Bolsa PT - Inside Forum & Portal de Bolsa

Bolsa PT - Inside Forum & Portal de Bolsa (http://www.bolsapt.com/forum/index.html)
-   Análise Técnica (http://www.bolsapt.com/forum/forumdisplay.html?f=8)
-   -   2008-07-22 Análise Galp [GAL.LS] (http://www.bolsapt.com/forum/showthread.html?t=109)

Tecnicista 21-07-2008 22:25

2008-07-21 Análise Galp
 
Bem desde já peço desculpa pelo atraso e por ter esperado tanto tempo, mas tenho tido a minha filha doente e não foi de todo possível vir aqui, mil desculpas.

Quanto à análise da Galp temos uma LT ascendente desde da sua entrada em Bolsa que está neste momento nos 10.50/10.55 onde deveremos assistir a uma forte reacção em alta até à zona dos 15.

Deixo o gráfico, claro como água:


Crashh 22-07-2008 04:00

Também acho que poderão vir a subir novamente e manter essa LT intacta.

Se estivesse longo há pouco tempo esperaria a ver se recuperava (se se mantivesse acima da LT);

Se estivesse short desde o topo do canal como foi dito, acho que tomaria as mais valias agora sim, pois seria arriscado continuar à espera que as acções quebrassem esse suporte para eu tirar mais algum (a Ganância é uma coisa lixada, e ganância seria esperar que caíssem muito mais);

Se estivesse fora do mercado, pode ser boa altura para entrar longo sim, e podem sempre esperar por uma pequena confirmação de subida para os mais precavidos;

Tecnicista 17-08-2008 23:56

Bem finalmente um gráfico com evolução de acordo com a nossa análise reagiu bem no suporte tendo um forte reacção seguindo -se depois alguma acumulação e estando pronta para mais um disparo com rompimento da resistencia.
Segue-se o grafico actualizado.

Crashh 22-08-2008 01:56

Humm

Crashh 11-09-2008 19:55

Citar:

A nova descoberta de petróleo no Brasil, feita pelo consórcio do qual a Galp Energia faz parte, juntamente com a BG Group e a Petrobras, está a impulsionar a cotação da empresa portuguesa e poderá adicionar entre 1,50 euros e 2,00 euros à avaliação que a UBS tem para a Galp.

De acordo com o comunicado emitido ontem pela Petrobras, a descoberta de petróleo no poço Iara, na Bacia de Santos, revelou-se melhor que as “expectativas iniciais”. As estimativas, que ficaram acima do esperado, apontam para entre 3 a 4 mil milhões de barris de petróleo.

A UBS, numa nota emitida hoje, avalia em 0,50 euros por acção o impacto no preço-alvo da Galp Energia, por cada mil milhões de barris. Ou seja, entre 1,50 euros e 2,00 euros. Este valor poderá ser adicionado à actual avaliação da casa de investimento suíça para a companhia liderada por Ferreira de Oliveira que é de 19,00 euros.

Face ao actual “target”, as acções da Galp Energia apresentam um potencial de valorização de mais de 57%, isto face à cotação actual da empresa, de 12,11 euros. Os títulos estão hoje a reagir ao anúncio. Seguem a valorizar 6,56%, mas chegaram a subir mais de 12% no arranque da negociação.
In [url=http://www.jornaldenegocios.pt/index.php?template=SHOWNEWS&id=330816]JN[/url]

Aqui está uma notícia que neste caso irá também ajudar a este movimento de subida previsto :D

E os meus parabéns à Galp por saber apostar naquilo que realmente tem potencial. :)


[url=http://www.bolsapt.com/resumo/GAL.LS/]Resumo da Galp[/url]

Tecnicista 16-09-2008 21:13

2008-09-17-analise a Galp
 
A Galp hoje deu sinal de venda quando muita gente esperava a reacção no suporte ascendente, agora uma ida aos 10 é o mais sensato.

Segue-se o grafico actualizado:



Tecnicista

mat1983 30-09-2008 21:17

re
 
Olá!

Tecnicista estou a pensar em adquirir acções da Galp

o acha da Galp a longo prazo tipo 1-2 anos, será que compensa o investimento?

ou devo aguardar mais um tempo para que as acções desçam ainda mais?

abraço

Tecnicista 30-09-2008 23:43

1 Ficheiro(s) em Anexo
Ola mat1983,

tecnicamente assinalamos sinal de venda na ultima analise, porque tivemos um forte sinal, mas desde daí a verdade é que a Galp não cai nem desce ou seja anda a oscilar em cima do suporte ascendente, o que dado a minha experiência de mercados não é nada bom sinal pelo contrário porque muita gente está apostar que o suporte aguente mas por outro lado a tendência é descendente e também muita gente esta apostar na quebra do mesmo ou seja estão a medir forças.

O que posso concluir disto é que o lado que for vai ser violento isso é certo, outra coisa é que cada vez que quebra vem mais baixo e mais uma é que se seguirmos a tendência é descendente e se fosse mesmo para aguentar não havia esta luta o que me faz acreditar que será maior a probabilidade de cair do que subir.

Em caso de queda nem os 10 vão aguentar penso eu.

Tecnicista


Deixo-lhe o gráfico actualizado

Tecnicista 05-10-2008 23:16

1 Ficheiro(s) em Anexo
Segue-se o gráfico actualizado com nova quebra da GALP e desta vez pode não voltar a cima como já tínhamos antecipado à dias.

mat1983 05-10-2008 23:19

Pelo gráfico a tendencia é claramente de descida...

pk k achas k isso acontece tecnicista?

obrigado pela ajuda

abraço

Tecnicista 05-10-2008 23:36

Olá mat1983,

Se existem coisas que não preocupam é o porquê das coisas isso por norma fica para os jornalistas económicos, preocupo-me mais com até onde pode ir e quando inverte.
Mas como não sou nenhum burro posso adiantar algumas coisas que são mais que lógicas para que a GALP caia, como o crude descer, as descobertas que foram feitas deixarem ser lucrativas com preço do crude mais baixo e a mais importante são os ciclos de mercados

Tecnicista

mat1983 06-10-2008 00:19

obrigadão tecnicista :)

agora há que aguardar porque qnd o crude voltar a disparar akelas reservas de petroleo ainda vao ser uteis :)

abraço

Crashh 06-10-2008 07:47

1 Ficheiro(s) em Anexo
Citar:

Criado Inicialmente por mat1983 (Mensagem 840)
obrigadão tecnicista :)

agora há que aguardar porque qnd o crude voltar a disparar akelas reservas de petroleo ainda vao ser uteis :)

abraço

Os preços quebraram aquele suporte que o Tecnicista tinha no gráfico e isso não é bom, e hoje com a queda dos 6% acho que se confirma essa quebra de suporte.

[url="http://www.bolsapt.com/resumo/GAL.LS/intraday/"]Gráfico Intraday Galp[/url]

mat1983 06-10-2008 11:22

Tecnicista és uma mente brilhante :)

Ainda bem que eu não comprei segundo o teu conselho as acções naquele dia :)

hoje segunda-feira a tendencia de descida confirma-se Galp a 9.82

e vai baixar mais..


abraço

Crashh 06-10-2008 15:51

1 Ficheiro(s) em Anexo
Intraday:

[url=http://www.bolsapt.com/resumo/gal.ls/intraday/]Gráfico Intraday Galp[/url]

A AT é uma arma poderosa.

Crashh 06-10-2008 19:23

Fechou perto dos mínimos, está a níveis de há um ano atrás, pode ser que brevemente surja uma boa oportunidade de compra. Mas apenas quando houver mais certezas e tudo "acalmar" um pouco. :cool:

mat1983 08-10-2008 18:15

Olá! Tecnicista a Galp fechou hoje nos 8,69!

Segundo a tua análise acreditas que ainda possa descer mais! É que ou muito me engano ou esta a chegar um bom tmp de investir

abraço

Tecnicista 09-10-2008 00:03

1 Ficheiro(s) em Anexo
Boa noite

A GALP foi das acções que mais pessoas enganou, muito por culpa das falsas quebras do suporte, mas como aqui tinha referido essas eram as quebras mais violentas e foi exactamente o que aconteceu ou seja a Galp caiu 20% em 4 sessões.
Muitos investidores como mat1983 devem estar ansiosos para entrar por os preços estarem baixo mas nunca esqueçam a pressa é má conselheira.
O máximo que vejo é uma ida à zona dos 10 mas será para voltar cair e desta vez até à zona dos 7,35, existem tantas oportunidades com baixo risco porquê querer entrar numa faca a cair ....só porque caiu muito, mas atenção pode cair mais e mais.


Segue-se o gráfico actualizado com o possivel canal apenas, daqui mais tempo veremos se é isso que querem fazer.


Tecnicista

Tecnicista 12-10-2008 19:15

1 Ficheiro(s) em Anexo
Boa noite,

Só uma actualização da analise a Galp onde penso estarmos no ponto perfeito para nova inversão, ou seja atingimos o fundo do canal, canal esse que depois de melhor analisado foi actualizado porque acredito que aquela vela semanal abaixo do canal foi algum ruído.

segue-se o gráfico actualizado:

Tecnicista

Filfangio 14-10-2008 13:33

Galp nos 12 ou volta a inverter?
 
Boas Tecnicista,

Tenho apreciado tuas análises, de acordo com o teu gráfico pensas que a Galp poderá bater nos 12 E e voltar`para baixo?

ou mesmo inverter agora a tendência mas como o preço desta acção começa cada vez mais a ajustar-se ao preço do petóleo, teremos nova subida aos 12?

Abraço,

Filfangio

Tecnicista 14-10-2008 23:08

Ola filfangio,

Penso que o Galp ainda vem testar os mínimos uma vez depois poderemos assistir a uma forte recuperação que poderá mesmo passar os 12, no fim da semana voltarei analisar esse titulo e outros.

Tecnicista

Filfangio 16-10-2008 21:26

Seguimento da GALP
 
Olá Tecnicista,

estou a ver o teu ponto de vista:)! e concordo contigo, neste momento temos a galp a atravessar os 7,50, queda vertiginosa!

Parece-te existir um suporte nos 6,94? nestes níveis poderemos ter um bom momento de entrada, não?

Abraço,

Filfangio

Tecnicista 16-10-2008 22:18

Citar:

Olá Tecnicista,

estou a ver o teu ponto de vista:)! e concordo contigo, neste momento temos a galp a atravessar os 7,50, queda vertiginosa!

Parece-te existir um suporte nos 6,94? nestes níveis poderemos ter um bom momento de entrada, não?

Abraço,

Filfangio
Olá Fifangio

Amanhã devemos ter uma excelente oportunidade de compra na Galp, tivemos hoje um doji e com bom volume.

Tecnicista

mat1983 17-10-2008 15:54

amigo tecnicista!

A Galp bateu hoje nos 7.17 achas que pode quebrar a barreira psicológica dos 7??

abraço

Tecnicista 21-10-2008 11:57

1 Ficheiro(s) em Anexo
Bom dia

A Galp [GAL.LS] como referi há dias estava a proporcionar-se uma excelente situação de compra pois quebramos o suporte e fizemos um doji , é uma vela que abre e fecha no mesmo valor indicando indecisão e depois de fortes quedas pode sinalizar inversão, confirmando o nosso sinal hoje já subia e amanhã deverá acelerar esse movimento podendo ir à zona dos 10

Segue-se o gráfico actualizado:

Tecnicista

Tecnicista 25-10-2008 16:38

1 Ficheiro(s) em Anexo
Boa tarde,

A galp lá continua a sua queda, mas atendendo ao que a aconteceu na quebra do suporte penso que estão a fazer agora o mesmo ou seja acumular abaixo do suporte para voltar para cima.

O gostava é de ouvir os incompetentes que davam prices targets de 20€ e que agora já não valem nem 10, isto é mais uma vez uma prova que quem faz essas analises não sabe minimamente o que faz e pouco percebem de mercados ou mesmo nada.

Segue-se o gráfico actualizado:

Tecnicista 01-11-2008 17:48

1 Ficheiro(s) em Anexo
Boa Tarde,

A Galp reagiu voltando para dentro do canal, mas poderá voltar a abaixo para depois voltar de novo acima tal como fez na quebra do suporte na zona dos 10.

Segue-se o gráfico actualizado:

Tecnicista 09-11-2008 19:30

1 Ficheiro(s) em Anexo
Boa noite,

A galp teve uma falsa quebra do canal voltando para dentro de novo, tal como no suporte ascendente andamos para cima e para baixo agora o mesmo acontece no canal por isso acredito num inicio de semana em alta ate aos 8,25/30 mas depois existe a forte probabilidade de nova queda do canal e mesmo mínimos também.

Segue-se o gráfico actualizado:

filipe_Oliveira 12-11-2008 17:05

galp
 
Ola Tecnicista, que pensas das acções da Galp neste momento?
Será que podemos ter uma nova quebra até á casa dos 6€ novamente, a curto prazo?

Tecnicista 15-11-2008 19:25

1 Ficheiro(s) em Anexo
Olá filipe_Oliveira,

Eu pessoalmente acredito numa nova queda da galp abaixo dos 6 sim, e para ja o gráfico esta semana deu sinal de venda agora resta esperar por mais sinais do mesmo para ver se vamos mesmo aos 6 ou apenas tocamos no fundo do canal.

Segue-se o gráfico actualizado:

filipe_Oliveira 20-11-2008 19:39

açoes em queda
 
Ola Tecnicista, no dis de hoje a galp esteve sempre em queda.
Eu penso que ainda vai cais mais, e como tal a altura para fazer uma boa compra ainda não chegou, mas eu nao tenho muita experiencia e pretendia saber qual a tua opinião.

Será que vão descer mais?

filipe_Oliveira 29-11-2008 13:52

açoes galp
 
afinal parece que a descida aos seis não se confirmou e agora penso que dificilmente irá cair. Penso que agora irão subir mas a verdade é que os graficos parecem mostrar alguma indecisão... Isto está um pouco confuso...

websantos 08-12-2008 17:06

Boa tarde tecnicista. Ja a muito tempo que nao nos das o teu feedcak em relaçao as acções da galp. Achas que nos proximos dias as acções iram valorizar ou desvalorizar?
Cumprimentos

websantos 08-12-2008 17:25

Enquanto aguardo o teu feedback vou dar a minha opiniao... Depois diz se terei certo ou errado?
Axo que esta é uma boa altura para comprar açções da Galp pois no dia 17/12 a OPEP ira anunciar o corte na produção do petroleo e no dia 19/12 saira o resultado a corrida a poços de petroleo no brasil, ao qual a galp se candidatou e a qual pode ganhar a corrida. Caso estes dois factores venham-se a concretizar a galp devera valorizar significativamente.

Cumps

filipe_Oliveira 08-12-2008 19:51

Ola WEBSANTOS de facto é uma pena o nosso amigo Tecnicista andar ausente, ele tem uma visão muito certeira do mercado, mas penso que todos nós, mais ou menos experientes podemos trocar nossas experiencias pessoais e opiniões com todos, sem depender das previsões do Tecnicista.

Eu tenho a mesma opinião que tu em relação á Galp, penso que é uma boa altura para compra, porque o mais provavel é que vai subir. A juntar a todas essas noticias que anunciaste está também o facto de o petroleo estar cada vez mais barato mas os combustiveis continuam a ser vendidos a preços altos o que vai representar lucros brutais.

Agora também penso que depois de uma forte subida iremos assistir a uma forte queda, porque toda esta informação vai conter uma boa dose de especulação, e quando se verificar que afinal nao sao atingidos os resultados que todos pensavam que iam atingir as coisas vão piorar.

Alem do mais o ouro negro já não é o que era...

Mastergest 09-12-2008 17:21

AT Galp
 
1 Ficheiro(s) em Anexo
Boa tarde a todos,

Tenho acompanhado este título. No entanto, não partilho da opinião de que os títulos sobem e descem devido a notícias. Acredito mais em dados concretos, nomeadamente AT e AF, apesar de ter a perfeita noção de que vivemos num período de especulação, mas, isto não é de agora, sempre foi assim. Posto isto, defendo que tudo é importante: AT, AF, Notícias (de preferêncial priveligiadas), Sorte, Visão de mercado, Sentido de Oportunidade, etc. Ou seja, certamente algumas notícias influênciam as determinadas acções mas com uma percentagem muito reduzida, se formos a contabilizar o numero de notícias que saem diáriamente.

Bem, agora o que interessa, Galp - Este título apresenta uma elevada volatilidade o que faz que técnicamente se obtenha informações muito temporais. Actualmente apresenta um suporte relevante ~7,42€ e uma resistência ~ 8,16€ de ter em atenção a LTA traçada no gráfico que a ser quebrada poderá ser um bom indicador de curto prazo.

Nota importante: O gráfico contém o dia de hoje mas foi feito antes do fecho, mas mantém a validade.

Abraço e Bons negócios :ywink:

Mastergest

websantos 09-12-2008 19:35

Citar:

Criado Inicialmente por Mastergest (Mensagem 1674)
Boa tarde a todos,

Tenho acompanhado este título. No entanto, não partilho da opinião de que os títulos sobem e descem devido a notícias. Acredito mais em dados concretos, nomeadamente AT e AF, apesar de ter a perfeita noção de que vivemos num período de especulação, mas, isto não é de agora, sempre foi assim. Posto isto, defendo que tudo é importante: AT, AF, Notícias (de preferêncial priveligiadas), Sorte, Visão de mercado, Sentido de Oportunidade, etc. Ou seja, certamente algumas notícias influênciam as determinadas acções mas com uma percentagem muito reduzida, se formos a contabilizar o numero de notícias que saem diáriamente.

Bem, agora o que interessa, Galp - Este título apresenta uma elevada volatilidade o que faz que técnicamente se obtenha informações muito temporais. Actualmente apresenta um suporte relevante ~7,42€ e uma resistência ~ 8,16€ de ter em atenção a LTA traçada no gráfico que a ser quebrada poderá ser um bom indicador de curto prazo.

Nota importante: O gráfico contém o dia de hoje mas foi feito antes do fecho, mas mantém a validade.

Abraço e Bons negócios :ywink:

Mastergest

Boa tarde Mastergest,
No teu post deixaste dois termos que me deixou confuso(?) "AT e AF", podes esplicar o significado destes termos?
Na tabela postada qual a diferença entre os graficos verdes e graficos vermelhos.
Acreditas que nos proximos tempos as ações tendem a valorizar ou a desvalorizar?
Como deves notar ainda so novato nesta area.

Cumps

Chudley 10-12-2008 09:16

Citar:

Criado Inicialmente por websantos (Mensagem 1676)
Boa tarde Mastergest,
No teu post deixaste dois termos que me deixou confuso(?) "AT e AF", podes esplicar o significado destes termos?
Na tabela postada qual a diferença entre os graficos verdes e graficos vermelhos.
Acreditas que nos proximos tempos as ações tendem a valorizar ou a desvalorizar?
Como deves notar ainda so novato nesta area.

Cumps

Olá Websantos,

Realmente nota-se que és novato nestas coisas e por isso mesmo deverias ler um livro ou dois sobre análises técnicas. Não te estou a repreender mas sim a dar força para estudares este tipo de assuntos porque são interessantes e para além disso ajudam-te bastante a perceber o que se diz aqui e, inclusivamente, podes dar a tua opinião para enriquecer o debate. ;)

De todo o modo, vou responder à tua pergunta. A barra de cor vermelha significa que o preço de Fecho foi inferior ao preço de abertura. Por sua vez a barra de cor verde representa o contrário. Se reparares existe junto a cada uma dessas barras uma espécie de linha. Essas linhas pretendem marcar o preço máximo e minimo desse dia (ou semana), ou seja, pretende marcar gráficamente a variação de preço do titulo nesse mesmo dia (ou semana).

Cumprimentos

websantos 10-12-2008 15:42

Citar:

Criado Inicialmente por Chudley (Mensagem 1678)
Olá Websantos,

Realmente nota-se que és novato nestas coisas e por isso mesmo deverias ler um livro ou dois sobre análises técnicas. Não te estou a repreender mas sim a dar força para estudares este tipo de assuntos porque são interessantes e para além disso ajudam-te bastante a perceber o que se diz aqui e, inclusivamente, podes dar a tua opinião para enriquecer o debate. ;)

De todo o modo, vou responder à tua pergunta. A barra de cor vermelha significa que o preço de Fecho foi inferior ao preço de abertura. Por sua vez a barra de cor verde representa o contrário. Se reparares existe junto a cada uma dessas barras uma espécie de linha. Essas linhas pretendem marcar o preço máximo e minimo desse dia (ou semana), ou seja, pretende marcar gráficamente a variação de preço do titulo nesse mesmo dia (ou semana).

Cumprimentos

Thanks pelo teu exclarecimento.
Digamos que ja aprendi a entrepretar um grafico da bolsa, o que ja é um bom começo.
Realmente como esta é uma area que gosto vou comprar alguns manuais para me informar mais sobre o assunto.

Cumps

Mastergest 10-12-2008 20:24

Citar:

Criado Inicialmente por websantos (Mensagem 1676)
Boa tarde Mastergest,
No teu post deixaste dois termos que me deixou confuso(?) "AT e AF", podes esplicar o significado destes termos?
Na tabela postada qual a diferença entre os graficos verdes e graficos vermelhos.
Acreditas que nos proximos tempos as ações tendem a valorizar ou a desvalorizar?
Como deves notar ainda so novato nesta area.

Cumps

Boa noite a todos,

Websantos,

Quando começamos algo nas nossas vidas, existe sempre, a fase de aprendizagem, e na minha opinião, uma boa forma de apreender é não ter medo de perguntar, por isso, aqui tens: AT significa Análise Técnica e AF significa Análise Fundamental. Relativamete ao gráfico, denominado de "gráfico de velas", uma forma simples de distinguir o vermelho do verde é: verde positivo, vermelho negativo, isto sempre de acordo com o dia anterior. Se te referes ao gráfico existem, ainda, as "caldas" das velas e isso sim, representa os máximos(parte superior) e minímos (parte inferior), contudo, na parte inferior do gráfico, apresento, também o volume diário de transacção onde as barras são apresentadas de cor vermelha e verde, conforme a lógica supra mencionada.

Quanto à tua última questão, se acredito? Devemos sempre acreditar mas contra factos não à argumentos e "gurus" da Bolsa não existem. Neste momento temporal (A Bolsa é sempre temporal) os "Ursos" (Bear Market) dominam em todas as vertentes, por isso, enquanto o PSI 20 não apresentar sinais de inversão, todas as entradas são de elevado risco, contudo há títulos que têm sido menos penalizados. O Futuro ninguém sabe, mas acredito que os tempos de Bull Market regressem. O que importa é a forma como estás em Bolsa e quais os teus objectivos, se não, nesta altura ninguém estava em Bolsa. :ywink:

Abraço e bons negócios

Mastergest

P.S. Aproveito para dizer que o LTA que traçei no gráfico não tem qualquer validade, embora, hoje quase desse para acretidar:ywink: mas foi mera coincidência, traçei-a para not pessoal.


Todas horas estão no fuso horário GMT. A hora actual é 12:37.

Powered by vBulletin Version 3.6.7
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.