Bolsa PT - Inside Forum & Portal de Bolsa

Bolsa PT - Inside Forum & Portal de Bolsa (http://www.bolsapt.com/forum/index.html)
-   Bolsas Estrangeiras e Futuros (http://www.bolsapt.com/forum/forumdisplay.html?f=3)
-   -   Tributação (http://www.bolsapt.com/forum/showthread.html?t=59)

joaoadriano 20-11-2007 19:08

Tributação
 
Como são tributados os dividendos e mais valias de titulos em bolsas estrangeiras?

Crashh 21-11-2007 20:42

Citar:

Criado Inicialmente por joaoadriano (Mensagem 150)
Como são tributados os dividendos e mais valias de titulos em bolsas estrangeiras?

Segundo sei são tributadas da mesma forma que as realizadas em bolsa nacional, pois para o fisco o que importa é que temos uma mais valia e ele quererá ficar com parte dela, de onde quer que ela possa vir :D

Para o fisco o que importa é que declaremos todas as valias em qualquer bolsa que investimos, quer sejam mais quer menos.

Podemos optar pelo englobamento mas é uma opção que não é obrigatória, e podemos englobar todo o tipo de valias (mais e menos valias), e nesse caso, se existirem mais menos-valias do que mais-valias, tendo nós prejuízo em vez de lucro, podemos deduzir esse prejuízo nas mais valias dos 2 anos seguintes, mas por acaso tive a sorte de nunca me acontecer e não sei bem como funciona.

Mas o importante é que quer seja cá dentro ou lá fora, para o fisco é tudo igual e pagamos o mesmo de onde quer que elas venham. Mas claro é uma opinião minha e nada invalida uma pesquisa pela net ou perguntar ao contabilista :)

joaoadriano 22-11-2007 14:59

Obrigado pelo interesse no assunto. Mas mantenho a dúvida quanto à dupla tributação dos dividendos e mais valias. Tanto quanto sei há mercados estrangeiros em que não se paga impostos mas noutros paga-se e neste caso tem de se participar ao fisco português para evitar dupla tributação.

Ramalhosa 19-03-2009 23:57

O que eu sei,e uso o BPI.net bolsa (Não sei se muda de banco para banco).No caso de deteres acções menos de 12 meses tens de declarar 10% sobre os lucros seja bolsa estrangeira (Excepto EUA!) ou bolsa portuguesa.
Em relação aos EUA,eu recebi um documento para preencher e entregar num balcão do BPI para evitar a dupla tributação que é de 30% passando assim a ser só de 15%!
Corrijam-me se estiver errado :)

Obrigado
Cumprimentos

marduk 31-07-2009 19:18

Boas.

Estou interessado em negociar com o E-mini S&P500 e umas "single stock futures".
A minha questão é, qual a tributação aplicada em Portugal e nos EUA nestes casos ?

Agradecia imenso a vossa explicação.

Crashh 12-11-2009 10:35

Citar:

Criado Inicialmente por marduk (Mensagem 2409)
Boas.

Estou interessado em negociar com o E-mini S&P500 e umas "single stock futures".
A minha questão é, qual a tributação aplicada em Portugal e nos EUA nestes casos ?

Agradecia imenso a vossa explicação.

Eu sou mais de Forex por isso não estou a par das tributações hoje em dia nos mercados internacionais, mas como foi dito no post anterior a este, o melhor é mesmo colocar-se a questão ao banco para saber como estão as questões de tributações actualmente para se evitar o caso de duplas tributações.


Todas horas estão no fuso horário GMT. A hora actual é 08:03.

Powered by vBulletin Version 3.6.7
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.