Bolsa PT - Inside Forum & Portal de Bolsa

Bolsa PT - Inside Forum & Portal de Bolsa (http://www.bolsapt.com/forum/index.html)
-   Fórum Geral (http://www.bolsapt.com/forum/forumdisplay.html?f=2)
-   -   Bull Market (http://www.bolsapt.com/forum/showthread.html?t=1215)

la_marca 11-02-2013 10:35

Bull Market
 
Bom dia,

Sou um investidor novato e estou a dar os meus primeiros passos nos investimentos em bolsa. Estou há vários dias a seguir o psi20 e noto que as acções são bastante valorizadas, ou seja não parece que seja boa altura para investir. Ou estarei errado?

Será que alguém sabe se estamos perante um Bull Market prestes a entrar em Bear Market?

E a outra questão é: Será que as acções estão altas porque estamos perante um ex-dividend?

Cumprimentos

RicardoMoreira 12-02-2013 00:11

Boa noite,

O PSI geral continua com bons negócios, basta analisa-los. Como em qualquer índice, existem ações muito caras e outras baratas, é sempre boa altura para investir se comprar ações baratas relativamente ao que realmente elas valem.
Os mercados bolsistas não são mercados perfeitos, há que tirar partido dessa lacuna, criando oportunidades. A questão do bear market ou bull market acaba por ser só uma referência, existem oportunidades mesmo em qualquer um dos dois.

la_marca 12-02-2013 09:04

Citar:

Criado Inicialmente por RicardoMoreira (Mensagem 3849)
Boa noite,

O PSI geral continua com bons negócios, basta analisa-los. Como em qualquer índice, existem ações muito caras e outras baratas, é sempre boa altura para investir se comprar ações baratas relativamente ao que realmente elas valem.
Os mercados bolsistas não são mercados perfeitos, há que tirar partido dessa lacuna, criando oportunidades. A questão do bear market ou bull market acaba por ser só uma referência, existem oportunidades mesmo em qualquer um dos dois.

Obrigado pela resposta. E será que estamos perante um Bull Market?

RicardoMoreira 12-02-2013 09:41

Neste momento se considerarmos o prazo de 1 ano estamos perante um bull market, que inverteu a tendência no verão de 2012. Nesta altura tem feito uma correcção depois da forte valorização em Janeiro, no entanto, se olharmos ao longo de 3 ou 5 anos ainda estamos em bear market portanto à cinco anos o PSI20 registava uma valorização a rondar os 1100 hoje vale pouco mais de 6000, pelo meio atingiu um mínimo de 5 anos em Julho de 2012 a valer cerca de 4500.
Espero ter respondido à sua pergunta

la_marca 12-02-2013 11:56

Citar:

Criado Inicialmente por RicardoMoreira (Mensagem 3851)
Neste momento se considerarmos o prazo de 1 ano estamos perante um bull market, que inverteu a tendência no verão de 2012. Nesta altura tem feito uma correcção depois da forte valorização em Janeiro, no entanto, se olharmos ao longo de 3 ou 5 anos ainda estamos em bear market portanto à cinco anos o PSI20 registava uma valorização a rondar os 1100 hoje vale pouco mais de 6000, pelo meio atingiu um mínimo de 5 anos em Julho de 2012 a valer cerca de 4500.
Espero ter respondido à sua pergunta

E há alguma previsão até quando este bull market se vai manter?

RicardoMoreira 13-02-2013 00:12

Isso não é relevante no médio/longo prazo, a não ser que invista directamente no índice, uma vez que vai depender muito dos dados macroeconómicos, no entanto a tendência de curto prazo é uma estabilização. Se pretende investir a curto prazo com maior risco eu recomendo que aprenda análise técnica, se por ventura preferir o médio/longo e não se importar de ter o capital investido por tempo indeterminado então concentre-se em dados fundamenteis e aí sim torna a questão de bear market e bull market apenas mais um indicador. Se fizer um investimento de longo prazo em bear market, mesmo que compre barato poderá é levar mais tempo para o mercado fazer a correcção.

la_marca 04-03-2013 11:32

Olhando para o índice psi-20 parece-me que o bull market de curto prazo findou, estamos em Bear Market? Ou Tendencia Lateral? O que esperar nestes proximos meses?

arcotrader 09-04-2013 23:33

olivier delamarche 09/04/2013
 
http:// fumebourse.blogspot. fr/

jasmine78888 02-07-2013 07:10

Agradável surpresa sobre esta forma mais curta. Você pode nos dizer o que é que você está falando / escrevendo? Tiver alguma informação. sobre esta forma mais curto foi postado antes (e eu só perdi)?


Todas horas estão no fuso horário GMT. A hora actual é 13:38.

Powered by vBulletin Version 3.6.7
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.