Bolsa PT - Inside Forum & Portal de Bolsa

Bolsa PT - Inside Forum & Portal de Bolsa (http://www.bolsapt.com/forum/index.html)
-   Fórum Geral (http://www.bolsapt.com/forum/forumdisplay.html?f=2)
-   -   Investir em Crypto-Moedas (http://www.bolsapt.com/forum/showthread.html?t=1562)

ccanadas 04-01-2017 14:55

Investir em Crypto-Moedas
 
Boa tarde pessoal,
já há muito tempo que não venho a este forum, por razões pessoais e profissionais abandonei durante algum tempo este forum mas, agora que comecei a pesquisar sobre as crypto-moedas, ou moedas digitais, verifiquei que pode ser um bom investimento a medio/longo prazo.
Isto tudo porque em 2011 ouvi falar pela primeira vez em Bitscoins, que na altura valia algo como 100usd, não liguei muito porque estava focado apenas em forex e substimei esta nova oportunidade na altura.
Mas há uns meses atrás depois de começar a fazer umas pesquisas veio-me parar a mão um artigo sobre o Bitcoin e que achei extremamente interessante, a forma como foi criado, como é transacionado e a segurança que tem, para além do valor desta, que em 2009 quando foi criada, há precisamente 8 anos, valia uns meros 0.01usd e hoje vale 1093usd.
Hoje em dia há muitas empresas a utilizarem esta moeda como moeda de troca e inclusivé alguns países mais pobres já utilizam como forma de pagamento pelo facto de que as moedas de papel não terem valor quase algum.
Como tenho me dedicado a verificar todos estes metodos e formas de transação, descobri que se pode ganhar uma parte infima do Bitcoin (BTC) que se chama Satoshis.
Estes ganhos que qualquer um de nós pode ter, são feitos precisamente para haver movimento de moedas na rede BTC, para que a moeda tem uma valor superior, como o volume de movimento diário e a criaçao de novas moedas, quando estas são requisitadas.
Como isto está em rede e tem que haver certificaçõs das mesmas, há varias empresas que fazem isso ganhando uma comissão por isso, como estas empresas ganham com as transações, estas não querem perder o ritmo de transações e para isso algumas alugam o equipamento para outros individuos como nós poderem tambem tirarem partido mas acima de tudo criar mais utilizadores, criar mais volume, fazendo com que eles ganhem o que "minam".
O termo deste processo é o mining que implica aceitar e certificar processos de transações, que está a distancia de um clique.
Se estiverem interessados como utilizar esta moeda como investimento, ou a melhor forma de adquirir, continuarei a escrever neste tópico que criei para esta minha nova ideia.
Quem sabe daqui a uns anos, sermos alguns BitMilionarios:ysmile:
Espero que tenham interesse e se possa desenvolver algo bom e de util para todos nós.

PGorg 20-01-2017 13:20

Sei pouco de Bitcoins, a Ideia que fiquei quando falei com pessoas mais entendidas é que para um individuo sozinho Minar a bit coin (produzi-la) não comepnsava, porque os gastos com energia (ter o computador ligado a processar a informação) não eram compensados pelo ganho.

Ouvi dizer que por exemplo na china eles têm servidores inteiros a processar (minar as bitcoins).

Entretanto também me deparei com uma noticia interessante sobre uma "nova moeda virtual"

[url]http://www.forbes.com/sites/hpeenterprisenxt/2016/11/01/all-about-blockchain-and-why-its-a-bigger-deal-than-bitcoin/?sr_source=lift_facebook&nowelcome&utm_source=face book&utm_medium=referral&utm_campaign=hpeenterpris enxt#6c6536f66bc3[/url]

ccanadas 16-02-2017 22:35

Citar:

Criado Inicialmente por PGorg (Mensagem 4640)
Sei pouco de Bitcoins, a Ideia que fiquei quando falei com pessoas mais entendidas é que para um individuo sozinho Minar a bit coin (produzi-la) não comepnsava, porque os gastos com energia (ter o computador ligado a processar a informação) não eram compensados pelo ganho.

Ouvi dizer que por exemplo na china eles têm servidores inteiros a processar (minar as bitcoins).

Entretanto também me deparei com uma noticia interessante sobre uma "nova moeda virtual"

[url]http://www.forbes.com/sites/hpeenterprisenxt/2016/11/01/all-about-blockchain-and-why-its-a-bigger-deal-than-bitcoin/?sr_source=lift_facebook&nowelcome&utm_source=face book&utm_medium=referral&utm_campaign=hpeenterpris enxt#6c6536f66bc3[/url]

Ola PGorg, desculpa só responder agora, tenho andado a viajar. No entanto a minha ideia não é minerar Bitcoin, que neste momento está com dificuldades enormes para quem queira iniciar a mineração, e sim, os chineses têm aramzens enormes só com equipamento topo de gama e preparado para este tipo de moeda. Muitos deles já estão a perder dinheiro. A minha ideia é mesmo minerar as Altoins que algumas estão a subir de uma forma interessante e pela forma ainda facil de minerar. Já há moedas com valores interessantes, como o Monero, o Dash, o Ethereum ou o ZCash.
Por exemplo há uma bem portuguesa que se chama cryptoescudo que eu até já comecei a minerar, mais por carolice que outra coisa, mas nunca se sabe onde pode chegar esta moeda, isto um exemplo...

manujjl 24-04-2017 09:57

interessante, muito obrigado :)


Todas horas estão no fuso horário GMT. A hora actual é 20:14.

Powered by vBulletin Version 3.6.7
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.