Bolsa PT - Inside Forum & Portal de Bolsa

Bolsa PT - Inside Forum & Portal de Bolsa (http://www.bolsapt.com/forum/index.html)
-   Fórum Geral (http://www.bolsapt.com/forum/forumdisplay.html?f=2)
-   -   Duvida escala temporal (http://www.bolsapt.com/forum/showthread.html?t=880)

ak25 06-05-2010 20:41

Duvida escala temporal
 
Boa noite a todos:)

Sou novato nestas andanças pelo que gostaria de colocar uma questão que, talvez seja um bocado básica mas que me faz um bocado confusão.

Negoceio na plataforma plus500 e quando estou a ver um gráfico referente ao petróleo, por exemplo, se mudar a escala temporal, os indicadores parece que exprimem tendências contraditórias... Qual é a explicação para isso?

Por exemplo, numa determinada situação, no ADX/DMI se tiver a escala temporal em 1minuto dá a linha verde acima da vermelha(ADX-), se mudar a escala para 4 horas dá a linha vermelha muito acima da verde(ADX+). Porque acontece isto?

E quem diz este indicador diz outros que por vezes ficam muito diferentes quando se muda a escala temporal. Como devemos escolher a escala temporal adequada a nos proporcionar a melhor informação?

Obrigado desde já pelo esclarecimento:)

labre 10-05-2010 23:31

boas
 
Eu nao lhe recomendo essa corretora a pouco tempo tive a oportunidade de testar essa plataforma e eles nao me parecem credíveis recomendo-lhe vivamente a não lá depositar dinheiro abra uma conta na orey ou banco best.cumps

Crashh 21-05-2010 16:47

Citar:

Criado Inicialmente por ak25 (Mensagem 2811)
Boa noite a todos:)

Sou novato nestas andanças pelo que gostaria de colocar uma questão que, talvez seja um bocado básica mas que me faz um bocado confusão.

Negoceio na plataforma plus500 e quando estou a ver um gráfico referente ao petróleo, por exemplo, se mudar a escala temporal, os indicadores parece que exprimem tendências contraditórias... Qual é a explicação para isso?

Por exemplo, numa determinada situação, no ADX/DMI se tiver a escala temporal em 1minuto dá a linha verde acima da vermelha(ADX-), se mudar a escala para 4 horas dá a linha vermelha muito acima da verde(ADX+). Porque acontece isto?

E quem diz este indicador diz outros que por vezes ficam muito diferentes quando se muda a escala temporal. Como devemos escolher a escala temporal adequada a nos proporcionar a melhor informação?

Obrigado desde já pelo esclarecimento:)

Segundo o que penso ter entendido, o que se passa aí é que estão a comparar indicadores em diferentes time frames, e se for assim a explicação é mais fácil do que parece.

O que se passa é, se virmos um gráfico de velas de 5 minutos, podemos ver que por exemplo os preços estão a subir nas últimas horas, daí uma média móvel estar a subir, por exemplo. Depois se virmos em gráficos com velas de 4 horas, vemos que estão os preços a cair nos últimos dias, e aí o gráfico aparecerá a cair.

Mas se depois virmos em velas diárias, poderemos que que apesar de estarem a cair os preços nos últimos dias, tem estado a subir nas últimas semanas, logo o indicador aparecerá a subir! E se virmos em gráficos de velas mensais, poderemos reparar que apesar dos preços estarem a subir nas últimas semanas, têm estado a cair ao longo do ano, nos últimos meses, e o indicador volta de novo a aparecer como estando a cair.

E se calhar em velas anuais, aparecerá que está tudo a subir nos últimos anos.

Ou seja, existem sempre múltiplas tendências umas dentro das outras, pode estar a subir na última hora, mas a cair durante o dia, mas a subir durante a semana, e a cair durante o mês, e a subir durante o ano, e a cair durante a década.

Ou seja os indicadores irão reflectir o comportamento do time frame escolhido.

A quem quer comprar para vender horas depois, não lhe interessa se está a cair ao longo dos anos, mas sim se estiver a subir ou cair ao longo das últimas por exemplo, e o resto será mais secundário.

É necessário utilizar os valores associados ao time-frame que desejamos analizar.


Todas horas estão no fuso horário GMT. A hora actual é 11:49.

Powered by vBulletin Version 3.6.7
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.