Bolsa PT - Inside Forum & Portal de Bolsa

Bolsa PT - Inside Forum & Portal de Bolsa (http://www.bolsapt.com/forum/index.html)
-   Fórum Geral (http://www.bolsapt.com/forum/forumdisplay.html?f=2)
-   -   acções BCP (http://www.bolsapt.com/forum/showthread.html?t=862)

pedrinhofc 10-03-2010 13:07

acções BCP
 
Gostaria de ouvir opiniões acerca da evolução das acções do BCP até final do ano.

A minha questão é saber se será mais rentavel no final do ano, manter um montante em acções BCP , fixo até final do ano, ou ir comprando e vendendo aproveitando as oscilações , até fianl do ano.

Gostaria de ouvir opiniões

Cumprimentos

ak25 12-03-2010 21:38

Boas pessoal,

Estou a pensar entrar neste mundo das acções, e depois de muita pesquisa e estudo, penso que a minha primeira compra vai ser precisamente os títulos do BCP. Acham uma boa escolha?

Abraço

Mcmad 13-03-2010 14:12

Citar:

Criado Inicialmente por pedrinhofc (Mensagem 2758)
Gostaria de ouvir opiniões acerca da evolução das acções do BCP até final do ano.

A minha questão é saber se será mais rentavel no final do ano, manter um montante em acções BCP , fixo até final do ano, ou ir comprando e vendendo aproveitando as oscilações , até fianl do ano.

Gostaria de ouvir opiniões

Cumprimentos

Bem vindo pedrinho.

Toda a banca a nível mundial está a passar dificuldades, dada a crise gerada pela bolha do crédito, e não credivel que tão cedo comece a gerar lucros significativos. Repara, que durante anos os bancos venderam mais créditos do que aqueles que realmente as pessoas poderiam sustentar, sendo que foi esta uma das razões para a crise presente. Obviamente parte desas mudanças já estão descontadas no valor das acções, o BCP por exemplo caiu de 4eur para cerca de 0,6eur.


Mas, a banca Portuguesa, estou em crer que ainda passará por muitas dificuldades, dado o forte endividamento quer das familias, empresas ( 140% do PIB) e agora o Estado.



A banca Portuguesa quanto a mim ainda não caiu tudo, e corre sérios riscos de insolvência na sua globalidade, dado o forte endividamento das familias, empresas e Estado.

Mcmad 13-03-2010 14:21

Citar:

Criado Inicialmente por ak25 (Mensagem 2759)
Boas pessoal,

Estou a pensar entrar neste mundo das acções, e depois de muita pesquisa e estudo, penso que a minha primeira compra vai ser precisamente os títulos do BCP. Acham uma boa escolha?

Abraço

ak25, bem vindo.

Quanto entramos no mundo das acções temos a tendência para comprar empresas mais conhecidas e também a preços baixos.

Permite-me uma pergunta. Após muito estudo e pesquisa decidiste-te pelo BCP porquê?

ak25 15-03-2010 00:47

Citar:

Criado Inicialmente por Mcmad (Mensagem 2762)
ak25, bem vindo.

Quanto entramos no mundo das acções temos a tendência para comprar empresas mais conhecidas e também a preços baixos.

Permite-me uma pergunta. Após muito estudo e pesquisa decidiste-te pelo BCP porquê?

Boas:)

Estou satisfeito por poder começar a fazer parte desta comunidade. Tenho muita vontade de aprender e ver outros pontos de vista.

O que me permitiu chegar ao BCP foram, na realidade, indicadores um pouco "primitivos". Mas passo a explicar o meu raciocínio:

No ultimo ano todas as acções do psi20 subiram depois da queda gigantesca no inicio desta crise. De todas as recuperações, as do BCP foram das que registaram uma recuperação mais modesta. Outro ponto é que a recuperação já tinha ultrapassado o limite do 1€ há bem pouco tempo, em Novembro, mas voltou a cair devido à "novela Vara". De seguida aparentemente iniciou-se uma nova recuperação que neste momento vai nos 0,80€.

Em conclusão:
Antes da crise as acções valiam cerca de 4€ e baixaram abaixo de 0.50€ durante esta. Já houve uma tentativa de recuperação e encontramo-nos agora na segunda. Assim a subida, ainda que tímida, ou ainda que não definitiva, vai acabar por acontecer, porque é essa a tendência do mercado, ainda que vão acontecendo alguns imprevistos que adiem essa tendência. E visto que pretendo fazer um investimento a médio prazo...

Concordas com o meu ponto de vista?

Mcmad 16-03-2010 00:22

Citar:

Criado Inicialmente por ak25 (Mensagem 2764)
Boas:)


No ultimo ano todas as acções do psi20 subiram depois da queda gigantesca no inicio desta crise. De todas as recuperações, as do BCP foram das que registaram uma recuperação mais modesta. ?

Essa é precisamente outra falácia comum nos investidores « novatos».

Já tentas-te perceber porque recuperou menos o BCP ?

Não será que é uma empresa com os resultados e indicadores a deteriorar-se?

O facto de ter recuperado muito menos que outras, demonstra a sua fraqueza relativa, eu neste momento evitava a banca, pois acredito que ainda passaremos sérios problemas em Portugal na banca.

ak25 16-03-2010 21:20

Citar:

Criado Inicialmente por Mcmad (Mensagem 2765)
Essa é precisamente outra falácia comum nos investidores « novatos».

Já tentas-te perceber porque recuperou menos o BCP ?

Não será que é uma empresa com os resultados e indicadores a deteriorar-se?

O facto de ter recuperado muito menos que outras, demonstra a sua fraqueza relativa, eu neste momento evitava a banca, pois acredito que ainda passaremos sérios problemas em Portugal na banca.

Porque recuperou menos, sinceramente não sei.

Mas vou estando atento, se a resistência nos 0.80€ for quebrada acredito que iniciaremos um bom ciclo de subida.

ak25 17-03-2010 22:59

Bem não pensei que fosse tão rápido:

Resistência quebrada hoje mesmo. Aqui vamos nós!

"BCP dispara para máximos de dois meses em dia de forte liquidez"
"BCP dispara 4% com expectativa de reforço de accionistas"
(Fonte: Jornal de negócios)

Mcmad 21-03-2010 20:11

Uma má noticia para os colaboradores e consequentemente para o BCP

Citar:

Trabalhadores em pé de guerra

BCP não reforçar fundo de pensões e nem paga remunerações variáveis


24 de 27 notícias em Economia
« anteriorseguinte »O Banco Comercial Português (Millenniumbcp) não vai proceder às contribuições para o plano complementar do fundo pensões dos trabalhadores, nem vai pagar as remunerações variáveis acordadas com o quadro de pessoal correspondentes ao exercício de 2009


[url]http://economia.publico.pt/Noticia/bcp-nao-reforcar-fundo-de-pensoes-e-nem-paga-remuneracoes-variaveis_1428474[/url]


Todas horas estão no fuso horário GMT. A hora actual é 10:05.

Powered by vBulletin Version 3.6.7
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.