Última Hora:          Para mais notícias, clique aqui.

Área de Acesso
       
       
Lembrar Sempre 
(Login BolsaPT & Canal Forex)


Bem vindo ao Bolsa PT - Inside Forum & Portal de Bolsa.
Bem vindos ao Fórum do Portal BolsaPT! Inscrevam-se e participem na nossa comunidade, poderão pedir opiniões e Análises Técnicas às vossas acções, colocar dúvidas, aprender, partilhar ideias, ajudar outros, etc. Além das cotações, gráficos, análise técnica interactiva, históricos, terão simulação de carteiras, alarmes, e muito mais virá no futuro. Lembre-se que se pode logar com o seu login CanalForex!


Análise Técnica Área destinada aos estudiosos da Análise Técnica, ferramenta essencial a todos os traders. Se precisarem de alguma Análise Técnica actualizada peçam que pode ser que algum dos nossos utilizadores a queira partilhar...

Responder
 
Opções
  #1  
Velho 13-05-2012, 20:01
Avatar de tiagopt
tiagopt tiagopt encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Feb 2009
Mensagens: 155
Exclamation BCP - Análise Técnica

O BCP foi dos títulos do PSI-20 que mais sofreu com a crise do subprime, caindo 97% em apenas 4 anos. Mas se o seu valor poderia estar em 2007 bastante inflacionado, ao longo destes 4 anos descontou-se de tudo um pouco nas cotações, desde escândalos internos, a exposição à dívida grega e mesmo uma eventual nacionalização. Um caso de estudo para aplicações da Lei de Murphy, tudo o que havia para acontecer aconteceu a este banco.

Nos últimos anos analisei este título por diversas vezes e tive várias entradas, algumas em falso, outras com lucros de pouco relevo. Neste momento pode estar a dar mais um sinal de eventual inversão e por isso entrarei nela em breve. Depois de meio ano de quedas acompanhadas por uma linha de tendência descendente, atingiu novo mínimo histórico nos 10 cêntimos. A quebra em alta dessa LT permitiu às cotações tomar algum fôlego, dando lugar a uma rápida subida de 95% em apenas 3 meses! Quando um rally tão intenso acontece num curto período de tempo, o suporte que lhe dá origem torna-se extremamente poderoso. Todos os que compraram no mínimo não esquecerão durante anos o valor que lhes consagrou tamanho lucro, todos os que venderam nesse mínimo ficaram profundamente arrependidos pelo momentum e todos os que hesitaram em entrar ficaram a desejar que lá voltasse uma vez mais para poderem ainda apanhar o comboio.

É disto que são feitos os suportes, marcos psicológicos. E temos nos 10 cêntimos um tremendo marco psicológico, que poderá alimentar uma nova investida em alta. Quem costuma seguir as minhas análises sabe que eu não gosto de entradas precipitadas, e o mais correcto tecnicamente seria esperar pela eventual activação de um duplo fundo. Mas quando estamos a falar de um rácio P/L de 20/1, o risco é justificado.

O que esperar então? Como já disse, na minha opinião a proximidade ao suporte deve ser aproveitada para uma entrada. A quebra do suporte em baixa será um sinal de saída, e deve ser respeitado. Sendo extremista, quem entrar agora pode perder 95% exactamente como quem entrou quando cada título valia 4€!
Mais perigoso do que uma quebra de suporte seria, na minha opinião, um reverse stock split. Aí os suportes perderiam toda a utilidade e, se tal viesse a acontecer, não haveria psicologia que lhe valesse.

Para finalizar, um disclaimer personalizado. Não gosto de analisar penny stocks (ao que o BCP chegou) porque todas as opiniões parecem suspeitas e qualquer movimento é um vendaval. Quero deixar bem clara a minha posição, não tenho actualmente acções desta empresa nem qualquer tipo de interesse na sua subida ou descida.

__________________
surfaratendencia.blogspot.com - Actualizações Diárias
Responder com Quote
  #2  
Velho 19-05-2012, 00:11
Araujo Araujo encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: May 2012
Mensagens: 4
Smile Será?

Viva,

Sou completamente novato neste campo mas desde há algum tempo que me interesso pelo assunto. Gostei do teu post, achei-o muito elucidativo, cauteloso e concordo plenamente com o que disseste. Resta saber "SE" e a que preço o segundo mínimo será criado. De acordo com o que leio, este último pode ter uma variação na cotação de até 3% relativamente ao primeiro (atingido em Novembro passado nos 0,098). Ao dia de hoje a cotação fechou nos 0,098 portanto poderá - tendo em conta apenas este raciocínio puramente teórico - ultrapassar a curto prazo os 0,095.

Com um subida de 95% em apenas 3 Meses depois do primeiro mínimo e um intervalo entre os 2 mínimos largo o suficiente, fico com grande expectativa sobre futuros desenvolvimentos. Será possível ter a muito curto prazo um grande aumento no volume e assistir a um breakout (quebra da linha de resistência) daqui a poucos Meses dando origem a um período "bulish"?

Abcs
Responder com Quote
  #3  
Velho 23-05-2012, 21:59
Avatar de tiagopt
tiagopt tiagopt encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Feb 2009
Mensagens: 155
Por Defeito

Citar:
Criado Inicialmente por Araujo Ver Mensagem
Viva,

Sou completamente novato neste campo mas desde há algum tempo que me interesso pelo assunto. Gostei do teu post, achei-o muito elucidativo, cauteloso e concordo plenamente com o que disseste. Resta saber "SE" e a que preço o segundo mínimo será criado. De acordo com o que leio, este último pode ter uma variação na cotação de até 3% relativamente ao primeiro (atingido em Novembro passado nos 0,098). Ao dia de hoje a cotação fechou nos 0,098 portanto poderá - tendo em conta apenas este raciocínio puramente teórico - ultrapassar a curto prazo os 0,095.

Com um subida de 95% em apenas 3 Meses depois do primeiro mínimo e um intervalo entre os 2 mínimos largo o suficiente, fico com grande expectativa sobre futuros desenvolvimentos. Será possível ter a muito curto prazo um grande aumento no volume e assistir a um breakout (quebra da linha de resistência) daqui a poucos Meses dando origem a um período "bulish"?

Abcs
Olá Araujo,
Sim, esse breakout pode acontecer. Mas se analisarmos friamente a situação teremos de concluir que a probabilidade disso acontecer é muito inferior à de uma quebra em baixa. Num suporte tão forte como este, já deveria ter havido uma reacção, mesmo que ligeira. Verdade que o suporte continua a aguentar-se de forma bastante razoável, mas esperava-se mais...
__________________
surfaratendencia.blogspot.com - Actualizações Diárias
Início de Novo Tópico
Responder com Quote
  #4  
Velho 23-05-2012, 22:53
Araujo Araujo encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: May 2012
Mensagens: 4
Por Defeito Recuperação

Talvez esse tardar da recuperação possa de alguma maneira estar relacionado com a expectativa que existe em torno das opções que a administração vai tomar relativamente aos meios de recapitalização assim como à assembleia geral que aí vem, que por seu lado poderá também gerar um período de estabilização do preço onde a maioria da liquidez existente poderá advir apenas da tentativa de accionistas reunirem direitos de voto..
Responder com Quote
  #5  
Velho 29-05-2012, 19:10
lokd lokd encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Nov 2008
Mensagens: 90
Por Defeito bcp

o bcp vai chegar a 0.065 , depois da recapitilizaçao , portanto , é so esperar para depois entrar a valer .....
Responder com Quote
  #6  
Velho 30-05-2012, 09:51
landsat landsat encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Sep 2008
Mensagens: 20
Por Defeito

Para quando essa recapitilizaçao?
Já comprei algumas mas quero comprar muitas mais.
Responder com Quote
  #7  
Velho 30-05-2012, 18:04
lokd lokd encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Nov 2008
Mensagens: 90
Por Defeito bcp

[url]http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=486125[/url]

era para ser nestas datas , mas isto esta atrasado , devido a disponibilizaçao dos 12 milhoes do estado , mas nao deve andar longe disto....
Responder com Quote
  #8  
Velho 05-06-2012, 14:05
riclas riclas encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Jun 2012
Mensagens: 24
Por Defeito

Olá a todos. 1st post

obrigado lokd, essa calculadora é muito útil, mas vejo que já é do ano passado... os parâmetros continuarão os mesmos?

o plano de recapitalização foi ontem anunciado, mas as research apontam todas para que o bcp não consiga pagar o empréstimo do estado nos 5 anos que é suposto...

tenho uma pequena participação, da qual me deveria ter desfeito em fevereiro, mas já que confiei no banco e me dei mal, gostava da vossa opinião na melhor forma de rentabilizar a minha participação, se acham que realmente o banco vai recuperar.

a minha ideia neste momento é aproveitar os direitos de subscrição de que irei dispor e assim que a recapitalização se efectuar aumentar a minha participação de forma a diluir o capital que já tenho investido.
suponho que não faça sentido adquirir mais acções antes da recapitalização para aumentar os direitos de subscrição que teria... ? (se é que ainda estamos dentro do prazo de negociação com direitos de subscrição)

Obrigado.
Responder com Quote
  #9  
Velho 05-06-2012, 15:07
lokd lokd encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Nov 2008
Mensagens: 90
Por Defeito direitos bcp

ola, aconselho toda a gente a nao subscrever direitos , ou comprar mais acçoes para ter mais direitos .
mas sim vender os direitos que se têm no segundo dia de negociaçao desses direitos que ja se têm. é aì que eles estao mais altos ,para venda.
apos essa recapitalizaçao , deixar acertar a cotaçao ( 1 a 2 meses) e depois entrar a valer.
Responder com Quote
  #10  
Velho 06-06-2012, 09:37
JDP JDP encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Jun 2012
Mensagens: 5
Por Defeito

Preciso de ajuda,


Possuo 2000 acções que comprei a 0,97, agora com esta recapitalização ouvi falar nos direitos de subscrição, que implicam a perda total do meu capital se não o fizer.

Alguém pode informar-me como isto tudo funciona e como devo proceder?
Responder com Quote
Responder

« Anterior | Seguinte »


Opções

Regras de Criação de Mensagens
não pode criar novos tópicos
não pode enviar respostas às mensagens
não pode adicionar ficheiros em anexo
não pode editar as suas mensagens
O Código vB está On
Smiles estão On
Código da [IMG] é On
Código HTML é Desligado
Ir Para o Fórum:

Tópicos Semelhantes
Tópico Início de Novo Tópico Fórum Respostas Última Mensagem
Livro de Análise técnica At0mic Livros, Ferramentas e Corretoras 6 02-03-2018 02:15
Análise técnica Renault charreu Análise Técnica 6 22-04-2015 06:30
Análise técnica da Galp LPM Análise Técnica 2 14-01-2009 20:01
Pedido Análise Técnica à AMD mpcgomes Análise Técnica 1 14-12-2008 21:54
Análise Técnica Á REN E SANTANDER dwarte Análise Técnica 1 21-10-2008 15:48


Todas horas estão no fuso horário GMT. A hora actual é 20:15.

Largura do Site:


Copyright@1998-2024 - BolsaPT.com, todos os direitos reservados.
Fórum de Bolsa Cotações de Bolsa Notícias de Bolsa Chat de Bolsa Disclaimer Recursos para Webmasters