Bolsa PT - Inside Forum & Portal de Bolsa

Bolsa PT - Inside Forum & Portal de Bolsa (http://www.bolsapt.com/forum/index.html)
-   Análise Técnica (http://www.bolsapt.com/forum/forumdisplay.html?f=8)
-   -   Peçam uma Análise Técnica às vossas acções (http://www.bolsapt.com/forum/showthread.html?t=95)

Soneca86 27-10-2009 09:57

Boa tarde,
Vi este tópico e resolvi então solicitar a vossa opinião uma vez que sou novo nestas andanças.
Depois de já a algum tempo acompanhar a Sonae SGPS, pela primeira vez resolvi comprar, a 0.955 já a alguns dias , no entanto hoje a cotação já chegou aos 0.88. A minha questão é qual será a tendência prevista para este titulo? Será que o mesmo ainda apresenta uma tendência de descida?


Obrigado

josehgomes 07-11-2009 04:49

INDEX IBEX E DOW JONES INDUSTRIAL
 
Investigando os Index IBEX e Dow Jones industrial, hoje 06 Nov, depois de ter investido em cfds, relativamente a estes dois indices, apostei, depois de ter os dados macroeconómicos,aumento do desemprego, em adquirir cfds destes dois indices, na posição de venda, esperando que baixassem o que não aconteceu, mantive com algum prejuizo com a expectativa de 2º feira , 9 Novembro de 2009, neste site vi os graficos que dão uma subida muito identica destes dois indices, creio que em breve pode haver uma corecção, no historico do metastock, verifiquei, que nas últimas cinco 2ºas feiras, o valor da abertura subiu sempre, um nivel elevado em ambos, com posterior queda e regularização média, perante estes indicadores técnicos, e pelos dados fundamentais de análise, do aumento do desemprego, diminuição do crédito, sem desejar alguém que tenha uma bola de cristal, solicito esclarecimetos adicionais a esta minha superficial abordagem, numa perspectiva mais técnica fundamentada sobre este dois indices, perspectivando uma estratégia para 2º feira relativa ao investimento em cfd, entrar com amis uma ordem de compra para posterior venda, vender os existentes com prejuizo, e posteriormente investir de novo na descida, creio que cenários que correspondem pouco à realidade, mas não deixam de ser uma estratégia prévia que no momento adaptarei aos factos. Grato antecipadamente pela colaboração, espero também ter tido uma descrição objectiva dos factos.

Carlos Figueiredo 24-12-2009 13:44

Pedido analise BCP
 
Boas, sou novato por estas andanças. Estava a pensar e investir em acçõs do Bcp, pois as mesmas parecem estar a preço de"saldo"???? Agradecia uma análise as mesmas.

Obrigado

Carlos

edgarppaulo 08-03-2010 21:55

Sou detentor de Carteira de Acções
2000 Acções da EDP: Preço Médio 2,40€
6000 Acções da Sonae. SGPS: Preço Médio 0,61€
1000 Acções da Zon: Preço Médio 4,22€

Pretende analise tecnica da possibilidade de valorização das mesmas.

EPP

nikypuce 10-04-2010 13:05

Mota Engil
 
Ola, eu preciso de uma análise tecnica das minhas acções da Mota Engil, comprei um Março de 2010 a 3.29. Que devo fazer ?
Abraço;););)

Cidalia Fernandes 23-05-2010 17:50

Fundos de Investimento
 
Comprei fundos de Investimento no Millenium BCP em 2007, a minha carteira baseia-se em Millenium Eurocarteira, Millenium Eurifinanceiras e Prestigio Valorização, até à data já perdi 30% do valor investido, será que vou conseguir recuperar o valor perdido, daqui a quanto tempo?

Francisco Pereira 05-07-2010 12:47

mto bom o topico e a analise... parabens

Francisco Pereira 22-07-2010 17:56

Mto bom esse topico. Podia ter mais participação
Mta gente ia gostar

Valeu pessoal

grcouto 17-08-2010 21:17

Qual a tendência da EDPR?
 
Olá,

Adquiri acções da EDPR a 5,37€. Hoje estão a 4,62€ com uma volatilidade impressionante. Gostaria da vossa opinião para quando se prevê que as mesmas subam acima dos 5,50€?

Obrigado

danics 25-11-2010 12:09

REN e GALP
 
Olá pessoal,

O que acham da REN para um investimento de curto/médio prazo (cerca de 6 meses a 1 ano).

E vale a pena comprar acções da GALP a esta altura do campeonato?

Obrigado ;)

labre 25-11-2010 18:27

Como já disse á umas semanas a traz a bolsa de Lisboa não me parece de boa saúde para investimentos de longo prazo, só para especular.cumps

rmas82 28-12-2010 14:33

Soares da Costa
 
Boa tarde!

Gostaria de saber se era possível fazer uma analise técnica às acções da Soares da Costa?

Obtigado.

carlosmanel 16-02-2011 16:57

galp
 
olá pessoal que tal pensam de comprar galp agora?

carlosmanel 16-02-2011 17:06

como posso pedir
 
Citar:

Criado Inicialmente por BolsaPT (Mensagem 221)
Viva,

Peçam neste tópico, dado que os não-moderadores não conseguem postar novos tópicos neste fórum, uma análise técnica (ou mais) às vossas acções.

Imaginem que têm uma acção da EDP, PT, BCP, etc, e queiram saber se o mais certo é subir ou cair no futuro. Peçam-nos uma Análise Técnica, e tentaremos fazer algo que vos faça visualizar melhor o estado da acção e os seus possíveis caminhos no futuro.

É claro que ninguém pode prever com certezas se uma acção vai cair ou subir, mas as nossas análises deixar-vos-ão mais elucidados sobre o futuro das acções nas vossas carteiras, e ajudar-vos-ão a decidir o que fazer com elas.

Lembrem-se que as nossas Análises Técnicas são apenas análises feitas por nós para vos ajudar a ver melhor o estado da acção e o seu possível futuro, e não devem ser interpretadas como recomendações ou conselhos.

Se tiverem dúvidas avisem, e se quiserem alguma análise façam reply a este tópico com o pedido dos activos às quais elas se referem.

Bons negócios,

A Equipa BolsaPT


carlosmanel 16-02-2011 17:07

galp
 




comprar galp a 1545 será bom?

doru26 26-02-2011 13:47

analise tecnica
 
em primeiro lugar parabéns pelo vosso trabalho,e espero que continua com a mesmo entusiasmo por muitos anos,em segundo gostaria de saber se accoes de inapa e altri sao um bom investismento ou devia orientar-me a comprar outras accoes????????cumprimentos

promor 16-03-2011 03:28

Pedido para analise tecnica á Vie.pa
 
Queria pedir o favor de analizar a VIE:PA
Entrei a 22.55 e não puz STOP para limitar o prejuizo, agora parece-me que ja é tarde para pensar em STOP, por isso dicidi mante-la em carteira ate que suba (vamos ver quanto tempo leva para chegar pelo menos ao meu preço de compra)

Desde já o meu muito obrigado e cumnprimentos.

eribeiros 13-06-2011 22:14

Acções do BPI
 
Bem, a modos que estou aflita, comprei 14111 acções do BPI a 1,57, e estão a 0,99, alguém me pode dar conselhos? uma análise técnica que me permita mais ou menos tomar uma decisão? Eu não preciso do dinheiro para viver, mas custa.me horrores esta queda abismal. Eles agora deram mais 10% de acções, em vez de dividendos. Please.

Mil obrigados:(

Sr.Garcia 07-07-2011 12:45

EDP e PT
 
Pessoal, há 2 semanas comprei algumas acções da EDP e da PT. Primeira semana tudo bem, esta semana é o caos graças aos sacanas da Moodys.
Pergunta simples: livro-me do stock ou deixo ir a baixo e espero por tempos melhores?
O que sugerem?

Sr.Garcia 07-07-2011 16:24

Pandora
 
E já agora, o que acham do movimento das acções do Pandora? Sinceramente pensava que iam subir mais com a entrada da Zynga em Bolsa mas pelos vistos enganei-me. O LinkedIn é que continua em força.

the business 22-09-2011 14:45

bolsa
 
Epa eu tambem tenho algumas accoes neste momento, (e nao sao so benfica).

Eu acho que vender accoes ou patrimonio por esta altura e algo que esta posto de parte, porque nesta altura o mercado nao absorve nada de jeito.

http://diarioeconomico .com/

Ta tudo nas lonas

the business 18-10-2011 14:42

Citar:

Criado Inicialmente por Crashh (Mensagem 248)
Viva,

Li essa questão e lembrei-me de participar não pelo pedido de A.T. em si mas mais pela pergunta do comprar abaixo, mas não serei eu a fazer uma análise bem feita porque estou sem Metastock numa casa de praia e não terei acesso a isso, usarei o do website para uns rascunhos.

De qualquer das formas, tive a curiosidade de ver o gráfico de análise técnica interactivo desta acção ([url]http://www.bolsapt.com/analise-tecnica/GAL.LS/[/url])

E fiz um pequeno rascunho (atenção isto não é uma Análise Técnica completa, foi um rascunho que fiz e não será muito visível), e o gráfico nem estava actualizado ao dia de hoje:


Mas deu para ver que ela já tinha quebrado há umas semanas uma linha de tendência ascendente que era seu suporte, e acabou por quebrar um outro suporte forte nos 14€ (mas este até deve ser compreensível para fechar um gap existente desde Novembro de 2007).

O gap já foi fechado com sucesso, resta saber se se mantém acima das outras duas linhas de tendência que desenhei um pouco à pressa ali, parecia estar-se a manter ali em cima dos 12 mas pelo que vi (o gráfico está desactualizado) já fechou na sexta pelos 11,50, mas ainda não há confirmação de que possa vir a valores mais baixos. Possivelmente até se ficará por ali e talvez volte a subir nem que seja um pouco (caso volte à queda).

Fiz questão de desenhar uma nova linha de tendência descendente superior (à mão no Paint :o) e agora vamos ver se é rompida em subida ou se se mantêm como barreira à subida (apesar de ainda só ter 3 contactos com o preço) e se as debaixo serão quebradas.

Poderiam ser usados alguns Fibonacci que e um italiano de [url=http://www.wimdu.pt/milao]Milao[/url] studies, linhas mais exactas, valores exactos mas não tenho Metastock neste portátil (eu é mais Forex), mas este rascunho dá para ver que estamos numa tendência de queda a curto prazo (não sabemos se será para ser mantida ou apenas uma correcção momentânea de uma subida maior), e que nos próximos dias poderemos ter ideia se será para continuar mais algum tempo ou se existirá um retorno às subidas. Dá para ver também que já está um pouco sobrevendido a curto prazo pelo estocástico mas isso também nem sempre é uma lei exacta. Poderá até ter sido apenas um movimento para fechar um gap, logo se verá.

Isto foi um rascunho, depois o Tecnicista é capaz de colocar num tópico separado uma opinião dele com uma Análise Técnica mais visível e com outros indicadores sobre a Galp.

Mas o que eu queria referir é que há um ditado que dizia "Nunca se deve tentar apanhar uma faca em queda". Não é que a queda esteja a ser grande, ou que a faca neste caso seja muito afiada, afiada seriam algumas acções bem perigosas que caem muito em pouco tempo, esta não é dessas, mas o ditado lembra-nos de que, se uma acção estiver a cair, e nós a reforçarmos para baixar o preço médio de compra, poderemos perder ainda mais, é um daqueles erros que temos de evitar, pois se ela continuar a cair perdemos ainda mais dinheiro pois o capital investido será maior.

Se alguém quiser reforçar a posição na Galp, e assim baixar o preço médio de compra, poderá fazê-lo, mas unicamente se verificar que a acção parou o tal movimento de queda e que tenha iniciado um novo movimento de subida e veja que ela possa voltar a ser bullish novamente.

Se isso de se voltar ás subidas se confirmar nos próximos dias ou semanas, e se o objectivo for entrar na Galp, acho que poderá ser boa altura para entrar depois (quando se verificar isso), mas até o sabermos, enquanto estivermos na dúvida sobre se irá cair mais ou se parará o movimento de queda, aconselharia a espera.

É a tal coisa, lembro-me da PTM a 150, e alguns "gurus" dizerem que se devia guardar dentro de um cofre e deitar a chave fora porque um dia valeria ainda mais, e depois foi aos 100, e o pessoal a reforçar, e depois aos 75, e o pessoal a reforçar, e depois aos 50, e o pessoal a reforçar (para baixar o preço de compra), e agora vemos por onde anda ;)

Se o objectivo for reforçar posição, acho que se consegue possivelmente entrar ainda mais abaixo caso ela caia mais, ou pelo menos entrar com mais certezas de que mais barato não se arranja nos próximos dias ;)

Quando for feita uma análise avisaremos aqui.

Bons negócios :)


Tavora 23-02-2012 15:35

Análise Técnica
 
Boa Tarde,
Sou novo neste site, mas acho de grande interesse este assunto da análise técnica. Assim, se possivel agradeço V/ análise às acções do BCP, BPI, BES, Lisgrafica e INAPA.
Grato pela atenção
Távora

jcmg7 27-02-2012 05:01

Analise tecnica ao BCP
 
Carissimos,

Analise tecnica do BCP...dava-me um jeitão, principalmente se incluisse Medias Moveis, RSI´s, oscilador Estocastico, Momemtum, Suportes e resistencias (sou novo nisto e estes são os indicadores que ando a tentar usar/ perceber)

Um Abraço,
José

samuel montes 27-03-2012 11:51

como e que eu compro uma cena kualker nao se i como se faz e ajudarme

lokd 19-05-2012 21:12

cofina
 
boa noite , alguem me sabe dar uma analise da cofina ???? valerá a pena comprar a 0.36 ???

lokd 22-05-2012 17:24

Citar:

Criado Inicialmente por lokd (Mensagem 3419)
boa noite , alguem me sabe dar uma analise da cofina ???? valerá a pena comprar a 0.36 ???

eu penso que tem um travao a 0,58 e a seguir a 0,78

ela vai disparar , penso que dentro de 15 dias andara nestes valores

tiagopt 08-06-2012 18:41

Citar:

Criado Inicialmente por lokd (Mensagem 3426)
eu penso que tem um travao a 0,58 e a seguir a 0,78

ela vai disparar , penso que dentro de 15 dias andara nestes valores

Lokd,
Era útil para todos que justificasses as tuas opiniões. Podemos aprender contigo ou ajudar-te a compreender se algo da tua justificação tem falhas

Crel 26-06-2012 22:28

analise tecnica
 
Será possível me fazer aqui a analise técnica da EDP.

Fico muito grato pela vossa ajuda obrigado e bons negócios.

pcosta84 26-03-2013 15:32

EDP, PT e BES, pois estou interessado em investir nessas empressas tou mais inclinado para o BES.

Pelo k sei o BES tem investimentos nas PPP's, Obrigações do Tesouro nacionais tipo a 8% de juros,.... agora a EDP e a PT nao sei bem se valerá bem a pena... sei k a pt tem a MEO e a TMN a Sapo.... será k é um bom investimento?

Sem mais, cumprimentos,

Pedro Costa

JuniorCPE 05-04-2013 00:16

Estou muito interessado e pesquisando sobre análise técnica. Obrigado pelas informações! Me serão de grande valia :ysmile:

racp 14-06-2013 18:11

PT
 
Comprei PT hoje o que acham, foi um bom negócio, ou a pt ainda vai descer mais.

Desmond Sorlie 03-09-2013 02:33

Comercializar e dar um retorno, então não é grande alarmista, esta informação é muito útil para mim, obrigado por!

abrotea 04-01-2014 18:21

[Boa tarde e um Bom Ano de 2014 para todos.
Se for possivel gostava que fizessem uma análise técnica ao BCP.
Obrigado

luislopes23 10-01-2014 16:28

Banif
 
Boas, comprei banif ontem e ja estou a perder 10%... aguento ou desfaço-me antes que seja tarde..??

pcosta84 10-01-2014 23:55

Citar:

Criado Inicialmente por luislopes23 (Mensagem 4157)
Boas, comprei banif ontem e ja estou a perder 10%... aguento ou desfaço-me antes que seja tarde..??


Senão tiveres a precisar do Dinheiro, fica quieto. Pois o Banif assim como o BCP têem ambos potencial de Valorização...

paulo2911 11-01-2014 12:25

alguém arranja uma AT sobre BES, BANIF... e COFINA?

jec 20-01-2014 21:08

Pedido de Analise Tecnica
 
Olá a todos.
Gostaria de saber a vossa opinião sobre as acções do BCP e do BPI.
Algumas opinioes referem uma tendencia previsivel de subida, mas não sei o que pensar, quando, por exemplo, o credito mal parado continua a subir.

Obrigado e cumprimentos.

ANDCALEO 29-03-2014 16:14

Teixeira Duarte
 
Análise Gráfica à Teixeira Duarte

Sem ser a do MBCP existe alguma tabela com data pagamento dividendos PSI20?


Qual a % de dividendo da TD ?

obg
LS

areis06 01-04-2014 23:44

Acções com mairo potencial de ganho?
 
Ola bom dia,
quais as acções do PSI 20 que apresentam maior potencial de ganho?
Jerónimo Martins
CTT
EDP renovaveis
Mota & ENGIL
ZON
PT
Obrigado


Todas horas estão no fuso horário GMT. A hora actual é 09:11.

Powered by vBulletin Version 3.6.7
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.