Bolsa PT - Inside Forum & Portal de Bolsa

Bolsa PT - Inside Forum & Portal de Bolsa (http://www.bolsapt.com/forum/index.html)
-   Análise Técnica (http://www.bolsapt.com/forum/forumdisplay.html?f=8)
-   -   2008-10-23- Analise - Sonae [SON.LS] (http://www.bolsapt.com/forum/showthread.html?t=396)

Tecnicista 23-10-2008 23:33

2008-10-23- Analise - Sonae [SON.LS]
 
1 Ficheiro(s) em Anexo
Boa noite,

A pedido do membro slymadeira vamos analisar a Sonae uma das melhores empresas do nosso mercado.

A Sonae [SON.LS] desde que quebrou a LT no inicio do ano em gap a sua tendência de queda foi quase vertical com pequenas consolidações apenas para respirar.

A queda estancou apenas quando retestamos um canal no qual o titulo transaccionou ate 2005 e aí a reacção foi brutal tendo se assistido a uma das maiores valorizações de sempre, neste momento encontra-se a consolidar desta primeira subida.

Atendendo, e como já referi, que a inversão já foi iniciada na semana passada depois desta consolidação deveremos assistir a continuação da mesma.


Segue-se o gráfico:


Tecnicista

slymadeira 24-10-2008 08:19

muito obrigado amigo tecnicista pela atençao ... agora deixo uma questao de um membro menos inesperiente .. será esta uma boa altura para comprar algumas acções da SONAE SGPS?

Crashh 24-10-2008 09:55

Citar:

Criado Inicialmente por slymadeira (Mensagem 1214)
muito obrigado amigo tecnicista pela atençao ... agora deixo uma questao de um membro menos inesperiente .. será esta uma boa altura para comprar algumas acções da SONAE SGPS?

Segundo as palavras do Tecnicista:

Citar:

A queda estancou apenas quando retestamos um canal no qual o titulo transaccionou ate 2005 e aí a reacção foi brutal tendo se assistido a uma das maiores valorizações de sempre, neste momento encontra-se a consolidar desta primeira subida.

Atendendo, e como já referi, que a inversão já foi iniciada na semana passada depois desta consolidação deveremos assistir a continuação da mesma.
Ele diz que, na opinião dele, a inversão da queda da já se deu (ou seja, já começou a subir novamente, e que está a consolidar, digamos que poderá estar ali parada uns tempos segundo a opinião dele, e que depois retomaria a subida, seguindo as palavras do Tecnicista.

Eu pessoalmente, alerto apenas para se ter cuidado sempre com investimentos a longo e médio prazo pois estamos numa recessão que está no início e poderá ser muito grave, e por isso há que ter cuidado a quem deseja entrar e ficar no mercado muito tempo (pois comprar e vender dias depois tem menos risco).


Tecnicista 09-11-2008 22:38

1 Ficheiro(s) em Anexo
Boa noite,

A Sonae é das poucas acções que já não deve fazer mínimos, mas devemos esperar um recuo ate muito perto dos mesmos que deverá ser considerada a segunda oportunidade de compra.

Segue-se o gráfico actualizado:

filipe_Oliveira 07-01-2009 17:59

sonae
 
Boa tarde, será possivel fazer a actualização deste grafico??

Obrigado

Mastergest 07-01-2009 18:15

AT Sonae
 
Citar:

Criado Inicialmente por filipe_Oliveira (Mensagem 1929)
Boa tarde, será possivel fazer a actualização deste grafico??

Obrigado

Boa tarde Filipe Oliveira, :ywink:

Lê com atenção a opinião sobre o título que te enviei hoje.

Em breve actualizo gráfico, contudo, mantenho tudo o que disse.

Abraço e Bons negócios!

MG

Tecnicista 13-03-2009 01:39

1 Ficheiro(s) em Anexo
Boa noite,

Segue-se o gráfico actualizado:

tiagopt 13-04-2009 02:02

1 Ficheiro(s) em Anexo
A vencedora da sondagem semanal foi a Sonae SGPS, por uma esmagadora maioria. Estava à espera que isso acontecesse, já que geralmente são os títulos que estão a atravessar um momentum positivo que vencem a sondagem.

Como disse acima, o momentum da Sonae é muito positivo. Rompeu em alta um triângulo horizontal ascendente com volumes crescentes. Geralmente, este triângulo associa-se a continuação de uma tendência de alta ou inversão de uma tendência de baixa. Dadas as evidências, não pude ficar indiferente e tive de entrar longo. Continuo pouco convencido quanto ao facto de termos já entrado em bull market no que diz respeito aos índices, mas alguns títulos individuais têm dado sinais tão fortes que seria um erro ignorá-los. Parece-me difícil que a Sonae consiga ultrapassar aquela zona de resistência à primeira tentativa. O movimento já vai esticado, quase 50% de subidas sem correcções, o RSI está bastante sobrecomprado e os volumes começam a secar. Se começarmos pelo RSI, não faz sentido sair do título por entrarmos numa zona de sobrecompra.

Repare-se que em Maio do ano passado este indicador entrou em sobrevenda e, até ter saído desse estado 2 meses depois, as cotações ainda caíram 44%. Isso só nos prova que por mais que os indicadores sinalizem exaustão do movimento, este pode sempre continuar por mais algum tempo. De qualquer forma, as correcções são salutares para a manutenção da tendência vigente. Se isto é verdade durante o bear market, é muito mais verdade durante um bull market (atenção, não estou a dizer que já nos encontramos em bull market, embora valha a pena reter a ideia). Assim, eu ficaria muito mais descansado se tivéssemos em breve uma correcção. Se o movimento de subida mantiver esta amplitude, receio que não vá longe. Para quem não teve oportunidade de entrar mais cedo, parece-me tardio que o faça neste ponto. Correr atrás da cotação pode ser doloroso, já para não falar da flexibilidade para compreender e aguentar uma correcção temporária, que é tanto mais baixa quanto mais alto for o preço de entrada. Existem dois pontos-chave onde poderá ser feita uma reentrada, isto partindo do pressuposto que vai mesmo haver uma correcção.

Um dos pontos é a linha de suporte traçada a vermelho. O outro, mais importante, é a linha ascendente que serviu de base ao triângulo. A ser testada com sucesso criaria uma nova LTa, esta sim com a amplitude certa para suportar um movimento mais duradouro. A LTa traçada a verde é demasiado inclinada e quebrará com bastante facilidade. Se não quebrar em breve, poderemos estar perante um movimento semelhante ao de Setembro de 2001 [url=http://surfaratendencia.blogspot.com/2009/02/analise-semanal-sonae-sgps.html/](Ver análise no gráfico semanal)[/url]. Até novas evidências, estou bastante positivo em alguns títulos individuais. Se esse sentimento será para manter ou não, não sei. Começo a colocar a possibilidade de se ter iniciado um mini-bull, mas mais que isso não me parece. Ainda há muito lixo debaixo do tapete que, mais cedo ou mais tarde, terá de aparecer...

miguelap 06-05-2009 11:22

Tiagopt,
Gostaria de te pedir uma actualizacao sobre a Sonae, achas que vai bater nos 0.80 e depois cair??
Nao sei ate quando o PSI20 se vai aguentar...

Obrigado e abraco.

tiagopt 09-05-2009 13:22

Citar:

Criado Inicialmente por miguelap (Mensagem 2294)
Tiagopt,
Gostaria de te pedir uma actualizacao sobre a Sonae, achas que vai bater nos 0.80 e depois cair??
Nao sei ate quando o PSI20 se vai aguentar...

Obrigado e abraco.

Olá Miguel,
Neste caso é difícil dizer até onde a Sonae pode subir. Tudo o que já subiu muito pode sempre subir mais um pouco. Existe uma resistência acima dos 0,8 mas também é verdade que já foram transpostas outras resistências muito mais sólidas sem grandes dificuldades. Para quem está fora, talvez o melhor seja ficar de fora a observar uma zona de entrada segura, tanto podemos continuar para cima como assistir a uma correcção abrupta.

Abraço,
Tiago


Todas horas estão no fuso horário GMT. A hora actual é 10:07.

Powered by vBulletin Version 3.6.7
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.