Bolsa PT - Inside Forum & Portal de Bolsa

Bolsa PT - Inside Forum & Portal de Bolsa (http://www.bolsapt.com/forum/index.html)
-   Fórum Geral (http://www.bolsapt.com/forum/forumdisplay.html?f=2)
-   -   CMVM quer saber quem anda a ganhar com a queda da bolsa (http://www.bolsapt.com/forum/showthread.html?t=114)

Crashh 22-07-2008 05:10

CMVM quer saber quem anda a ganhar com a queda da bolsa
 
Citar:

O empréstimo de acções para beneficiar com a desvalorização dos títulos generalizou-se em todo o mundo.

A CMVM quer saber o peso desta prática em Portugal, tendo pedido informação sobre prática de “short-selling” aos bancos, mas nega estar a preparar alterações às regras, como já fez o Reino Unido.
In Jornal de Negócios

Mcmad 22-07-2008 08:56

Não tarde e implementam a nova regra da SEC em que não é permitido shortar diversos titulos Americanos ! :lol:

Crashh 22-07-2008 09:43

Isso até acho bem, porque deixar o pessoal shortar a torto e a direito acaba por, devido à ganância de uns, algumas empresas perderem capital importante para se auto-financiarem etc, e irem mais facilmente á falência.

Acho que se pode passar bem sem uns shorts em certas acções, não irá estragar o mercado, nada pior para quem está bullish do que pensar que há montes de pessoal a forçar as quedas dos activos para ganhar dinheiro. :ymad:

Tecnicista 22-07-2008 11:13

Citar:

Isso até acho bem, porque deixar o pessoal shortar a torto e a direito acaba por, devido à ganância de uns, algumas empresas perderem capital importante para se auto-financiarem etc, e irem mais facilmente á falência.

Acho que se pode passar bem sem uns shorts em certas acções, não irá estragar o mercado, nada pior para quem está bullish do que pensar que há montes de pessoal a forçar as quedas dos activos para ganhar dinheiro.
Discordo totalmente porque se todos pudessem usufruir do short selling isso só seria muito benefico para o mercado pois o mesmo provoca a volatilidade e os rebound, mas como só os instituicionais o podem usar isso implica movimentos violentos para baixo ate eles quererem pois sabem que os outros só tentam comprar.
Se soubessem que outros tentam shortar muitas vezes tentariam limpar essas posições shorts e para isso teriam de ir ás compras e provocar os shorts squezze, sem falar que isso aumentaria o volume da bolsa.

Crashh 23-07-2008 00:13

Citar:

Criado Inicialmente por Tecnicista (Mensagem 276)
Discordo totalmente porque se todos pudessem usufruir do short selling isso só seria muito benefico para o mercado pois o mesmo provoca a volatilidade e os rebound, mas como só os instituicionais o podem usar isso implica movimentos violentos para baixo ate eles quererem pois sabem que os outros só tentam comprar.
Se soubessem que outros tentam shortar muitas vezes tentariam limpar essas posições shorts e para isso teriam de ir ás compras e provocar os shorts squezze, sem falar que isso aumentaria o volume da bolsa.

Sim mas em alturas de recessão não concordas com evitar que alguns ganhem dinheiro à custa de vários pequenos investidores perderem tudo o que têm? Tipo, há alturas em que à custa de poucos, muitos ficam sem tudo o que têm, e pequenos investidores indefesos perante os grandes tubarões :p

Eu a meu ver acho que nestas alturas poderiam fazer isso de cortar os shorts sim, nós aqui sempre vivemos bem sem isso, e lá acho que não faria tanta diferença assim neste momento e evitariam algumas desgraças :)


Todas horas estão no fuso horário GMT. A hora actual é 14:44.

Powered by vBulletin Version 3.6.7
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.