Última Hora:          Para mais notícias, clique aqui.

Área de Acesso
       
       
Lembrar Sempre 
(Login BolsaPT & Canal Forex)


Bem vindo ao Bolsa PT - Inside Forum & Portal de Bolsa.
Bem vindos ao Fórum do Portal BolsaPT! Inscrevam-se e participem na nossa comunidade, poderão pedir opiniões e Análises Técnicas às vossas acções, colocar dúvidas, aprender, partilhar ideias, ajudar outros, etc. Além das cotações, gráficos, análise técnica interactiva, históricos, terão simulação de carteiras, alarmes, e muito mais virá no futuro. Lembre-se que se pode logar com o seu login CanalForex!


Fórum Geral Fórum dedicado a assuntos da nossa Bolsa de Valores em Geral, as vossas carteiras, rumores nas salas de mercados, dúvidas sobre Bolsa e investimentos.

Responder
 
Opções
  #1  
Velho 13-11-2008, 02:02
Avatar de Crashh
Crashh Crashh encontra-se desligado
Just myself
 
About:
Data de Adesão: Jul 2007
Mensagens: 1.045
Por Defeito Inglaterra aflita...

Os Ingleses já se começam a arrepender de não ter aderido ao Euro.

Citar:
Euro em alta marca valor histórico face à libra

Depois de iniciar a sessão em queda ligeira, o euro segue, neste momento, a valorizar face ao dólar.

A par disto, a moeda da Zona Euro atingiu esta quarta-feira o seu máximo histórico face à libra.

Esta divisa está a ser afectada pelos receios de uma recessão económica no Reino Unido. Simultaneamente, dados económicos negativos são divulgados com frequência.

Face a esta situação, o Banco de Inglaterra (BoE) está de olhos postos num novo corte das taxas de juro. A autoridade monetária daquele país disse esta quarta-feira que a economia britânica vai continuar a contrair-se no próximo ano.

Também o Banco Central Europeu (BCE) deverá proceder a um novo corte dos juros, já na próxima reunião, em Dezembro.

O euro está, nesta tarde de quarta-feira a valorizar, 0,45% e a valer 1,2566 dólares.

A variação do dia está a ser feita no intervalo entre os 1,2624 e os 1,2477 dólares.
In [url=http://diario.iol.pt/economia/markets-euro-dolar/1012427-4058.html]IOL[/url]

Libra a cair...

Citar:
Banco de Inglaterra pronto para baixar os juros "ao nível necessário"

O Governador do banco central do Reino Unido, Mervyn King, afirmou hoje que os responsáveis de política monetária do país estão preparados para reduzir as taxas de juro, tanto quanto seja necessário, de modo a impedir um agravamento da recessão.

Cristina Barreto

Questionado quanto à possibilidade de colocar as taxas a zero, Mervyn King, citado pela Bloomberg, frisou que os responsáveis de política monetária "estão preparados para baixar os juros até ao nível que considerarem necessário" para garantirem que a inflação ficará em linha com a meta estabelecida pelo banco central. As previsões do Banco de Inglaterra, divulgadas hoje, apontam que a inflação poderá abrandar ficando "bem abaixo" da sua meta de 2% em 2009.

A libra caiu hoje para um mínimo histórico face ao euro, depois do Governador do banco central britânico ter antecipado uma recessão mais profunda. O Banco de Inglaterra desceu duas vezes a sua taxa de juro de referência no mês passado, reduzindo-a em 1,5 pontos percentuais para os 3% na semana passada, o nível mais baixo dos últimos cinquenta anos.

A crise económica piorou no último mês, revela o mesmo relatório oficial, tendo o desemprego aumentado em Outubro ao ritmo mais acelerado dos últimos 16 anos, os preços das casas registaram a maior queda desde o início da década de 90 e a produção industrial enfrenta a pior recessão desde o início dos anos 80. Até à última semana, a principal taxa de juro britânica era a mais elevada entre os países do Grupo dos Sete (G7).
In [url=http://diarioeconomico.sapo.pt/edicion/diarioeconomico/internacional/economia/pt/desarrollo/1183397.html]Diário Económico[/url]

Banco de Inglaterra aflito...

Citar:
Desemprego no Reino Unido regista maior subida dos últimos 16 anos

O desemprego no Reino Unido subiu ao ritmo mais rápido dos últimos 16 anos, no mês de Outubro, devido aos cortes de postos de trabalho em empresas de vários sectores, e com a economia britânica a aproximar-se cada vez mais da sua primeira recessão desde 1991.

Eudora Ribeiro

De acordo com dados do Gabinete de Estatística do Reino Unido (ONS) hoje divulgados e citados pela Bloomberg, registaram-se mais 36 500 pedidos de subsídio de desemprego no mês passado, em relação a Setembro, o que representa um total de 980 900 solicitações, o valor mais alto desde Março de 2001.

Este valor ficou, contudo, abaixo das estimativas dos economistas consultados pela agência noticiosa, que tinham previsto um aumento em 40 000 dos pedidos de subsídio de desemprego, em Outubro.

Estes dados surgem um dia depois de a Virgin Media, a Taylor Wimpey, a GlaxoSmithKline e outras empresas terem anunciado uma redução de mais de 5000 postos de trabalho, o que aumenta a pressão para novas descidas dos impostos e dos juros, para limitar os efeitos da pior crise financeira quase dos últimos cem anos.
In [url=http://diarioeconomico.sapo.pt/edicion/diarioeconomico/internacional/economia/pt/desarrollo/1183363.html]Diário Económico[/url]

Notam o: «pior crise financeira quase dos últimos cem anos»? Eu acho que o "quase" estará ali a mais...

Eis o preço a pagar por querem estar longe do Euro os Ingleses:

Euro/Libra (EUR/GBP):
Imagem Anexada
File Type: gif eurgbp20081113d1.gif‎ (9,4 KB, 29 vistos)
File Type: gif eurgbp20081113w1.gif‎ (10,1 KB, 29 vistos)
__________________
[url=http://www.bolsapt.com/]Bolsa PT[/url] / [url=http://www.canalforex.com/]Forex PT[/url]
Responder com Quote
  #2  
Velho 14-11-2008, 21:59
mpcgomes mpcgomes encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Oct 2008
Mensagens: 65
Por Defeito Portugal escapa à recessão e à depressão...

fantástico aquilo que leio e ouço destes nossos politicos, então Portugal não é afectado, passa entre os intervalos da chuva, está mal pá, também quero ser afectado pá!!!! Não há direito...a Espanha trama-se, a França chia , a Alemanha lixa-se, a Inglaterra entala-se, a Itália dá o berro...e "fantástico Mike" (lembram-se desta frase do Herman ?) , Portugal cresce...somos únicos...bem talvez tenham razão , é que descemos tão baixo, tão baixo, que já andamos em crise à muitos anos e não é possivel descer mais !!!!!

Thanks for your attention
Responder com Quote
  #3  
Velho 17-11-2008, 18:50
Luisveiga Luisveiga encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Nov 2008
Mensagens: 25
Por Defeito

É verdade, ta tudo "roto" lá fora e nós aqui nos vamos "safando" também porque pior é impossível!! Digo eu....


Mas uma coisa é certa, ou isto aqui agora em Dezembro rebenta tudo ou Portugal já ta mesmo no fundo e mais fundo não consegue ir.....

Vamos aguardar para ver o desfecho desta balburdia toda!
__________________
Ernesto "Che" Guevara

"Uma inspiração para qualquer ser humano que ame a liberdade" (Nelson Mandela)


Responder com Quote
  #4  
Velho 18-11-2008, 03:03
Avatar de Crashh
Crashh Crashh encontra-se desligado
Just myself
 
About:
Data de Adesão: Jul 2007
Mensagens: 1.045
Por Defeito

Eu acho que já estamos no fundo há muito tempo, o mundo é que não estava habituado a isso.

Claro que as coisas podem piorar para nós também mas não será tão grave quanto seria lá para fora.
__________________
[url=http://www.bolsapt.com/]Bolsa PT[/url] / [url=http://www.canalforex.com/]Forex PT[/url]
Início de Novo Tópico
Responder com Quote
  #5  
Velho 18-11-2008, 12:20
Alexa Alexa encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Nov 2008
Mensagens: 8
Por Defeito

OPÁ..... tou chateada com voceses! Fogo, pá, deixem lá a libra ir outra vez pros 1.49€, era tão bom quando fazia as transferências e via a conta engordar só com um clique na Net.... vcs são todos maus! Eu sou apologista da libra valer muito e muito mais do que qualquer outra moeda no Mundo inteiro e Europa qto a nós na crise, é como eu sp disse, ser do Sporting tem muitas vantagens, estamos tão habituados a estar em baixo, que a crise para nós é só mais uma situação "que mete nojo" mas completamente superável com muita "tranquilidád" nem que demore 18 anos . O pessoal dos outros países é q estava mal habituado... Onde é q já se viu as mulheres terem os seus pikenos e só irem trabakhar 6 meses depois, estando entretanto em casa a receber o ordenado na totalidade? Iss é q era bom! É terem os putos num dia e logo a seguir têm q bulir ah pois é! Senão assim q ficam grávidas são logo despedidas... Atão tamos todos parvos ou q? Crise??? Quem ??? Como??? Atão mas não é normal andar sempre sem guito? Ahhhhh e eu q pensava q er assim em todo o lado....
Responder com Quote
  #6  
Velho 18-11-2008, 12:40
Avatar de Crashh
Crashh Crashh encontra-se desligado
Just myself
 
About:
Data de Adesão: Jul 2007
Mensagens: 1.045
Por Defeito

Citar:
Criado Inicialmente por Alexa Ver Mensagem
OPÁ..... tou chateada com voceses! Fogo, pá, deixem lá a libra ir outra vez pros 1.49€, era tão bom quando fazia as transferências e via a conta engordar só com um clique na Net.... vcs são todos maus! Eu sou apologista da libra valer muito e muito mais do que qualquer outra moeda no Mundo inteiro e Europa qto a nós na crise, é como eu sp disse, ser do Sporting tem muitas vantagens, estamos tão habituados a estar em baixo, que a crise para nós é só mais uma situação "que mete nojo" mas completamente superável com muita "tranquilidád" nem que demore 18 anos . O pessoal dos outros países é q estava mal habituado... Onde é q já se viu as mulheres terem os seus pikenos e só irem trabakhar 6 meses depois, estando entretanto em casa a receber o ordenado na totalidade? Iss é q era bom! É terem os putos num dia e logo a seguir têm q bulir ah pois é! Senão assim q ficam grávidas são logo despedidas... Atão tamos todos parvos ou q? Crise??? Quem ??? Como??? Atão mas não é normal andar sempre sem guito? Ahhhhh e eu q pensava q er assim em todo o lado....
Quem fala assim... Ganha em Libras. hehe

Eu a mim é ao contrário, tenho tudo em € e agora faço compras mais baratas em Libras, tipo Amazon.co.uk etc.

Por acaso também sou do SPORTING!!! Grande clube.

A Libra por acaso tem caído bastante face ao Euro, acho que fizeram muito mal em não aderir ao Euro. Fica aqui um gráfico do Euro/Libra onde podemos ver bem a subida do Euro (e a inversa queda da Libra). Está quase nos máximos históricos! Algo me diz que os Ingleses estão arrependidos de não ter querido o Euro.
Imagem Anexada
File Type: gif 2008-11-18-eur-gbp.gif‎ (16,6 KB, 1 vistos)
__________________
[url=http://www.bolsapt.com/]Bolsa PT[/url] / [url=http://www.canalforex.com/]Forex PT[/url]
Início de Novo Tópico
Responder com Quote
  #7  
Velho 18-11-2008, 12:58
Alexa Alexa encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Nov 2008
Mensagens: 8
Por Defeito

Eu por um lado tb acho q é prejudicial para eles, mas por outro, tb acho benéfico e os ingleses sempre foram diferentes de todos os outros, nem que seja só pra contrariar! Mas também têm uma cultura e mentalidade completamente diferente de outros países. Tenho a certeza que assim q as coisas começem a melhorar a nível mundial, a Inglaterra vai ser o país q melhor se sairá... quam conheçe mais ou menos a funcionalidade deles, sabe q é verdade... e vá lá não custa nada puxar pela libra, já q nos penaltys somos sempre melhor q eles LOL E já agora "grande mestre" explica lá pq achas q os ingleses deviam aderir à libra??
Responder com Quote
  #8  
Velho 18-11-2008, 13:04
Avatar de Crashh
Crashh Crashh encontra-se desligado
Just myself
 
About:
Data de Adesão: Jul 2007
Mensagens: 1.045
Por Defeito

Citar:
Criado Inicialmente por Alexa Ver Mensagem
Eu por um lado tb acho q é prejudicial para eles, mas por outro, tb acho benéfico e os ingleses sempre foram diferentes de todos os outros, nem que seja só pra contrariar! Mas também têm uma cultura e mentalidade completamente diferente de outros países. Tenho a certeza que assim q as coisas começem a melhorar a nível mundial, a Inglaterra vai ser o país q melhor se sairá... quam conheçe mais ou menos a funcionalidade deles, sabe q é verdade... e vá lá não custa nada puxar pela libra, já q nos penaltys somos sempre melhor q eles LOL E já agora "grande mestre" explica lá pq achas q os ingleses deviam aderir à libra??
Nunca tirei mestrados por acaso mas thanks anyway.

Eu acho muito boa a ideia de uma Europa Unida, dos Estados Unidos da Europa, tipo os USA, mas com mais do dobro da população, mais pacífico, mais poderoso económicamente, mais rico, mais evoluído, com maior diversidade cultural, e mantendo todas essas culturas intactas. Uns "Estados Unidos" bem mais ricos do que aqueles que os americanos não conseguiram tornar perfeitos.

O velho sonho do Churchill. Mas claro está com a devida autonomia dos estados e possibilidade de estes sairem se quiserem. Mas a população só tem a ganhar com isto tudo. Até podiam entrar todos mais cedo ou mais tarde, tirando alguns que não são só europeus como a Turquia, que deveriam continuar fora da União Europeia a meu ver.
__________________
[url=http://www.bolsapt.com/]Bolsa PT[/url] / [url=http://www.canalforex.com/]Forex PT[/url]
Início de Novo Tópico
Responder com Quote
  #9  
Velho 18-11-2008, 14:24
Alexa Alexa encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Nov 2008
Mensagens: 8
Por Defeito

(rectifico a minha última frase: "ingleses aderirem ao euro e não libra ")


parece-me uma ideia de união muito boa, mas sabes q na prática isso nunca funciona, é um bocado aquela conversa do somos todos iguais, isso não acontece, os ingleses têm muita riqueza por causa do Mar do Norte de onde provém uma boa parte da sua riqueza, (petróleo) e tal como qualquer outro país não estão dispostos a abdicar daquilo q é deles e q lutaram para ter, em função dum ideal que não existe a não ser nos filmes e musicas bonitas q nos fazem sonhar... é legitimo q queiram preservar o q é deles e depois acho bonito aquele orgulho em tudo o q é deles ( menos nos filhos....brincadeirinha. ...), que deve-se em grande parte aquela imagem de ainda terem uma Rainha. Mas pronto só espero q a libra ganhe peso, estou a contar c isso lá pro 1º trimestre do ano q vem, a ver vamos.....
Responder com Quote
  #10  
Velho 19-11-2008, 01:15
Avatar de Crashh
Crashh Crashh encontra-se desligado
Just myself
 
About:
Data de Adesão: Jul 2007
Mensagens: 1.045
Por Defeito

Citar:
Criado Inicialmente por Alexa Ver Mensagem
(rectifico a minha última frase: "ingleses aderirem ao euro e não libra ")


parece-me uma ideia de união muito boa, mas sabes q na prática isso nunca funciona, é um bocado aquela conversa do somos todos iguais, isso não acontece, os ingleses têm muita riqueza por causa do Mar do Norte de onde provém uma boa parte da sua riqueza, (petróleo) e tal como qualquer outro país não estão dispostos a abdicar daquilo q é deles e q lutaram para ter, em função dum ideal que não existe a não ser nos filmes e musicas bonitas q nos fazem sonhar... é legitimo q queiram preservar o q é deles e depois acho bonito aquele orgulho em tudo o q é deles ( menos nos filhos....brincadeirinha. ...), que deve-se em grande parte aquela imagem de ainda terem uma Rainha. Mas pronto só espero q a libra ganhe peso, estou a contar c isso lá pro 1º trimestre do ano q vem, a ver vamos.....
Talvez nem acredites mas nem tinha reparado que estava lá os "Ingleses aderirem à Libra", aquela típica função de auto-complete que os nossos cérebros têm fizeram-me entender como "aderir ao Euro", ao ler rapidamente. Só agora reparei que estava aderir à Libra, não me fosse dito aqui agora, acho que nunca iria reparar, engraçado não?

Mas acho que só têm a ganhar com a entrada na União Europeia, e até porque a produção de petróleo no Mar do Norte está para acabar mais cedo ou mais tarde, e eles estão mais frágeis do que parecem, face a crises como esta. A moeda neste momento está em queda, no ano passado os Ingleses iam aos USA passar o Natal para comprar tudo barato, acho que este ano os americanos vingam-se ou são o resto dos Europeus que vão lá.

Mas quanto à produção de petróleo no mar do norte:

Citar:
Oil and gas

Drying up


May 29th 2008
From The Economist print edition

Production in the North Sea is falling faster than predicted

GORDON BROWN must have found Aberdeen a welcome refuge from London, where mutinous lorry-drivers clogged a main road in protest against the cost of diesel. The Scottish city is the centre of Britain's oil and gas industry, and the only place in the country where the eye-wateringly high price of oil is cause for celebration.

Mr Brown was in the Granite City on May 28th to discuss how to maximise production from Britain's oil and gas fields. Exhorting firms to pump harder, while a useful political gesture, is unlikely to make much difference to global prices. But that does not mean that revving up output is a bad idea.

Britain's glory days as a fossil-fuel producer are over (in 1999 it was the world's sixth-biggest source of oil and gas; today it is 12th), but the business still employs around 30,000 people directly. Petropounds have made Aberdeen one of the most prosperous towns in the country, and expensive oil means more tax revenues. Oil and gas last year overtook banking as the biggest payer of corporate tax, contributing £7.8 billion ($15.6 billion) to the exchequer. Officials predict tax revenues of £9.9 billion this year, although firms say it could be nearer £12 billion if prices stay high.

Mr Brown has his work cut out to raise output. Since its peak in 1999 production has fallen by 40%. The North Sea has been pumped and drilled for 40 years and the big finds are gone. The discovery in 2001 of the Buzzard field, with over 500m barrels of recoverable oil, was a rare exception in a basin where the average new field holds just 20m barrels. Many new finds are technically tricky, which pushes up the cost of exploiting them. And although high oil prices make it attractive to try, they have led to higher operating costs as well.

With the low-hanging fruit plucked, the hope is that smaller companies will come in to pursue modest new discoveries or wring the last drops from existing fields. There are encouraging signs. Apache, a mid-sized American firm, has increased production from the elderly Forties field, the North Sea's biggest, which it acquired from BP in 2003. Reforms to the licensing system have helped, with the latest round attracting a record 193 applications. And there is still unexplored territory. The seabed west of the Shetlands may contain another 3 billion-4 billion barrels of oil and gas.

In spite of all this, production has fallen sharply. Oil & Gas UK, the industry's trade body, had hoped that output would be around 3m barrels a day in 2010, a target that now looks impossible. Worries over decommissioning costs are starting to affect asset trading, says Alex Kemp of Aberdeen University. There are no pipelines west of the Shetlands, and without the prospect of giant new fields to lure them, companies are reluctant to build any.

But Mr Brown has other tools at his disposal. In his previous incarnation as chancellor, he pushed the tax rate for oil and gas firms to 50%, far higher than the 28% other companies pay. If he is serious about maximising production, reversing that would be a good start.
In [url=http://www.economist.com/world/britain/displaystory.cfm?story_id=11458232]Economist[/url]

Ou seja, estão a tentar maximizar os resultados daquilo pois já não dura muito, e estão agora muito dependentes do sector terciário também, não sei quanto tempo mais durará a sorte que têm tido. Acho que será benéfico para eles aderirem à União Europeia, os Alemães tinham também muito orgulho no país deles, já tinham muita riqueza, uma das 3 bolsas mais influentes mundiais, muita estabilidade, grandes empresas como a Porsche, VW, Audi, Mercedes etc, e aderiram, pois há sempre vantagens na União Europeia.

Acho que é uma questão de tempo.
__________________
[url=http://www.bolsapt.com/]Bolsa PT[/url] / [url=http://www.canalforex.com/]Forex PT[/url]
Início de Novo Tópico
Responder com Quote
Responder

« Anterior | Seguinte »


Opções

Regras de Criação de Mensagens
não pode criar novos tópicos
não pode enviar respostas às mensagens
não pode adicionar ficheiros em anexo
não pode editar as suas mensagens
O Código vB está On
Smiles estão On
Código da [IMG] é On
Código HTML é Desligado
Ir Para o Fórum:


Todas horas estão no fuso horário GMT. A hora actual é 01:42.

Largura do Site:


Copyright@1998-2024 - BolsaPT.com, todos os direitos reservados.
Fórum de Bolsa Cotações de Bolsa Notícias de Bolsa Chat de Bolsa Disclaimer Recursos para Webmasters