Bolsa PT - Inside Forum & Portal de Bolsa

Bolsa PT - Inside Forum & Portal de Bolsa (http://www.bolsapt.com/forum/index.html)
-   Bolsas Estrangeiras e Futuros (http://www.bolsapt.com/forum/forumdisplay.html?f=3)
-   -   Small Caps (http://www.bolsapt.com/forum/showthread.html?t=77)

MisterTrader 14-04-2008 19:11

Small Caps
 
Estou interessado em investir em small caps cotadas nos estados unidos e na alemanha, pretendia que me dessem algumas sugestões com bastante potencial de subida!!!

Crashh 18-04-2008 08:58

Citar:

Criado Inicialmente por MisterTrader (Mensagem 192)
Estou interessado em investir em small caps cotadas nos estados unidos e na alemanha, pretendia que me dessem algumas sugestões com bastante potencial de subida!!!

Eu por acaso estou fora desses mercados, mas de qualquer das formas, devo dizer que é um pouco arriscado investir em red chips dessa forma, nos tempos de caos que se vivem.

Já vi quedas de 99% darem-se em menos de nada.

E não esqueçamos ainda por cima que é a especulação e o pânico que reinam, uma acção falida já se viu subir 4500% em 1 ou 2 semanas (Lisnave há uns 8 anos), e já se viram acções com muito potencial de subida cairem a pique e não voltarem a subir.

Acho que mais vale irmos com calma nesses mercados em coisas mais estáveis, mas é só uma opinião minha ;)

De qualquer das formas pode-se fazer muito $ lá, não vejo ainda é pessoal aqui que partilhe infos neles :)

Mcmad 01-08-2008 09:26

Small Caps para mim em qualquer mercado só em bull market..

Crashh 01-08-2008 11:07

Já agora aproveito para deixar esta análise que o Tecnicista colocou há uns dias:

[url]http://www.bolsapt.com/forum/showthread.html?t=125[/url]

Pode ter interesse a quem procura small caps nos USA. Mas de qualquer das formas, eu também não costumo arriscar em small caps longe dos bull markets, o fraco volume das mesmas torna possível que hajam grandes quebras com ordens "pequenas" de venda, nos bull market é diferente, um pequeno spike e a cotação "dispara" por ali acima :D

Esta tem potencial claro, mas nunca há certezas ;) É um risco :ycool:

pedrobikes 06-12-2010 19:17

small caps grande filão por explorar...
 
As small caps, são muita das vezes, os chamados "restos", pois ninguém as quer mas podem dar grandes valorizações, como já devem ter lido algumas sobem mais de 2500% de um dia para outro como podem descer, eu pessoalmente acho que pode ser muito aliciante a quem quer começar com pouco dinheiro, pois com pouco se pode ganhar muito ou perder todo, ao que se for um valor acessível poderemos ter uma perca sustentável.
Por exemplo tenho desde algum tempo seguido uma acção que é SPGN, que se trata de esponjas naturais, esta empresa detém também os direito de exploração da imagens animada BOB Esponja, que é nada mais nada menos que o seu logótipo, penso que poderá ser uma excelente cotação de negocio.
:ywow:

taunus 08-12-2010 16:19

As small caps têm alguma coisa a ver com as penny stocks?

pedrobikes 09-12-2010 10:25

Normalmente será o mesmo ou muito parecido, penso eu na minha fraca analise. :ylol:

ricardo.a 06-10-2012 22:16

Citar:

Criado Inicialmente por pedrobikes (Mensagem 3046)
Normalmente será o mesmo ou muito parecido, penso eu na minha fraca analise. :ylol:

Sim, creio que é isso mesmo. Eu também tenho interesse nestes mercados (em particular o OTC), mas estou ainda em processo de encotrar a correctora ideal para mim. Por esse motivo gostaria de perguntar se alguém tem experiência ou conhecimento de alguma correctora que seja mais aconselhável (ou menos..) para negociar "penny stocks". Já li que nem todas lidam muito bem com estes títulos.. alguns exemplos:

- algumas colocam um limite máximo ao número de acções a adquirir por ordem (e nas penny stocks às vezes só compensa comprar de 1 milhão para cima)

- nem todas têm acesso imediato à compra dos títulos (quando negociava através do meu banco, eles quase sempre tinham que pedir para abrir o título, o que demorava horas, e só depois era possível dar ordem de compra...)

E há outros problemas que podem surgir. Tenho lido na internet sobre isso mas só encontro informação relativa a correctoras americanas ou internacionais, pelo que gostaria de saber que feedback é que os accionistas portugueses me conseguem dar. O motivo pelo qual só estou a considerar correctoras portuguesas é que simplesmente ainda não sei como é que isso funcionaria, como se transfere dinheiro para/de lá, se compensa (por causa dos impostos), etc.

Cumprimentos e obrigado desde já caso me consigam dar alguma informação. Aproveito para saudar os restantes utilizadores visto esta ser a minha mensagem de estreia no fórum :)

Ricardo

zetasj55 14-10-2013 05:49

Small Caps para mim em qualquer mercado só em bull market..


Todas horas estão no fuso horário GMT. A hora actual é 20:53.

Powered by vBulletin Version 3.6.7
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.