Última Hora:          Para mais notícias, clique aqui.

Área de Acesso
       
       
Lembrar Sempre 
(Login BolsaPT & Canal Forex)


Bem vindo ao Bolsa PT - Inside Forum & Portal de Bolsa.
Bem vindos ao Fórum do Portal BolsaPT! Inscrevam-se e participem na nossa comunidade, poderão pedir opiniões e Análises Técnicas às vossas acções, colocar dúvidas, aprender, partilhar ideias, ajudar outros, etc. Além das cotações, gráficos, análise técnica interactiva, históricos, terão simulação de carteiras, alarmes, e muito mais virá no futuro. Lembre-se que se pode logar com o seu login CanalForex!


Análise Técnica Área destinada aos estudiosos da Análise Técnica, ferramenta essencial a todos os traders. Se precisarem de alguma Análise Técnica actualizada peçam que pode ser que algum dos nossos utilizadores a queira partilhar...

Responder
 
Opções
  #1  
Velho 14-07-2008, 00:39
BolsaPT BolsaPT encontra-se desligado
Desde 1998
 
About:
Data de Adesão: Jul 2007
Mensagens: 72
Por Defeito Peçam uma Análise Técnica às vossas acções

Viva,

Peçam neste tópico, dado que os não-moderadores não conseguem postar novos tópicos neste fórum, uma análise técnica (ou mais) às vossas acções.

Imaginem que têm uma acção da EDP, PT, BCP, etc, e queiram saber se o mais certo é subir ou cair no futuro. Peçam-nos uma Análise Técnica, e tentaremos fazer algo que vos faça visualizar melhor o estado da acção e os seus possíveis caminhos no futuro.

É claro que ninguém pode prever com certezas se uma acção vai cair ou subir, mas as nossas análises deixar-vos-ão mais elucidados sobre o futuro das acções nas vossas carteiras, e ajudar-vos-ão a decidir o que fazer com elas.

Lembrem-se que as nossas Análises Técnicas são apenas análises feitas por nós para vos ajudar a ver melhor o estado da acção e o seu possível futuro, e não devem ser interpretadas como recomendações ou conselhos.

Se tiverem dúvidas avisem, e se quiserem alguma análise façam reply a este tópico com o pedido dos activos às quais elas se referem.

Bons negócios,

A Equipa BolsaPT
__________________
BolsaPT.com - O seu portal de negócios
Responder com Quote
  #2  
Velho 14-07-2008, 01:43
BolsaPT BolsaPT encontra-se desligado
Desde 1998
 
About:
Data de Adesão: Jul 2007
Mensagens: 72
Por Defeito

UP
__________________
BolsaPT.com - O seu portal de negócios
Início de Novo Tópico
Responder com Quote
  #3  
Velho 19-07-2008, 21:02
mptex mptex encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Jul 2008
Mensagens: 2
Por Defeito Galp

Boas

Entrei na Galp quando elas estavam a descer, média de 13.5, nunca pensando que chegassem a este preço, acham que será de comprar mais para que o valor desça, e assim o valor médio seja menor??

bons negócios.
Responder com Quote
  #4  
Velho 20-07-2008, 06:28
Avatar de Crashh
Crashh Crashh encontra-se desligado
Just myself
 
About:
Data de Adesão: Jul 2007
Mensagens: 1.045
Por Defeito

Citar:
Criado Inicialmente por mptex Ver Mensagem
Boas

Entrei na Galp quando elas estavam a descer, média de 13.5, nunca pensando que chegassem a este preço, acham que será de comprar mais para que o valor desça, e assim o valor médio seja menor??

bons negócios.
Viva,

Li essa questão e lembrei-me de participar não pelo pedido de A.T. em si mas mais pela pergunta do comprar abaixo, mas não serei eu a fazer uma análise bem feita porque estou sem Metastock numa casa de praia e não terei acesso a isso, usarei o do website para uns rascunhos.

De qualquer das formas, tive a curiosidade de ver o gráfico de análise técnica interactivo desta acção ([url]http://www.bolsapt.com/analise-tecnica/GAL.LS/[/url])

E fiz um pequeno rascunho (atenção isto não é uma Análise Técnica completa, foi um rascunho que fiz e não será muito visível), e o gráfico nem estava actualizado ao dia de hoje:


Mas deu para ver que ela já tinha quebrado há umas semanas uma linha de tendência ascendente que era seu suporte, e acabou por quebrar um outro suporte forte nos 14€ (mas este até deve ser compreensível para fechar um gap existente desde Novembro de 2007).

O gap já foi fechado com sucesso, resta saber se se mantém acima das outras duas linhas de tendência que desenhei um pouco à pressa ali, parecia estar-se a manter ali em cima dos 12 mas pelo que vi (o gráfico está desactualizado) já fechou na sexta pelos 11,50, mas ainda não há confirmação de que possa vir a valores mais baixos. Possivelmente até se ficará por ali e talvez volte a subir nem que seja um pouco (caso volte à queda).

Fiz questão de desenhar uma nova linha de tendência descendente superior (à mão no Paint ) e agora vamos ver se é rompida em subida ou se se mantêm como barreira à subida (apesar de ainda só ter 3 contactos com o preço) e se as debaixo serão quebradas.

Poderiam ser usados alguns Fibonacci studies, linhas mais exactas, valores exactos mas não tenho Metastock neste portátil (eu é mais Forex), mas este rascunho dá para ver que estamos numa tendência de queda a curto prazo (não sabemos se será para ser mantida ou apenas uma correcção momentânea de uma subida maior), e que nos próximos dias poderemos ter ideia se será para continuar mais algum tempo ou se existirá um retorno às subidas. Dá para ver também que já está um pouco sobrevendido a curto prazo pelo estocástico mas isso também nem sempre é uma lei exacta. Poderá até ter sido apenas um movimento para fechar um gap, logo se verá.

Isto foi um rascunho, depois o Tecnicista é capaz de colocar num tópico separado uma opinião dele com uma Análise Técnica mais visível e com outros indicadores sobre a Galp.

Mas o que eu queria referir é que há um ditado que dizia "Nunca se deve tentar apanhar uma faca em queda". Não é que a queda esteja a ser grande, ou que a faca neste caso seja muito afiada, afiada seriam algumas acções bem perigosas que caem muito em pouco tempo, esta não é dessas, mas o ditado lembra-nos de que, se uma acção estiver a cair, e nós a reforçarmos para baixar o preço médio de compra, poderemos perder ainda mais, é um daqueles erros que temos de evitar, pois se ela continuar a cair perdemos ainda mais dinheiro pois o capital investido será maior.

Se alguém quiser reforçar a posição na Galp, e assim baixar o preço médio de compra, poderá fazê-lo, mas unicamente se verificar que a acção parou o tal movimento de queda e que tenha iniciado um novo movimento de subida e veja que ela possa voltar a ser bullish novamente.

Se isso de se voltar ás subidas se confirmar nos próximos dias ou semanas, e se o objectivo for entrar na Galp, acho que poderá ser boa altura para entrar depois (quando se verificar isso), mas até o sabermos, enquanto estivermos na dúvida sobre se irá cair mais ou se parará o movimento de queda, aconselharia a espera.

É a tal coisa, lembro-me da PTM a 150, e alguns "gurus" dizerem que se devia guardar dentro de um cofre e deitar a chave fora porque um dia valeria ainda mais, e depois foi aos 100, e o pessoal a reforçar, e depois aos 75, e o pessoal a reforçar, e depois aos 50, e o pessoal a reforçar (para baixar o preço de compra), e agora vemos por onde anda

Se o objectivo for reforçar posição, acho que se consegue possivelmente entrar ainda mais abaixo caso ela caia mais, ou pelo menos entrar com mais certezas de que mais barato não se arranja nos próximos dias

Quando for feita uma análise avisaremos aqui.

Bons negócios
Responder com Quote
  #5  
Velho 21-07-2008, 11:13
mptex mptex encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Jul 2008
Mensagens: 2
Smile

Obrigado pela ajuda.
Vou arriscar e entrar em força, porque a este preço ainda pode dar muito dinheiro.
Responder com Quote
  #6  
Velho 21-07-2008, 20:44
trina trina encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Jul 2008
Mensagens: 4
Por Defeito

Comprei a pc tp Millennium BCP Zon e Brisa... q acham?
Responder com Quote
  #7  
Velho 22-07-2008, 03:39
Avatar de Crashh
Crashh Crashh encontra-se desligado
Just myself
 
About:
Data de Adesão: Jul 2007
Mensagens: 1.045
Por Defeito

Citar:
Criado Inicialmente por mptex Ver Mensagem
Obrigado pela ajuda.
Vou arriscar e entrar em força, porque a este preço ainda pode dar muito dinheiro.
Já está aqui uma análise fácil de perceber do Tecnicista a esta acção, onde é evidenciada a tendência de subida: [url]http://www.bolsapt.com/forum/showthread.html?t=109[/url]

De qualquer das formas lembrem-se que são opiniões pessoais nossas, e que é impossível prever com certezas o futuro dos movimentos de preços, pelo que devem ter cuidado antes de tomar alguma decisão.

Para quem queira ter mais certezas talvez esperando por uma confirmação (sobre se quebrará a linha de suporte ou se começar a subir).

Há quem aposte logo na subida ou queda antes de ela se confirmar, e assim tentar obter mais lucro, e há quem aposte na mesma só após ela ser confirmada, e assim ter menos lucro (pois entra já a meio de uma subida) mas por outro lado ter alguma segurança (tentando evitar desta forma aquelas alturas em que pode não correr como espera e não ter entrado por não se ter confirmado a subida).

Caberá a cada um decidir depois se arrisca sem alguma confirmação ou se o fará antes de ter confirmação
Responder com Quote
  #8  
Velho 22-07-2008, 03:54
Avatar de Crashh
Crashh Crashh encontra-se desligado
Just myself
 
About:
Data de Adesão: Jul 2007
Mensagens: 1.045
Por Defeito

Citar:
Criado Inicialmente por trina Ver Mensagem
Comprei a pc tp Millennium BCP Zon e Brisa... q acham?
O Tecnicista já colocou algumas análises a elas reflectindo a sua opinião:

BCP: [url]http://www.bolsapt.com/forum/showthread.html?t=110[/url]
Brisa: [url]http://www.bolsapt.com/forum/showthread.html?t=111[/url]
Zon: [url]http://www.bolsapt.com/forum/showthread.html?t=112[/url]

Agora, não esquecer o que foi dito acima, são análises técnicas, e opiniões e servirão para mais fácil análise de quem quer tomar decisões, mas nunca deverão ser interpretadas sem um estudo consciente das mesmas.

A AT é algo que nos faz prever muitas vezes a evolução dos preços, mas há sempre factores externos que nos podem estragar os gráficos (como vir amanhã um institucional qualquer descarregar toneladas de acções de uma companhia qualquer e quebrar montes de suportes à força) e que os gráficos podem não prever, por isso é que devemos sempre analisá-las bem antes de tomar decisões.

Eu pessoalmente baseio-me sempre na AT para as minhas decisões.

Quanto às acções, quem entrou agora nelas pode ter entrado muito bem, quem entrou no BCP com o preço 4 vezes acima é que está de momento com azar, mas pronto esperemos que sirvam para vos elucidar estas análises.
Responder com Quote
  #9  
Velho 01-10-2008, 15:11
acosta acosta encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Oct 2008
Mensagens: 1
Por Defeito Diversificação risco e perspectivas de valorização

Boas,
A minha carteira é composta por acções do BPI 23%, BCP 19%, Sonae Ind. 24%, Sonae SGPS 19% e Teixeira Duarte 15%. Que comentários lhes merece relativamente à diversificação do risco?
Por outro lado, comprei
BPI a 2,1933
BCP a 1,2260
Sonae Ind. a 2,3711
Sonae SGPS a 0,7254
Teixeira Duarte a 1,0562
Quais as perspectivas de valorização desta carteira a, digamos, um ano, ano e meio???
Para já, estou a perder "só" 10%... , principalmente à custa da Sonae SGPS. O que se passará com esta acção. Os maus resultados do semestre não justificam tamanho trambolhão na cotação.
Responder com Quote
  #10  
Velho 01-10-2008, 18:17
Avatar de Crashh
Crashh Crashh encontra-se desligado
Just myself
 
About:
Data de Adesão: Jul 2007
Mensagens: 1.045
Por Defeito

Citar:
Criado Inicialmente por acosta Ver Mensagem
Boas,
A minha carteira é composta por acções do BPI 23%, BCP 19%, Sonae Ind. 24%, Sonae SGPS 19% e Teixeira Duarte 15%. Que comentários lhes merece relativamente à diversificação do risco?
Por outro lado, comprei
BPI a 2,1933
BCP a 1,2260
Sonae Ind. a 2,3711
Sonae SGPS a 0,7254
Teixeira Duarte a 1,0562
Quais as perspectivas de valorização desta carteira a, digamos, um ano, ano e meio???
Para já, estou a perder "só" 10%... , principalmente à custa da Sonae SGPS. O que se passará com esta acção. Os maus resultados do semestre não justificam tamanho trambolhão na cotação.
Eu coloquei abaixo alguns links para algumas análises que já o Tecnicista fez (acho que faltam 2 que não foram feitas), onde se poderá ter alguma ideia do seu provável comportamento a curto e médio prazo.

Elas pelo que os gráficos podem transparecer, parecem estar na sua maioria "baratas" só que, se cairem bem mais, passarão a estar "caras" neste momento em relação a futuros preços mais baixos, ou seja, o "estar barato" é sempre relativo, e nunca é certo. Só a Sonae é que está ainda distante dos mínimos atingidos neste milénio.

Acho que estão distribuidas por várias áreas, talvez as menos seguras sejam os bancos e a construtora mas se as coisas correrem como o Fig diz num tópico em que afirma que poderemos estar nos fundos dos mercados e isto dar uma volta por cima, então não há grandes alarmismos. Agora se tudo isto piorar mais, com este tipo de crise que estamos a viver, nada é certo.

Há sempre acções mais seguras mas se soubessemos quais com certeza, era sempre fácil fazer dinheiro nos mercados.

Eu deixo aqui uns gráficos e tópicos, e o Tecnicista há-de dar uma opinião depois com tempo.

[url=http://www.bolsapt.com/forum/showthread.html?t=279]Tópico de Análise à BPI[/url]
[url=http://www.bolsapt.com/resumo/BPI.LS/]Gráfico e Resumo do BPI[/url]

[url=http://www.bolsapt.com/forum/showthread.html?t=110]Tópico de Análise ao BCP[/url]
[url=http://www.bolsapt.com/resumo/MBC.LS/]Gráfico e Resumo do BCP[/url]

[url=http://www.bolsapt.com/forum/showthread.html?t=217]Tópico de Análise à Sonae Indústria[/url]
[url=http://www.bolsapt.com/resumo/SONI.LS/]Gráfico e Resumo da Sonae Indústria[/url]

[url=http://www.bolsapt.com/resumo/SON.LS/]Gráfico e Resumo do Sonae[/url]

[url=http://www.bolsapt.com/resumo/TDU.LS/]Gráfico e Resumo da Teixeira Duarte[/url]
Responder com Quote
Responder

« Anterior | Seguinte »


Opções

Regras de Criação de Mensagens
não pode criar novos tópicos
não pode enviar respostas às mensagens
não pode adicionar ficheiros em anexo
não pode editar as suas mensagens
O Código vB está On
Smiles estão On
Código da [IMG] é On
Código HTML é Desligado
Ir Para o Fórum:

Tópicos Semelhantes
Tópico Início de Novo Tópico Fórum Respostas Última Mensagem
Livro de Análise técnica At0mic Livros, Ferramentas e Corretoras 6 02-03-2018 02:15
Sobre o fórum "Análise Técnica" BolsaPT Análise Técnica 9 24-04-2017 09:56
venda de acções x_dragoner Bolsas Estrangeiras e Futuros 2 11-03-2015 11:24


Todas horas estão no fuso horário GMT. A hora actual é 18:34.

Largura do Site:


Copyright@1998-2024 - BolsaPT.com, todos os direitos reservados.
Fórum de Bolsa Cotações de Bolsa Notícias de Bolsa Chat de Bolsa Disclaimer Recursos para Webmasters