Bolsa PT - Inside Forum & Portal de Bolsa

Bolsa PT - Inside Forum & Portal de Bolsa (http://www.bolsapt.com/forum/index.html)
-   Fórum Geral (http://www.bolsapt.com/forum/forumdisplay.html?f=2)
-   -   Plataforma de Simulação (http://www.bolsapt.com/forum/showthread.html?t=1200)

GAMBLER 11-01-2013 03:32

Plataforma de Simulação
 
Boas,

Para novato, qual a melhor plataforma a adoptar para "jogar" na bolsa com dinheiro virtual?

Obrigado

RicardoMoreira 14-01-2013 03:04

Boa noite,

Para simulação recomendo plus500, é bastante simples. No entanto para um investidor mais exigente é uma plataforma insuficiente nos recursos que fornece bem como ativos negociáveis, a nível de apoio e partilha de oportunidades de investimento também não me parece muito boa, no entanto para aprender eu acho que disponibiliza o suficiente na sua conta demonstração.

Mais do que uma boa plataforma o meu conselho é aprender com quem ganha realmente dinheiro.

Boa sorte e bons negócos

GAMBLER 14-01-2013 19:19

Olá Ricardo,

Obrigado pela sugestão/conselho.
Vou segui-lo.

Bons negócios

Pedro Dias Mata 01-11-2014 23:38

Não tem quase nada relativo ao psi20

Embora pareça um simulador interessante, não engloba grande parte das empresas do psi20

RicardoMoreira 02-11-2014 03:22

Olá Pedro Dias, sim é verdade que não tem nada relativamente ao PSI20, se pretender uma simulação com o PSI-20 recomendo a plataforma portuguesa da OREY- iTrade.
Porém, para quem está apenas na simulação, no caso do GAMBLER faça o seguinte, instrua-se com quem ganha dinheiro, bons investidores, depois invista, não perca tempo a simular na esperança de aprender aquilo que não vai aprender simulando. Simular serve só para conhecer a plataforma e não para aprender a investir.
Instrua-se e invista, pois tempo é dinheiro.
Procure adquirir uma rentabilidade consistente a médio/longo prazo, seja paciente e a sua liberdade financeira aparecerá.

Vou dar uma formação online gratuita brevemente, se for do seu interesse contacte-me

Bons negócios
Ricardo Moreira

mihamu 05-11-2014 01:11

Obrigado pelas informações e pelos conselhos.

Gostaria de uma opinião em relação a 2 títulos.
Portugal Telecom e BCP.

o que fazer quem tem estas ações?
E já agora, o que fazer quem não tem estas ações?, vale a pena investir agora?

Em qual vale a pena apostar? É um risco apostar.?

Pedro Dias Mata 05-11-2014 18:20

mihamu, quanto à portugal telecom não me posso pronunciar, mas o bcp anda se a portar mal, desde que se soube o que se passou no banco espirito santo que o BCP está em queda. Estabilizou entre os 8 cents e os 9cents. Talvez para um investimento a longo prazo compense, mas se quer fazer investimentos a curto prazo, não sei se é a sua melhor opção...
Mas espere por uma resposta de alguém mais entendido.
Eu apenas respondi, para não tomar nenhuma decisão precipitada, pelo menos em relação ao bcp, que neste momento não está a dar grandes garantias.

Abraço
Pedro Mata


Todas horas estão no fuso horário GMT. A hora actual é 16:33.

Powered by vBulletin Version 3.6.7
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.