Última Hora:          Para mais notícias, clique aqui.

Área de Acesso
       
       
Lembrar Sempre 
(Login BolsaPT & Canal Forex)


Bem vindo ao Bolsa PT - Inside Forum & Portal de Bolsa.
Bem vindos ao Fórum do Portal BolsaPT! Inscrevam-se e participem na nossa comunidade, poderão pedir opiniões e Análises Técnicas às vossas acções, colocar dúvidas, aprender, partilhar ideias, ajudar outros, etc. Além das cotações, gráficos, análise técnica interactiva, históricos, terão simulação de carteiras, alarmes, e muito mais virá no futuro. Lembre-se que se pode logar com o seu login CanalForex!


Análise Técnica Área destinada aos estudiosos da Análise Técnica, ferramenta essencial a todos os traders. Se precisarem de alguma Análise Técnica actualizada peçam que pode ser que algum dos nossos utilizadores a queira partilhar...

Responder
 
Opções
  #1  
Velho 13-10-2013, 07:38
Avatar de tiagopt
tiagopt tiagopt encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Feb 2009
Mensagens: 155
Arrow BES - Análise Técnica

O banco BES foi, uma vez mais, o vencedor da análise semanal! Esta procura pelas análises ao BES, que vence todas as sondagens em que entra, é por si só representativa do interesse que tem rondado o título nos últimos meses. E se eu estava já com um outlook muito positivo na última análise, o meu optimismo sai redobrado após as duas últimas semanas e respectivas subidas combinadas na ordem dos 30%! Farei uma vez mais a análise no gráfico semanal, para manter a congruência com a anterior.

Há dois cenários optimistas em andamento, ambos apontando para a compra. Um terceiro, menos optimista, não será abordado nesta análise por ser actualmente o que está mais distante. A questão actual nem passa tanto pela possibilidade ou não de compra, já passa quase em exclusivo pelo timing para arriscar essa compra. O primeiro cenário em configuração passa pela a activação de um duplo fundo (a preto tracejado). A concretizar-se este cenário, o mais optimista para quem está dentro, teríamos em breve a quebra ascendente da zona de resistência e um eventual pullback à mesma antes de avançarmos para a concretização da projecção.

O segundo cenário (marcado a roxo tracejado) parece-me o mais provável do ponto de vista técnico. Neste cenário teríamos uma tomada de mais-valias junto à zona de resistência, uma retracção à zona de consolidação, seguido de uma quebra em alta definitiva da zona de resistência. O que me faz apontar este cenário como discretamente mais provável é a rápida e forte subida recente. Mesmo estando eu fortemente convicto de que o volume das duas últimas semanas foi provocado pela entrada de pelo menos um fundo no BES, um aumento de 100% em 3 meses leva sempre a alguma tomada de mais-valias, especialmente estando nós junto a uma zona de considerável resistência.

Passemos então à estratégia de negociação. O que fazer neste momento? Pessoalmente, e apesar do meu forte interesse em comprar BES em breve, ainda não farei nada. Porquê? Porque estamos em plena zona de resistência, a 6% do seu topo. Caso o cenário 1 se concretize, a espera de 6% será compensada com o potencial de crescimento de 120% até à projecção. Se estivermos perante o cenário 2, antes da desejada subida teremos uma retracção que poderá ir até aos -22% sem que o possamos considerar minimamente anormal. Num cenário mais doloroso poderíamos inclusivé retrair até à linha vermelha, ainda em formação. Arriscar uma entrada precoce pelos 6% de potencial mais-valia pode resultar numa grande dor de cabeça. O mais sensato para quem ainda não entrou será esperar só mais um pouco, muito em breve vamos ter uma definição!

[URL="www.teoconsulting.pt/cursos-de-bolsa/"]
Aprenda a negociar nos mercados financeiros![/URL]

__________________
surfaratendencia.blogspot.com - Actualizações Diárias
Responder com Quote
  #2  
Velho 13-10-2013, 14:37
justiceiro justiceiro encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Aug 2013
Mensagens: 17
Por Defeito PROXIMA PARAGEM

o autocarro da banca ja parteu com BES ao volante

pois nao entrem no autocarro agora que a proxima paragem ja fica longe

eu ja tinha avisado para ter atencao a BANCA

ate BANCA GREGA NAO PARA DE SUBIR
Responder com Quote
  #3  
Velho 30-12-2013, 11:49
Avatar de tiagopt
tiagopt tiagopt encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Feb 2009
Mensagens: 155
Por Defeito

O BES foi o vencedor da sondagem semanal, novamente por maioria absoluta. No último update que lhe foi feito, em finais de Outubro, tive oportunidade de alertar para a possibilidade de se vir a gerar um congestionamento antes do ataque à zona de resistência. Dois meses depois, a lateralização mantém-se... tal como a minha confiança na quebra desta zona no médio prazo.

Não seria de estranhar se após um movimento ascendente de 90% em 3 meses assistíssemos à consolidação após tomada de mais-valias mais abaixo, junto ao suporte. Mas o actual congestionamento junto da zona de resistência é um salutar sinal técnico de força, provavelmente o melhor que se poderia esperar tendo em conta o contexto. Há que distinguir neste momento o comportamento expectável para o curto e médio prazo, pela relativa diferença nas perspectivas.

Numa análise ao curto prazo, é provável que venhamos em breve a assistir a nova retracção ao congestionamento nos 0,97-1€. A zona de resistência situada entre os 1,05-1,15 é muitíssimo forte (os 1,15 foram um ponto de inflexão responsável pela quebra de 55% em menos de meio ano) e não será realista pensar que a quebra aconteça já nos próximos dias.

No médio prazo espera-se que a tendência de alta se mantenha inalterada, já que não existe ainda qualquer sinal de inversão. Para que tal se verifique, a zona de resistência terá obrigatoriamente de ser quebrada em alta, o que não se afigurará como uma missão fácil!

Tem-me sido perguntado nos últimos dias qual a minha opinião relativamente à possibilidade de se estar a formar um duplo topo nos 1,08€. Esta teoria não chega ainda sequer a aproximar-se de uma possibilidade, de tão longe que se encontra. Para se poder começar a pensar nessa hipótese teríamos de assistir primeiro à quebra em baixa do congestionamento e só se poderia considerar a sua efectivação na quebra em baixa dos 0,9€. Muito longe, portanto. Mais depressa falaríamos no raro padrão Batman, mas nem essa teoria se aproxima ainda de uma possibilidade.

Como sempre, também neste caso não há certezas, apenas probabilidades. E a probabilidade de no médio prazo o caminho ascendente se manter é significativamente superior à probabilidade de estarmos prestes a assistir a uma inversão de tendência.

__________________
surfaratendencia.blogspot.com - Actualizações Diárias
Início de Novo Tópico
Responder com Quote
Responder

« Anterior | Seguinte »


Opções

Regras de Criação de Mensagens
não pode criar novos tópicos
não pode enviar respostas às mensagens
não pode adicionar ficheiros em anexo
não pode editar as suas mensagens
O Código vB está On
Smiles estão On
Código da [IMG] é On
Código HTML é Desligado
Ir Para o Fórum:

Tópicos Semelhantes
Tópico Início de Novo Tópico Fórum Respostas Última Mensagem
BCP - Análise Técnica tiagopt Análise Técnica 6 23-12-2013 08:34
BES - Análise Técnica tiagopt Análise Técnica 1 15-07-2012 18:55
EDP - Análise Técnica tiagopt Análise Técnica 0 03-07-2012 18:48
BCP - Análise Técnica tiagopt Análise Técnica 27 21-06-2012 12:00
ZON - Análise Técnica tiagopt Análise Técnica 0 01-06-2012 12:36


Todas horas estão no fuso horário GMT. A hora actual é 18:22.

Largura do Site:


Copyright@1998-2024 - BolsaPT.com, todos os direitos reservados.
Fórum de Bolsa Cotações de Bolsa Notícias de Bolsa Chat de Bolsa Disclaimer Recursos para Webmasters