 19-03-2009, 23:57
Ramalhosa Ramalhosa encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Mar 2009
Mensagens: 1
Por Defeito

O que eu sei,e uso o BPI.net bolsa (Não sei se muda de banco para banco).No caso de deteres acções menos de 12 meses tens de declarar 10% sobre os lucros seja bolsa estrangeira (Excepto EUA!) ou bolsa portuguesa.
Em relação aos EUA,eu recebi um documento para preencher e entregar num balcão do BPI para evitar a dupla tributação que é de 30% passando assim a ser só de 15%!
Corrijam-me se estiver errado

Obrigado
Cumprimentos
Responder com Quote
  #5  
Velho 31-07-2009, 19:18
marduk marduk encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Apr 2009
Mensagens: 2
Por Defeito

Boas.

Estou interessado em negociar com o E-mini S&P500 e umas "single stock futures".
A minha questão é, qual a tributação aplicada em Portugal e nos EUA nestes casos ?

Agradecia imenso a vossa explicação.
Responder com Quote
  #6  
Velho 12-11-2009, 10:35
Avatar de Crashh
Crashh Crashh encontra-se desligado
Just myself
 
About:
Data de Adesão: Jul 2007
Mensagens: 1.045
Por Defeito

Citar:
Criado Inicialmente por marduk Ver Mensagem
Boas.

Estou interessado em negociar com o E-mini S&P500 e umas "single stock futures".
A minha questão é, qual a tributação aplicada em Portugal e nos EUA nestes casos ?

Agradecia imenso a vossa explicação.
Eu sou mais de Forex por isso não estou a par das tributações hoje em dia nos mercados internacionais, mas como foi dito no post anterior a este, o melhor é mesmo colocar-se a questão ao banco para saber como estão as questões de tributações actualmente para se evitar o caso de duplas tributações.
__________________
[url=http://www.bolsapt.com/]Bolsa PT[/url] / [url=http://www.canalforex.com/]Forex PT[/url]
Responder com Quote
Responder

« Anterior | Seguinte »


Opções

Regras de Criação de Mensagens
não pode criar novos tópicos
não pode enviar respostas às mensagens
não pode adicionar ficheiros em anexo
não pode editar as suas mensagens
O Código vB está On
Smiles estão On
Código da [IMG] é On
Código HTML é Desligado
Ir Para o Fórum:


Todas horas estão no fuso horário GMT. A hora actual é 19:59.

Largura do Site:


Copyright@1998-2024 - BolsaPT.com, todos os direitos reservados.
Fórum de Bolsa Cotações de Bolsa Notícias de Bolsa Chat de Bolsa Disclaimer Recursos para Webmasters