Bolsa PT - Inside Forum & Portal de Bolsa

Bolsa PT - Inside Forum & Portal de Bolsa (http://www.bolsapt.com/forum/index.html)
-   Críticas & Sugestões (http://www.bolsapt.com/forum/forumdisplay.html?f=14)
-   -   Analise de PER (http://www.bolsapt.com/forum/showthread.html?t=599)

cab588 10-02-2009 23:24

Analise de PER
 
Ao analisar o PER , de várias acções e comparando o mesmo PER ,indicado pela BOLSA PT,com Markets.ft , encontro grandes diferenças,nalguns casos o dobro do valôr expresso.Porquê ? Alguém sabe explicar a diferença ?:mad:

Por outro lado, gostaria de encontrar o Valôr "Price/Book value", que mostra quantas vezes o valôr em bolsa reflete o montante que resulta da diferença entre activos da empresa e o seu passivo.

Utilizo estas duas variáveis na escolha de acções a comprar e quando não encontro,fico baralhado.

É evidente que há muito mais variáveis,mas não sou expert na matéria e como tal fico por ali.

Entretanto estou a tentar adicionar mais variáveis,que são as linhas de Resistência e de Suporte,mas ainda estou longe de saber aplicá-las.

Os meus agradecimentos
cab588

Crashh 11-02-2009 06:09

Citar:

Criado Inicialmente por cab588 (Mensagem 2078)
Ao analisar o PER , de várias acções e comparando o mesmo PER ,indicado pela BOLSA PT,com Markets.ft , encontro grandes diferenças,nalguns casos o dobro do valôr expresso.Porquê ? Alguém sabe explicar a diferença ?:mad:

Por outro lado, gostaria de encontrar o Valôr "Price/Book value", que mostra quantas vezes o valôr em bolsa reflete o montante que resulta da diferença entre activos da empresa e o seu passivo.

Utilizo estas duas variáveis na escolha de acções a comprar e quando não encontro,fico baralhado.

É evidente que há muito mais variáveis,mas não sou expert na matéria e como tal fico por ali.

Entretanto estou a tentar adicionar mais uma variável,que são as linhas de Resistência e de Suporte,mas ainda estou longe de saber aplicalas.

Os meus agradecimentos
cab588

Bem vindo, e obrigado pelo aviso!

Realmente pode haver uma falha da nossa parte em relação aos PER. Por uma razão, devido a termos o sistema todo ainda em construção, há funcionalidades que ainda não estão a 100%, e como temos mais de 1.000 acções em lista, e dado que não é fácil controlarmos ainda a totalidade das 1.000 acções, podem haver umas que nos escapem e que a outros sites mais atentos ou já terminados não escapem.

No nosso caso fui confirmar, e em termos de acções americanas como Microsoft (MSFT), Amazon (AMZN) etc, estamos bem devido a termos bons feeds, mas os nossos feeds de acções nacionais não estão a dar-nos informações actualizadas sobre o PER e outros valores, e como o nosso sistema só sobrepõe o valor antigo com um mais recente, e estando a receber valor nulo, não coloca lá nada, e ficamos assim com um valor antigo não certo.

Talvez seja melhor apagarmos os PER das acções nacionais e mantermos só os internacionais, aqueles que temos a certeza de estarem certos para não dar origem a confusões. :)

Neste caso é possível sim que o markets.pt esteja bem, mas aconselho por via das dúvidas a consulta ao Finance da Yahoo por exemplo.

Vou mover esta questão para o sub-fórum de dúvidas e críticas, talvez fique lá melhor dado que é uma crítica construtiva e para não se perder entre as análises técnicas normais, se não houver problema nisso.

Quanto a novos indicadores, dado que não estamos a 100%, não os poderemos colocar de momento infelizmente.

Quanto a dúvidas sobre outras coisas como linhas de suporte, etc, podemos tentar responder em tópicos separados. :)

Bons negócios.

cab588 11-02-2009 22:38

Analise de PER from cab588
 
Agradeço a vossa pronta resposta e vou seguir as vossas intruções de consultar também "Finance da Yahoo.

Quanto a acções nacionais,tenho apenas duas,SON e BES,e vou petiscando pela Europa,IBEX,CAC,BEL,AEX e DAX. Não me tenho dado mal,mas o Capital também é pouco.

O meu muito obrigado

Até breve
cab588


Todas horas estão no fuso horário GMT. A hora actual é 13:45.

Powered by vBulletin Version 3.6.7
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.